Laura Prodanov e Thiago Breda disseram o “sim” em uma cerimônia no final da tarde na Casa Nuvole, em Gramado, durante uma cerimônia ao ar livre para 200 convidados. Inicialmente, o casal queria se casar na Toscana, pois Thiago tem nacionalidade Italiana. Mas seria impossível para que alguns dos avós pudessem comparecer. “Por isso, queríamos um lugar que possibilitasse uma cerimônia ao ar livre e que tivesse bastante natureza, como teríamos na Itália. Também queríamos um lugar onde as pessoas tivessem que ir até lá, para podermos ter um final de semana com os convidados e não só uma noite. Fomos os primeiros a fechar contrato com o espaço, enquanto ele ainda estava totalmente em obras, mas vimos o projeto, visitamos a obra, e não tivemos dúvida”.

A noiva explica que os dois não tinham o sonho de casar, então foi um processo muito novo. “Queríamos fazer tudo de um jeito que fizesse sentido para os dois. Repensamos vários pontos de um casamento tradicional para se encaixar ao nosso estilo. Também fizemos questão de inserir nossos cachorros que são muito importantes para nós. O meu entrou com as alianças e apareceu na hóstia em cima do moscow mule. Os do meu marido colocamos como topo de bolo”.

Vestido da noiva evasé 

Laura diz que a escolha do vestido foi muito rápida. “Tinha muita dificuldade de achar algo que gostasse, não gosto até hoje de quase nenhum vestido de noiva. Até que descobri a Anthropologie Weddings, nos Estados Unidos, que já era uma loja que eu amava e descobri que tinha bridal”, conta a noiva. Com viagem marcada, ela foi até a loja em Chicago.

Em meia hora, escolhi o vestido, pois já tinha gostado dele no site. Ele era clean, simples, mas também chique e a altura da ocasião. Não era romântico ou sexy, porque não queria nenhuma dessas características, e me deixou bastante confortável, que era algo que eu procurava”. O modelo, em tecido bordado em micro pérolas e paetês em todo o corpo, tinha decote em V. Além disso, Laura abriu mão do véu tradicional. “Não usei véu porque não senti que combinava comigo, não queria nada tradicional e não me via usando um”.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e penteado meio preso com ondas naturais. “Queria algo que fosse ‘eu’, mas um pouco com cara de noiva. Não queria ficar diferente do que normalmente sou e uso. Inclusive, foi algo que meu marido comentou que gostaria, pois gosta de mim naturalmente, e eu também”.

Love Affair

Laura e Thiago se conheceram por meio de amigos em comum, segundo ela, há muitos anos atrás. Há seis anos, os dois se reconectaram e iniciaram o namoro.

O pedido de casamento foi bem especial e aconteceu em uma virada de ano, em uma viagem do casal ao Jalapão.

Decoração leve com capim dos pampas

Laura conta que não tinha nenhuma referência específica para a decoração. “queríamos algo que fosse leve, orgânico, natural. Nada tradicional ou romântico, e que combinasse com o espaço e com toda natureza que trazia”, ela explica. A decoração, de  Fernanda Rosa e Locare, seguiu o desejo dos noivos.

Para a cerimônia ao ar livre, que aconteceu sob duas grandes árvores, o caminho da noiva contou com arranjos de folhagens (greenery) e capim dos pampas, que também estavam presentes no altar circular. Para a festa, a decoração ganhou tons de cobre avermelhado das folhas de outono no hemisfério norte, além do verde e branco.

A única coisa que pedimos, que foi ideia do meu marido, era que o espaço da festa  tivesse cara de Itália, ao ar livre, com mesas comunitárias. Por isso foram construídas quatro árvores, do zero, a partir de galhos, folhas e cipós, em cima das mesas, junto à cúpula de vidro central”.

O mobiliário em tons neutros destacou ainda mais as cores das folhagens e flores dos ambientes. As mesas receberam arranjos baixos e velas. “Também optamos por colocar metade dos convidados em lounges, pois não queríamos uma infinidade de mesas e sabemos que nossos convidados são jovens e iam querer circular, e não ficar sentados”.

Além disso, o casal usou, como identidade visual a imagem de uma árvore, que esteve presente em vários itens do casamento. “Uma Araucária, que tinha várias na Casa Nuvole e muitas pela cidade de Gramado. Também não tínhamos monograma com as iniciais e sim o logo com a árvore, que usamos nas estampas de almofadas, pista de dança, etc.”, explica a noiva.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Fiquei noiva! Tudo para o planejamento de casamento

Veja também: 11 cuidados essenciais na hora de formular os contratos de serviços do casamento

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Casa Nuvole

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Pam Passos | Assessoria e RSVP: Gellaina Barbieri | Decoração: Fernanda Rosa - Locare | Flores, buquê e objetos: Fernanda Rosa | Mobiliário e tapetes: Locare | Bar: Dudu Drinks | Bolo: Andrea Bohlke | Doces: Mimos & Co | Vestido de noiva: Anthropologie Weddings | Beleza da noiva: Everton Vianna | Traje do noivo: Couture Saint Roman  | Papelaria: Amora Amarela | Iluminação e sonorização: Vento Norte | Atração especial: Banda de pagode, Mc Jean Paul e Jazz Cinnamon | DJ: Johnny 420