Casamento pé na areia em Cambury: Juliana Almada + Rafael Camargo
Juliana e Rafael disseram “sim” em uma linda cerimônia de casamento pé na areia em Cambury, no litoral de São Paulo, na presença de 180 convidados. Os dois sonhavam em celebrar a união em uma praia e escolheram Cambury para esse momento especial. “Ao mesmo tempo que queríamos que fosse na praia, não queríamos que fosse um destino muito difícil de se chegar e por isso optamos pelo litoral norte”, explica a noiva.
Para o momento ficar ainda mais emocionante, um dos melhores amigos dos noivos (e melhor amigo de infância de Rafael) foi escolhido como o celebrante. “O discurso dele foi lindo, leve e divertido. Ter alguém tão especial celebrando foi realmente único!”. Para emoldurar esse momento, a decoração de Maria Orlova Bridal GuideMARIA ORLOVADestination Wedding, Decoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Litoral)Portfólio deixou o ambiente ainda mais especial ao explorar a estrutura do local e a beleza natural do cenário com vista para o mar. “A decoração estava absolutamente perfeita e simplesmente a nossa cara!”, diz a noiva.
Vestido da noiva
Juliana nunca havia idealizado como seria o seu vestido de noiva, tinha apenas uma vaga ideia. Após visitar algumas lojas e ateliês, a noiva escolheu um modelo assinado por Camila Chain. “Ela tem um processo diferente e depois de uma conversa de briefing, ela desenvolveu uma moulage, uma espécie de protótipo do vestido, de acordo com a ideia dela. Eu simplesmente me apaixonei por ele”. O vestido combinou perfeitamente com o ambiente praiano, incluindo muitas rendas e fluidez em uma saia evasê. O modelo romântico ganhou também um belo decote em V, no busto e nas costas.
Como a noiva queria que o vestido fosse o destaque da produção, ela optou por uma beleza natural, com uma maquiagem leve e o cabelo meio preso em ondas naturais, assinado por Junior Fassina (Agência First Bridal GuideAGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio). “Eu sou apaixonada por maquiagem e pelo casamento ser durante o dia e na praia, eu queria que fosse mais leve, mas com um toque de cor e uma boa preparação de pele. Após uma pequena entrevista com alguns maquiadores, eu soube na hora que seria o Junior Fassina! Além dele responder a todos os meus questionamentos com muita propriedade no assunto, senti segurança, principalmente vendo o resultado das maquiagens dele”.
Love Affair
O casal se conheceu durante a comemoração do aniversário de uma amiga em comum. “Dividimos juntos uma garrafa de tequila. Talvez tenha sido culpa do álcool? Talvez… mas demos naquele dia o nosso primeiro beijo e não nos desgrudamos mais”, relembra a noiva. Nos dias seguintes, os dois saíram várias vezes e logo começaram a namorar. “O Rafa me pediu em namoro depois de um encontro nosso e disse que queria continuar me conhecendo e não via melhor maneira de fazer isso a não ser namorando”.
Após sete anos de namoro (incluindo um ano morando juntos), Rafael decidiu que era hora de dar o próximo passo na relação e planejou cada momento do pedido. “Ele sempre quis casar, fazer festa e celebrar o amor. Eu não suspeitei de absolutamente nada, enquanto praticamente todos os nossos amigos e pais já sabiam de tudo e guardavam esse segredo”.
O pedido seria feito na Grécia, mas a viagem coincidiu com o início da pandemia e precisou ser cancelada. O noivo ficou desesperado, mas logo inventou uma viagem para Campos do Jordão. “O pedido aconteceu no pôr do sol de um lugar incrível e ele realmente me pegou de surpresa! Eu não esperava. Foi tão lindo e tão único! A única coisa que me lembro é de perguntar inúmeras vezes se aquilo era verdade e se estava acontecendo de fato, e depois de me ajoelhar ao lado dele e abraçá-lo muito!”.
Decoração tropical assinada por Maria Orlova
Assim que conheceram Maria Orlova Bridal GuideMARIA ORLOVADestination Wedding, Decoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Litoral)Portfólio, os noivos se encantaram pelo trabalho da decoradora. “Além disso, a nossa energia simplesmente ‘bateu’ e por isso confiamos quase que de olhos fechados nela”, conta Juliana. “Pedimos por uma decoração bem tropical e colorida (como nós somos na vida real) e deixamos a Orlova livre para criar em cima disso”.
A decoradora utilizou toda a sua criatividade para traduzir o desejo dos noivos em um ambiente de tirar o fôlego. Com um toque tropical que combinou perfeitamente com a atmosfera praiana, Maria Orlova Bridal GuideMARIA ORLOVADestination Wedding, Decoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Litoral)Portfólio apostou não só em muitas folhagens e flores em cores vivas, como em muitas frutas, como cocos, cajús, bananas e cacau. O mobiliário em madeira e o mix de texturas, incluindo rattan, mesas de tronco de árvores e objetos de louça, criaram um ambiente rústico cheio de personalidade. Luminárias e arranjos aéreos deram um toque mágico para toda a composição.
A mesa de doces, que incluiu delícias da Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio como o bombom de gianduia, rendado branco e o clássico brigadeiro, foi decorada com muitos arranjos florais tropicais. O bolo, decorado com orquídeas de açúcar de várias espécies e cores, ganhou uma mesa só para ele.
Olhando para trás, os noivos não fariam nada diferente. “A decoração estava absolutamente perfeita e simplesmente a nossa cara! O serviço estava impecável, a comida maravilhosa, o bar impecável! Acho que, se fosse possível, incluiríamos mais horas, porque esse dia passou muito rápido”, diz Juliana.
. . . . . . . . . .
Já segue a gente no Instagram, Pinterest e Facebook?
Leia mais: Casar com pé na areia: 5 lugares para casamento na praia
Veja também: 11 cuidados essenciais na hora de formular os contratos de serviços do casamento
Ficha Técnica
Fornecedores do CZ Bridal Guide
DEMAIS FORNECEDORES
Fotos: Torin Zanette | Assessoria: Mari Dedivitis | Espaço: Villa Royal | Mobiliário: Natureza Lounge | Identidade Visual, convites e lembrancinhas: Petit Souvenir | Bolo: The King Cake | Doces: May Macarons, Pati Piva e The King Cake | Bem Casados: Conceição bem-casados | Buffet: Buffet Vanzetto | Bar: Dita Birita | Vestido da Noiva: Camila Chain | DJ e Banda: DJ Marcos Felippe, Mais Onze e Lorenza Pozza | Iluminação e sonorização: Truly Som e Luz