No dia do casamento toda noiva quer subir ao altar em sua melhor versão! E para as noivas que sofrem com olheiras, preparamos um post completinho com várias dicas da beauty artist Gabi Back para disfarçá-las.

Tipo e tom de olheira

Gabi Back explica que o primeiro passo para amenizar as marcas abaixo dos olhos é saber qual o tipo de olheira a ser disfarçada. Existem as profundas com a cor mais escura, e que são as mais comuns, mas existem também as olheiras vasculares, normalmente em tons mais avermelhados. “Para olheiras mais profundas, sempre é válido usar dois tons de corretivos: um que seja o mais próximo do tom da pele e outro meio tom abaixo. A idéia de usar corretivo bem mais claro é mito e não funciona! Fica aquela marca branca horrível embaixo dos olhos, principalmente em fotos.”

Para as olheiras mais avermelhadas, Gabi Back afirma que os corretivos em tom amarelo são os ideais. “Eles devem ser usados numa quantidade pequena bem no local para neutralizar a olheira, e depois cobertos por um tom de corretivo bem próximo ao tom de pele da noiva para uniformizar.”

Textura do corretivo

Além das cores, a textura do corretivo influencia diretamente no aspecto final da cobertura das olheiras. “Os corretivos que mais uso e indico são os líquidos e fluidos, que aderem mais fácil e não deixam aquele aspecto marcado das linhas de expressão.”

( Foto: Shutterstock )

Cuidados prévios

Gabi Back complementa que o cuidado prévio da pele e das olheiras com acompanhamento adequado de dermatologista é indispensável. E, para finalizar, compartilha mais alguns truques: “compressas geladas de chá de camomila são ótimas! Máscaras de skincare que hidratam e nutrem a área também ajudam a amenizar as olheiras e, claro, protetor solar e uma boa noite de sono são infalíveis!”

( Foto: Roberto Tamer, de beleza assinada por Gabi Back para a Revista Constance Zahn Nr. 7 )

Dicas de make

– EM QUE MOMENTO DA MAQUIAGEM ENTRA O CORRETIVO? ANTES OU DEPOIS DA BASE?

A primeira dica para todos os tons de pele é usar um bom primer, isso faz toda a diferença. Eu uso corretivo primeiro para uniformizar totalmente o tom de pele, depois aplico a base por cima do corretivo. Em casos de olheiras mais severas, uso corretivo também depois da base para finalizar.

– COMO APLICAR O CORRETIVO? (PINCEL? ESPONJA? DEDOS?)

A aplicação deve ser feita com pincel, que tem um efeito melhor. Uso muito as esponjinhas para o acabamento, com suaves “batidinhas” para que o corretivo fique bem homogêneo e aderido à pele. 

– O TIPO DE PELE (SECA, OLEOSA, MISTA) INFLUENCIA A ESCOLHA DO CORRETIVO IDEAL?

A escolha do corretivo deve ter mais relação com a textura da pele. Em caso de linhas de expressão, por exemplo, os corretivos mais fluidos são melhores porque não realçam as marcas e evitam o efeito “craquelado”.

– VOCÊ TEM ALGUMA DICA/SUGESTÃO PARA A COBERTURA DE OLHEIRAS EM MULHERES NEGRAS?

Para mulheres negras, o cuidado na escolha do corretivo, assim como da base, é importante para a pele não ficar com um tom acinzentado. Uma dica é escolher um corretivo exatamente do tom da pele para não correr o risco de ter o efeito contrário e acinzentá-la. Para finalizar e fazer o acabamento, o ideal são pós bronzants ou com um tom levemente alaranjado, nunca o translúcido, que não funciona na pele negra .

Dicas de produtos

1. Dior Forever Skin Correct | 2. Makeup Forever Ultra HD | 3. Paleta de corretivo MAC – Studio Conceal – Extra Deep | 4. Effacernes Longue Tenue, da Lancôme | 5. Corretivo NARS Radiant Creamy Concealer

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?