Nada mais justo do que fazer um especial de casamentos homoafetivos reais durante o mês de junho, data na qual se comemora o orgulho LGBTQ+. Aqui no site, você confere vários temas específicos para casais do mesmo sexo, desde dicas de organização, respostas variadas sobre o que vestir até ideias de decoração e detalhes especiais para tornar o casamento mais charmoso. E, para continuar inspirando vocês, não poderíamos deixar de mostrar lindos casamentos gays reais que já publicamos por aqui! Contamos só um pouquinho sobre a história de cada um deles, mas clicando sobre o nome dos noivos você pode conferir os posts completos!

G Junior e Rodrigo Coelho

G Junior e Rodrigo se conheceram através de amigos em comum, no dia 09 de junho de 2008 e começaram a namorar uma semana depois. Por isso mesmo, a data escolhida para o “sim” foi em 09 de junho de 2023, para celebrar os 15 anos de relacionamento e companheirismo. “Como o G sempre trabalhou maquiando noivas para os casamentos, ele sonhava em sentir a mesma emoção que ele via em tantos casamentos de que participou”, explica Rodrigo. O casamento aconteceu durante o dia no Rio de Janeiro na Mansao Alvite, com uma cerimônia ao ar livre com vista para a Baía da Guanabara, além do Cristo Redentor ao lado abençoando o casal.

Henrique e Gabriel 

Os noivos se conheceram por meio de amigos em comum, em um final de ano, e tiveram um único encontro antes de viajarem separados para as comemorações de Natal e Réveillon. “Apesar da distância, continuamos nos falando todos os dias até o próximo encontro, e depois desse, logo começamos a namorar, por 3 anos, antes do casamento”, conta Alvaro. O casal disse o “sim” no Ville La Rochelle com 160 convidados e a festa aconteceu contou com uma decoração orgânica assinada por Museu de Grandes Novidades, seguindo a paleta em tons de branco e verde e com design clean.

(Foto: Torin Zanette)

Alvaro e Matheus 

Os noivos se conheceram por meio de amigos em comum, em um final de ano, e tiveram um único encontro antes de viajarem separados para as comemorações de Natal e Réveillon. “Apesar da distância, continuamos nos falando todos os dias até o próximo encontro, e depois desse, logo começamos a namorar, por 3 anos, antes do casamento”, conta Alvaro. A união também aconteceuno espaço Ville La Rochelle e a sua decoração romântica-campestre seguiu uma estética bucólica com toque romântico em tons de Very Peri – com lavandas, hortênsias, flores brancas e muitas folhagens

Flávio e Igor 

Flávio e Igor se conheceram em uma festa, durante a celebração de um feriado em São Paulo. “No meio das pessoas, nossos olhares se cruzaram e decidimos nos conhecer. Não tínhamos nenhum amigo em comum naquele dia que fosse nos apresentar, então o destino se encarregou de completar a missão”, relembra Igor. Eles optaram então por um casamento tropical-contemporâneo em Ilhabela, litoral de São Paulo, criando um conceito integrado à natureza local.

André e Bruno 

André e Bruno se conheceram em um salão de cabeleireiro. “Eu cortava o cabelo com um amigo de Curitiba e o Bruno era o próximo cliente. Não chegamos a sair após esse primeiro contato. Na verdade, foi apenas após um ano que nos conhecemos, que o Bruno tomou a iniciativa e nós combinamos de sair”, conta André. O evento aconteceu no Haras Vila Real Guia de Fornecedores HARAS VILA REALFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólioe teve decoração assinadapela equipe da 1-18 ProjectGuia de Fornecedores 1-18 PROJECTDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio utilizando quatro diferentes áreas. No segundo ambiente, inclusive, os convidados podiam tirar fotos com um backdrop cenográfico “lambe lambe” com temática LGBTQIA+.

Matheus e Rodrigo

Matheus e Rodrigo se casaram exatos dez anos depois do primeiro encontro. “Em 26 de agosto de 2012, fomos apresentados por um amigo em comum e estamos juntos desde então. Inclusive, esse amigo foi quem celebrou a cerimônia do nosso casamento, tornando esse momento ainda mais especial“, conta Matheus. O casal escolheu comemorar o grande dia em dois momentos: primeiro, a cerimônia e almoço no restaurante decorado pelo Museu de Grandes Novidades, depois uma recepção em casa, para seguir celebrando com os amigos e familiares.

