“Como cearense, sempre sonhei casar na praia, no Nordeste. Queria uma cerimônia que fugisse do tradicional, com um clima mais leve e descontraído, mas ainda assim cheia de significado.” Mirna Riedel e Leonardo Longo realizaram o casamento no Saline Taíba, na  Praia da Taíba, Ceará, na presença de 150 convidados.

“Assim que visitamos o Saline Taíba, sentimos uma conexão imediata, sabíamos que seria ali. O Saline Taíba chamou nossa atenção por ser um hotel boutique à beira-mar e com uma arquitetura moderna. Como o espaço já era deslumbrante, não precisávamos de uma decoração excessiva. Além disso, um ponto importante foi a possibilidade de hospedar nossos amigos mais próximos no próprio hotel, o que tornou tudo ainda mais intimista. Também consideramos a proximidade com o aeroporto de Fortaleza, facilitando a logística para os convidados.”

Look da noiva

Vestido de noiva tomara que caia de tule

“Fiz questão de escolher um estilista cearense para valorizar minhas raízes. O escolhido foi o Kallil Nepomuceno. Desde o primeiro encontro, ele entendeu exatamente o que eu queria. O resultado foi deslumbrante: um vestido longe dos padrões tradicionais, com um tom nude e sobreposição off-white.”

“Desde o início eu sabia que queria o cabelo solto e que não usaria véu. O estilista sugeriu um fascinator à la Carrie Bradshaw, e adorei a proposta. Então meu beauty artist sugeriu uma alternativa: uma headband com voilette para a cerimônia, e amei!”

Cerimônia com plano B

“O maior desafio foi lidar com a previsão de chuva. Em teoria não era mais época de chover no Ceará no final de junho, mas fomos surpreendidos. Na véspera da celebração, decidimos alterar completamente o layout que havíamos planejado por um ano. Surpreendentemente, o plano B superou o original: o novo formato deixou os espaços mais integrados, sem comprometer em nada.”

Decoração verde e branca

“Optamos por um estilo minimalista. A paleta de cores tinha tons de verde e branco. Em relação às flores, escolhemos orquídeas, tulipas e hortênsias. Também personalizamos alguns itens, como os colares havaianos para os padrinhos, que trouxeram uma vibe descontraída e referência a nossa lua de mel, no Hawaii. A decoração foi assinada pela Isabela Barroso.”

Bar por Saline Taíba

“Os grandes destaques do bar, também do Saline Taíba, foram o Negroni, drink preferido do noivo; o Fitzgerald, escolhido pela noiva; e a Caipirinha Rapadura Cítrica, preparada com limão siciliano, limão tahiti, tangerina e raspas de rapadura cearense.”

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Fotos: Michael BritoGuia de Fornecedores MICHAEL BRITOFotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Bahia, Trancoso, Alagoas, São Miguel dos Milagres, Ceará, FortalezaPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES

 Assessoria: Lilian Porto |Espaço, bar: Saline Taíba | Decoração, tapetes: Isabela Barroso | Flores, buquê, lapelas: Tamoe Flores | Buffet, louças, doces: Toca Fina Cozinha | Objetos: LC Locações | Bolo: By Prisce | Vestido de noiva: Kallil Nepomuceno | Beleza da noiva: Celso Ferrer | Acessórios da noiva: Antonio Farias | Alianças: H.Stern | Sandália da noiva: Schutz | Traje do noivo: Ricardo Almeida | Convites e site: EZ Web Design | Iluminação e sonorização: RCE Locações | Montagens Especiais: Grupo Newlight | Atração especial: McDonald's | DJ: Nardo Honorato; As DJs de Jeri (Rozy Acioli e Puppy Bougleux) | Banda: Hit Rock Billy Pops