Raissa e Victor organizaram um lindo casamento no Ville La Rochelle, no interior de São Paulo. E o casal é daqueles que sempre contaram com boas ajudas. No grande dia, ela veio da FICA Assessoria Bridal GuideFICA ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, que cuidou de todos os detalhes. Já para engatar o namoro, esse empurrãozinho chegou através de uma grande amiga.

“Minha família se mudou em 2015 para o mesmo condomínio do Victor, e por um tempo nunca nem tínhamos trocado um ‘oi’. Até que um dia uma das minhas melhores amigas combinou de sair com 3 meninas e 3 meninos e um dos meninos era o Victor. Foi uma saída muito arranjada já e eu não sabia de nada e só depois fui descobrir que minha melhor amiga tinha dito para o Victor que eu tinha interesse nele. Obviamente a saída foi um desastre, mas no dia seguinte começamos a conversar, e 22 dias depois começamos a namorar rs”, relembra ela, que namorou por 5 anos, até que Victor a surpreendeu com o pedido de casamento.

“No condomínio em que moramos com nossos pais tem um lago com alguns banquinhos e árvores grandes na frente. E ele me pediu em casamento lá, onde aconteceu o nosso primeiro beijo. Foi um pouco difícil de esconder, porque nós somos vizinhos literalmente de frente, então digamos que já fui arrumada e com a unha feita! rs!”

Organizando o casamento

Raissa brinca que sua lista de desejos para o casamento era bem longa, mas que ficou feliz de realizar todos. “Para começar, queria um local que tivesse um ar de jardim europeu, e que pudesse curtir o final de semana com a minha família”, lembra ela, que encontrou tudo isso no Ville La Rochelle. “Fomos conhecer no final de semana e só faltou eu chorar. O lugar era PERFEITO! Liguei pra minha assessora e disse pra voltarmos pra ela conhecer! Na outra semana voltamos e não tinha como, o local era do jeito que queria. Muito verde, natureza, local pra minha família ficar e arquitetura impecável! Foi perfeito!”

Para dar conta de todos os detalhes e deslocamento de todos, Raissa e Victor contaram com a expertise da FICA Assessoria Bridal GuideFICA ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio. “Elas me salvaram muito, porque não tinha muito tempo para organizar o casamento por conta do meu trabalho, então elas resolveram tudo pra mim. Minha mãe e minha irmã me ajudaram EM TUDO também”, elogia Raissa, que garante que o maior desafio foi a lista de convidados. “Tinha a vontade de fazer um casamento mas intimista mas só a família do meu noivo dava 100 convidados, então tivemos que ir pra um meio termo pra todo mundo ficar feliz!”

Casamento no Ville La Rochelle

E assim, diante de 180 convidados, Raissa e Victor disseram o “sim”, em uma cerimônia muito especial para o casal. Victor e eu somos filhos de pastores que, por acaso, estudaram na mesma época de faculdade. Então, nada mais justo do que uma dobradinha dos dois. A mensagem foi em duas partes mostrando a personalidade de cada um. Isso trouxe mais intimidade pro casamento, do jeito que eu queria. Algo pessoal”, relembra Raissa, que não quis a Marcha Nupcial em sua entrada. “”Não sou muito fã, queria uma música mais leve e emocionante pra esse momento, então entramos com ‘Nessum Dorma’, no cello.”

Um detalhe que chama a atenção nas fotos são as madrinhas de preto. Como já falamos neste post, isso é bastante comum fora do País, mas aqui no Brasil ainda há certa resistência. Para nós, nunca foi um problema, e para Raissa, também não! “Toda vez que eu via fotos da noiva com as madrinhas, ficava pensando que cor escolher, sendo que as cores que mais gosto são branco, preto, cinza e off-white. Depois do meu pedido, fiquei mais algumas semanas pensando, mas não tinha como. Preto é uma das minhas cores favoritas. Acho muito elegante. Então, todas foram de preto com modelos mais sequinhos sem muito movimento para combinar com o meu vestido. O tecido foi livre, o que deu a chance da madrinha colocar um pouco de personalidade no vestido também.”

Para a decoração, Raissa queria um projeto clássico-campestre. E quem ficou com essa tarefa, foi Karina Saab Bridal GuideKARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, expert neste estilo. “Amo verde, como já deu pra perceber pelas fotos! Não sou uma pessoa que tem roupas coloridas, então o casamento tinha que refletir um pouco do meu estilo. A paleta foi verde, branco e madeira (pra combinar com a arquitetura impecável do telhado do salão!). Amo flores como peônias, orquídeas, cravo, tulipas! Então a Karina Saab trouxe tudo isso e deixou o casamento clássico com um aconchego”, elogia a noiva.

Na cerimônia, Karina Saab Bridal GuideKARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio montou um muro verde de costelas de Adão, que serviu de fundo para o “sim”. Já na festa, o destaque vai para os confortáveis lounges com mobiliário clássico, e os lugares, sousplats de cristal e papelaria personalizada da The Wedding Art Bridal GuideTHE WEDDING ARTConvites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “Nossa papelaria foi um dos xodós. Queria algo bem simples e elegante. Me apaixonei pelos convites da The Wedding Art e um dos nossos pedidos foi o próprio logo do local (Ville la Rochelle) com algo nosso, então elas desenharam a casinha com as nossas iniciais em cima da portinha.”

Vestido de noiva

Para seu look, Raissa tinha várias referências: “amei o vestido da Meghan Markle, então comecei a fazer mais pesquisas em cima! Tinha gostado muito também do vestido da Hailey Bieber, que não parecia tão casamento e achei interessante fazer isso com o meu pra trazer personalidade. Foi então que decidi fazer sob medida. Queria uma calda grande, um véu que cobrisse meu rosto e mangass bufantes, mas não saindo tanto do minimalismo. Bem clean, relembra ela, que finalizou o look liso sereia com cabelo solto e tiara de pérolas. 

O bolo leva assinatura de Fernanda Lobo:

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento romântico no Ville La Rochelle

Veja também: Casamento em verde e branco no campo

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Espaço: Ville La Rochelle

Assessoria: FICA Assessoria de Eventos Bridal GuideFICA ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Decoração e flores: Karina Saab Bridal GuideKARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Bolo: Fernanda Lobo

Convites e Papelaria: The Wedding Art

Traje do Noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Lucas Lima | Mobiliário: Márcia Locações | Louças: Rental | Bar: Central Cocktail | Doces: Dolcce | Buffet: Rixô Gastronomia | Coral : Os Lindemutes | Iluminação e sonorização: F3 Entretenimento | Vestido de Noiva: Clamore | Cabelo: Cris Peçanha | Maquiagem: Evelyn Conversani | Acessórios da Noiva: Noiva Lab