Tiago e Fernando

Tiago Abravanel e Fernando Poli realizaram seu casamento na Casa PetraGuia de Fornecedores CASA PETRAEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, em São Paulo. O casal utilizou  todas as áreas do espaço para montar o evento, que pode ser dividido em três grandes partes: a cerimônia, a festa e o after party, assinado por 1-18 ProjectGuia de Fornecedores 1-18 PROJECTDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Por isso, cada parte da festa teve seu ambiente, o que permitiu ousadia e paletas de cores diferentes na decoração de cada local. “Quem conhece o casal sabe o quanto eles se complementam. Então, toda a decoração foi pensada para trazer a ideia de complemento, da união do que os dois são e gostam em um mesmo ambiente, conta Luciano Martins, da 1-18 ProjectGuia de Fornecedores 1-18 PROJECTDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Vários artistas e celebridades estavam presentes, inclusive Preta Gil, que se emocionou ao cantar na festa.

Paulo e Beto

Paulo e Beto se conheceram no aniversário de um amigo em comum, sete anos atrás. Desde então, constroem juntos uma relação de amor e parceria, que celebraram no casamento. “Como o casamento gay é um direito recente, nunca sonhamos com essa celebração. Adoramos uma festa e este foi um momento de celebrar e ressignificar o amor“, contam os noivos. O casal teve dois pedidos de casamento – feito por cada um deles – e finalmente disseram o “sim” em uma cerimônia especial, seguida por uma festa animada com 300 convidados.O casamento black tie teve decoração moderna assinada por Luis FronterottaGuia de Fornecedores LUIS FRONTEROTTADecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

Daniela e Karina

Daniela e Karina se conheceram através de um aplicativo, mas não se encontraram pessoalmente de imediato. No início ficamos só teclando… E só fomos nos ver efetivamente depois de 3 meses!”, conta Daniela. E o namoro engatou! Após quase três anos de namoro, Karina aproveitou uma viagem a Madrid para pedir Daniela em casamento!destination wedding reuniu 60 convidados em uma cerimônia budista pé na areia, na Praia das Tartarugas, na Bahia.

Roni e Gabriel 

Foi pela internet que o decorador Roni e o stylist Gabriel se conheceram: “já éramos um fã do trabalho do outro, virtualmente, mas nunca tínhamos nos falado. Numa ocasião, fiz uma brincadeira em uma foto dele no Instagram e foi muito rápida nossa sintonia. Namoramos 15 dias pelo WhatsApp, sem nos conhecermos. Até que enfim nos encontramos em São Paulo e reforcei o pedido de namoro e aí seguimos”, relembra Roni. Como os dois amam festas, decidiram realizar 3 casamentos para celebrar a união, além de jantares e pequenos eventos com os padrinhos.

Chris e Tim

Este foi o primeiro casamento homoafetivo que publiquei no site, em 2010, e até hoje acho ele um dos mais lindos. Um piquenique no jardim com jogos, banda de jazz e a companhia de 70 pessoas queridas. O casamento dos músicos Chris e Tim foi assim, uma tarde gostosa com os amigos, sem regras nem formalidades. Tudo planejado com a ajuda de uma tia especial de Chris, Martha Stewart.

(Foto: Martha Stewart Weddings)

Diego Freire e Rafael Botelho

Diego e Rafael disseram o “sim” na Fazenda Vila RicaGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, no interior de São Paulo. O casal se conheceu no Instagram, e o namoro durou cinco anos, até que veio o pedido de casamento, em 2017. Com um ano de organização, o Diego e Rafael trocaram votos diante de 250 convidados. A cerimônia, conduzida por amigas próximas, foi emocionante. Para a decoração, Diego e Rafael não tinham um sonho, apenas um desejo: que tivesse uma temática masculina e fosse inspirada no deserto do Atacama. E o resultado foi surpreendente.

(Foto: Jeniffer Bueno)

André Tonanni e Helio Heluane

A paixão por Harry Potter serviu de inspiração para o casamento de André Tonanni e Helio Heluane, que se conheceram por acaso, durante uma apresentação de Tonanni. “Sou ator e estava em cartaz na Broadway. O Helio foi me assistir e foi amor à primeira vista! Ele tinha acabado de voltar de Barcelona, onde morou por sete anos, e não queria namorar no começo da relação. Mas, quando eu disse que era homem para casar e ele precisava se decidir, optou por namorar! Rs”, brinca Tonanni, que namorou por sete anos até o pedido de casamento. Quer dizer, pedidos de casamento, três ao todo. O casamento aconteceu em São Paulo, e a decoração ficou por conta de Karin MancusiGuia de Fornecedores KARIN MANCUSI CENOGRAFIADecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

(Foto: Diego Ferraz)

