Annanda e Hugo se conheceram através da cunhada da noiva, esposa do irmão do Hugo. Os dois irmãos sempre foram muito unidos, e ela queria uma cunhada para poder somar na turma. “E somos assim hoje, fazemos muitas coisas juntos, viagens, festas… Namoramos há 6 anos, e moramos juntos há dois.”

Em junho o Hugo preparou uma surpresa para o pedido de casamento. Disse que estava muito cansado da rotina de trabalho (é médico anestesista), e que precisava muito de uma viagem. Fomos para a Praia do Patacho. Foi tudo surpresa, desde a escolha do hotel até a programação. O Hugo arrumou um fotógrafo de Maceió e juntos fizeram todo um teatro.” No fim das contas, Annanda ganhou serenata, ensaio fotográfico e um anel maravilhoso. Lá mesmo, decidiram quando queriam se casar e onde. Sabiam que queriam dizer o “sim” fora de Goiás em um casamento rústico chic, em um espaço aberto com natureza e árvores, com visual bonito e no pôr do sol. E também sabiam que queriam se casar ainda em 2021. “Então, para dar tempo de organizar tudo e não pegar chuva, optamos pelo mês de setembro.”

Os preparativos

“Como já tenho 32 anos e venho de uma geração em que as minhas amigas se casaram bem mais novas -e eu já morava junto com o Hugo- nunca achei que fosse ter uma festa de casamento. Mas sempre tive uma pastinha no Insta de fornecedores que eu queria.” Annanda sonhava com uma festa bem bonita, onde a decoração compusesse com a natureza numa viberústico chic“. “Fui muito feliz na escolha de todos os fornecedores que eu já sabia que desejava. Tive sorte de conseguir todos para a data que eu queria: último final de semana de setembro.”

Entre noivado e casamento foram 3 meses de organização. Annanda cuidou de tudo sozinha. Ela é muito decidida e já sabia quais fornecedores, cores, enfim, tudo o que queria para sua festa. O Hugo a deixou livre para decidir. Foi em algumas degustações com a noiva, mas a maioria das escolhas a Annanda fez sozinha.

O único desafio em tão pouco tempo foi alinhar a reforma da casa nova e organização de casamento, pois eles se mudaram na mesma época.

Detalhes únicos

Como os noivos faziam questão de dizer o “sim” em Pirenópolis, Goiás, encontraram um único local que estava disponível. Quando o visitaram, se apaixonaram pelo Pequizeiro centenário, tombado como patrimônio. “Nossa cerimônia foi realizada debaixo da árvore!”

Para a decoração da cerimônia Annanda escolheu verde e branco. Para a festa, um estilo mais rústico, sem contrastar muito com a natureza do lugar. “A decoração e mesas postas da Vero Festas ficaram impecáveis. Flores diferentes, puxando para tons de rosa com folhagens, ficou tudo incrível.”

Já o buffet criado pela Liliane Lobo Buffet contou com um menu degustação, com ilhas de frios e uma ilha de doces regionais. Os convidados tiveram até lanchinho de madrugada.

Uma cerimônia inesquecível

O mês de setembro foi extremamente quente em Goiás, e não havia nenhuma previsão de chuva, até a sexta-feira da semana anterior ao casamento. Annanda e Hugo acompanharam as previsões do tempo, e nela havia uma marcação de chuva persistente. “Eu não queria montar tenda na minha festa e tirar a beleza de cada detalhe que foi tão cuidadosamente escolhido. Coloquei todo mundo para fazer suas orações, independente da religião. Coloquei ovos no telhado da minha casa, pedi para Santa Clara não deixar chover… Foi uma semana muito tensa. Minha gastrite atacou, emagreci um tanto…(bem que dizem que noivas emagrecem, é muita tensão).” Na sexta, dia anterior ao casamento, Annanda ficou preocupada de verdade, e optou por colocar pelo menos lona plástica sobre as estruturas da pista de dança, ilhas do buffet e mesa do bolo. Ficou imperceptível.

No grande dia, quando ela chegou no espaço para tirar fotos antes da cerimônia, o tempo foi ficando cada vez mais fechado, ventando muito. Hoje não dá para acreditar que não choveu! Entrei com uma super ventania. Céu bem escuro e vento de chuva mesmo. Acho que foi tanta gente pedindo para não chover, tanta energia, que as nuvens se foram e a luz apareceu. E tive um fim de cerimônia com nuances de pôr do sol no céu como eu sempre sonhei.”

O comentário que os noivos mais ouviram dos convidados na festa foi: “Pedi tanto a Deus pra não chover!” ou Não acredito que não choveu!

Vestido de noiva

Optei por fazer meu vestido em Brasília, com a estilista Amanda Guerra, do Ateliê Mandié. Eu já seguia o trabalho dela há um tempo.” Quando Annanda a conheceu pessoalmente, teve certeza que faria o vestido com ela. Fui muito feliz na minha escolha. Meu vestido foi uma construção, achei o resultado impecável.”

Annanda também já estava bem decidida na escolha do penteado e acessórios. Queria semi-preso para cerimônia, com arranjos de flores naturais e brincos discretos, com uma composição o mais natural possível. Uma beleza simples.”

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Vestido de noiva para casamento civil: o que usar?

Veja também: Fiquei noiva! Por onde começar os preparativos do casamento?

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Decoração, mobiliário, flores, tapetes, objetos, louça, sousplats e toalhas: Vero Festas

Buffet: Liliane Lobo Buffet

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Luca Antunes Fotografia e Tadeu Nanó | Vídeo: Bendito Seja Filmes | Assessoria: Lozi Eventos | Espaço: Casarão Serra Do Ouro | Bolo, doces e bem-casado: Lui Doces | Bar: Flais Coquetelaria | DJ: Lui Torcatto | Banda: Malue e Venosa Rock | Coral: Orquestra Obra Prima | Iluminação e sonorização: Garrot Eventos | Convites e Papelaria: Thais Guimarães | Vestido de noiva: Amanda Guerra e Mandié Couture | Sandália da Noiva: Alexandre Birman | Beleza da noiva: Ju Campos Beaut |Acessórios da Noiva e bouquet: Cida Flores | Joias: Surama Bittencourt | Traje do Noivo: Maison Camargo