Tenho visto em muitos casamentos o “lanchinho da madrugada” sendo servido e acho uma delícia, mas tenho dúvidas se não fica informal demais, pois terei muitos convidados importantes no meu casamento.

Normalmente, quem fica até a madrugada na pista são os mais jovens. E quando há mais velhos na pista, eles costumam ser super animados –  mesmo se forem “pessoas importantes”, já estarão num momento mais informal e tenho certeza de que também vão gostar de comer alguma coisinha.

Mas para termos uma opinião de expert, perguntamos à Andrea Fasano, que comanda o Buffet Fasano.

As comidinhas da madrugada “cabem” em todo tipo casamento? Acho que cabe perfeitamente em qualquer casamento onde a pista de dança seja o objetivo final. Uma comidinha assim, a essa hora da manhã, é sempre bem vinda, além de ser fácil e gostosa. O convidado pode continuar dançando e aos que estão pra lá de bagdá, ajuda a ficarem mais inteiros na hora de ir embora.

Quais são os “hits” da madrugada? Quem entra em cena na madrugada é o Fasano Per Bambini (afinal, quem não gosta de uma comidinha de criança?) com cardápio variado, em que a noiva escolhe. Mas os hits são: mini hamburguer, mini cachorro quente, docinhos, brigadeiros…

A partir de que horas devem ser servidas essas comidinhas? Suponhamos que o casamento seja às 20h. Sugiro depois da meia-noite até o término do evento.

Devem necessariamente ser passadas ou podem ser servidas num buffet montado de uma maneira mais informal? Passadas, onde as bandejas vão até a pista de dança, é o melhor formato, pois quando estão dançando na madrugada não querem se deslocar para comer. Mas claro, se o cliente quiser montado pode se montar além do serviço volante… inclusive fica lindo montado!

Abaixo, algumas das delicinhas do Fasano Per Bambini para a madrugada. Quem resiste?

lanchinho da madrugada buffet fasano per bambini