Débora Cunha e Alessandra D’Antonio

Débora Cunha e Alessandra D’Antonio nunca poderiam imaginar que de um jogo de futebol, surgiria uma história que daria em casamento! “Não foi amor à primeira vista, fomos nos conhecendo aos poucos”, contam. Seis anos depois, Alessandra pensou que Débora faria o pedido de casamento em plena Paris. “Ela me surpreendeu com um jantar no Le Jules Verne, na Torre Eiffel, para comemorar nosso aniversário de namoro. Jurava que, naquele dia, ela me pediria em casamento, era o cenário perfeito! Rs Mas ela diz que não sentiu que estava prepara, e resolveu esperar outro momento”, relembra. Mas o “outro momento” logo chegou! “Logo que voltamos para casa, preparei um jantar incrível. Decorei a casa com fotos, velas, luminárias e muito romance. Cozinhei um menu personalizado e aí não teve como a Débora escapar!”, conta Alessandra. Depois do pedido começaram os preparativos, que contaram com a expertise de Miguel Kanashiro para orquestrar a festa e de Julia Pak para assinar os vestidos.

(Foto: Raphael Ranosi)

Roni Vieira e Gabriel Teodoro

A admiração foi o ponto de partida para a história do decorador Roni Vieira e Gabriel Teodoro, que é stlylist. Pela internet, o casal teve seu primeiro contato: “já éramos um fã do trabalho do outro, virtualmente, mas nunca tínhamos nos falado. Numa ocasião, fiz uma brincadeira em uma foto dele no Instagram e foi muito rápida nossa sintonia. Namoramos 15 dias pelo WhatsApp, sem nos conhecermos. Até que enfim nos encontramos em São Paulo, reforcei o pedido de namoro e aí seguimos”, relembra Roni. O casamento teve diversos momentos: civil em Belo Horizonte, jantar de padrinhos em Manaus e grande dia em Trancoso.

(Foto: Ferdinando Ramos)

Augusto e Alberto

Quando um amigo em comum quis apresentar Augusto a Alberto, nenhum dos dois ficou muito empolgado com a ideia. “Ele insistiu durante cerca de 1 ano, só que nós nunca acreditamos que um encontro ‘arranjado’ pudesse funcionar. Mas foi amor à primeira vista!”, conta Alberto. Depois de 1 ano de namoro, os dois começaram a falar sobre casamento e, durante uma viagem a Miami, Augusto fez o pedido. E como Alberto é baiano e Augusto paulista, a escolha por um casamento em Trancoso fez todo o sentido! E quem cuidou de todos os detalhes do destination wedding foi Vivi Farah.

(Foto: Rafael Karelisky)

Nathan Wang + Richard Hibbert

Quando tirou um período sabático de nove meses e decidiu fazer uma viagem à América Latina, Richard Hibbert (que é de Londres) nem imaginava que conheceria seu então futuro marido, Nathan Wang. “Ao chegar no hostel em que estava hospedado em São Paulo, ele me pediu uma informação na rua. Acabamos comendo alguma coisa ali por perto e eu virei o guia oficial dele durante o fim de semana”, relembra Nathan. Os dois namoraram por quatro anos, sendo o primeiro à distância. Apesar de nunca terem sonhado com o casamento, Nathan e Richard fizeram uma festa com tudo a que se tinha direito! “Hoje, semanas após o casamento, percebemos que o que mais desejávamos desde o início era juntar nossas famílias e amigos e estreitar os laços entre todos. Seria a primeira oportunidade de apresentar pessoas tão importantes para nós!”, justifica. Os preparativos duraram nove meses e o cenário escolhido para receber os 120 convidados foi a Fazenda Santa BárbaraGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA BARBARAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio.

(Foto: Lucas Lima)

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Tira-dúvidas sobre casamento homoafetivo

Veja também: Especial casamento homoafetivo: looks para noivos

E ainda: Especial casamento homoafetivo: o que madrinhas e padrinhos devem vestir?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Fazendas e espaços no campo para casar: HARAS VILA REALGuia de Fornecedores HARAS VILA REALFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio
Decoração & Cenografia: 1-18 PROJECTGuia de Fornecedores 1-18 PROJECTDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Espaços na cidade para casar: CASA PETRAGuia de Fornecedores CASA PETRAEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Decoração & Cenografia: LUIS FRONTEROTTAGuia de Fornecedores LUIS FRONTEROTTADecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Fazendas e espaços no campo para casar: FAZENDA VILA RICAGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio
Decoração & Cenografia: KARIN MANCUSI CENOGRAFIAGuia de Fornecedores KARIN MANCUSI CENOGRAFIADecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Fazendas e espaços no campo para casar: FAZENDA SANTA BARBARAGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA BARBARAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio