O calor já começou, mas ainda temos algumas semanas até o verão! E se têm duas coisas que incomodam muitas noivas, essas são: gordura localizada e celulite. E para estas, a dermatologista Fabiana Cório (CRM 104452 | RQE 44200), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), explica as últimas novidades tecnológicas:

(Foto: Freepik)

CRIOLIPOLISE: queima de gordura localizada

O que é e como funciona:

– Um aparelho americano que atua fazendo o resfriamento da gordura em determinada região do corpo, culminando com o congelamento e quebra das células da gordura. Essas células de gordura rompidas são reabsorvidas pelo corpo e eliminadas com o passar dos dias.

Preparação:

– O procedimento é indolor e não precisa de anestesia. Dependendo da pessoa, há um leve desconforto após o término do procedimento que dura poucos minutos.

Resultados:

– Cada sessão diminuiu em cerca de 30-40 % de gordura no local aplicado. Os primeiros resultados aparecem em um mês e o resultado final em 3 meses.

Indicação:

– É indicado para todas as pessoas que desejam eliminar gordurinhas localizada.

Regiões que podem ser tratadas:

– Prega axilar (gordurinha do sutiã), braços, ginecomastia (diminuir a gordura das mamas dos homens), abdome, culotes, “bananinhas” (gordurinhas embaixo dos glúteos), gordura da região lombar, joelhos e costas.

Contra-indicação:

– Gestantes, crianças ou pacientes com doenças autoimunes.

Diferencial:

– Procedimento realizado no consultório, sem downtime, ou seja, a pessoa volta para suas atividades normais sem preocupação. O local tratado não apresenta flacidez após a retirada da gordura, pois existe uma contração da pele pelo resfriamento da mesma.

ONDA ELETROMAGNETICA, RADIOFREQUENCIA E ONDA DE CHOQUE: tratamento de celulite

“A celulite é uma das grandes vilãs no verão. Diversos fatores influenciam o aparecimento, como genética, falta de atividades físicas, alimentação gordurosa ou com muito carboidratos, e uso de anticoncepcional. A celulite é um tecido com pouca vascularização, onde existe um acúmulo de gorduras com traves fibrosas que dão a aparência irregular da superfície da pele. Fatores como flacidez acabam piorando o aspecto da celulite.”, explica dra. Fabiana Cório, que garante que hoje a tecnologia está do lado das mulheres. “Atualmente a combinação de tecnologias é a melhor estratégia para se combater a celulite e a flacidez corporal. Conseguimos melhorar o contorno em poucas sessões. Para tratamento da celulite, utilizamos as ondas eletromagnéticas, associadas a radiofrequência e ondas de choque em um único protocolo”, explica.

O que é:

Onda eletromagnética: atua aumentando a microcirculação, revitalizando o tecido e agindo também diretamente nos fibroblastos, que são células produtoras de colágeno.

radiofrequência: atua encurtando as fibras colagenas e elásticas da pele, aumentando também a produção de colágeno.

Ondas de choque: atua aumentando a circulação local e atua desfazendo as traves de fibrose, nos graus mais avançados de celulite.

Quantidade de sessões: 

– Esse protocolo é realizado 1x por semana e necessita de 6 a 8 sessões dependendo de cada caso

BIOESTIMULADORES: outra opção para celulite

“Com o tempo, diminuímos a produção de colágeno no nosso corpo, e isso acaba influenciando na nossa pele, causando pele fina, flácida e com celulite. Os bioestimuladores são substâncias injetáveis, como hidroxiapatita de cálcio ou ácido polilático, com o intuito de aumentar a produção de colágeno e melhorar o aspecto da pele, como de ‘casca de laranja’ e a pele fina.”

Resultados:

– Melhoram a espessura da derme, deixando a pele mais firme e com menos influência da gordura subjacente que não consegue fazer as deformações na pele.

Quantidade de sessões:

–  1 a 3 sessões, dependendo de cada caso, com intervalos de um mês entre elas. O ideal é iniciar esses tratamentos antes do período de verão, pois podem ocorrer hematomas pelo procedimento e também porque os bioestimuladores demoram até 30 dias para começarem a agir.

Restrições:

– Nenhuma, o protocolo pode ser feito em qualquer tipo de pele.

Contra-indicação:

Pacientes com doenças autoimune, doenças ativas na pele e gestação.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Veja também: Ultrassom microfocado para tratamento da flacidez e qualidade da pele