A história de Juliana e Bernardo começou em uma viagem de réveillon. “Fomos apresentados por uma de minhas melhores amigas, que é prima do Bernardo. A família deles alugou uma casa em Búzios e fui como convidada. Foi ali que tudo começou! Eu tinha 17 anos e ele 19 anos e namoramos por quase 10 anos!”, relembra Juliana.

O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem para Mendoza, na Argentina. “O Bernardo é louco por vinhos e sonhava com essa viagem para conhecer as vinícolas da região. E eu, que sempre achei que saberia quando ele fosse me pedir em casamento, nem desconfiei!” O casal foi jantar e ao final, como de costume, Bernardo pediu para conhecer a adega do restaurante. Juliana estava exausta e perguntei se ele realmente fazia questão, mas Bernardo insistiu. “Quando entramos, a adega estava cheia de flores! E eu, que não desconfiava de nada ainda disse que deveríamos ser rápidos, pois haveria uma comemoração no local. Foi então que ele fez o pedido. Lindo e totalmente inesperado!”

Os noivos deram início aos preparativos, que duraram 10 meses. Juliana mora em São Paulo, mas o casamento aconteceu no Rio de Janeiro. Para conseguir lidar com a distância, contou com ajuda de assessoria e de uma pessoa mais que especial. Minha madrasta me ajudou MUITO. Como não consegui estar presente em algumas reuniões, ela me substituiu. A ajuda dela foi uma sorte! Ela me ajudou a tomar todas as decisões.”

Juliana e Bernardo subiram ao altar diante de 400 convidados na Igreja do Outeiro da Glória. Sempre sonhei em casar durante o dia. O Outeiro da Glória juntou tudo que sempre quis: cerimônia e festa no mesmo local, durante o dia; uma igreja pequena, linda de morrer; e uma festa ao ar livre!” Para a cerimônia, que aconteceu às 14h30, uma coisa era fundamental: ter uma imagem de Nossa Senhora para abençoar a união. Segundo Juliana, o momento mais emocionante foi quando um de seus irmãos tocou “Stand by Me”, de Ben E. King, no piano do altar.

Para combinar com o clima tropical inspirado pela capital carioca, a noiva sonhava com uma decoração com muito verde, que lembrasse um jardim e trouxesse a natureza para o grande dia. Por isso, contou com a expertise da decoradora Andréa Kapps para colocar o sonho em prática. O projeto investiu em uma paleta de verde, branco, tons neutros e toques de azul. Algumas das peças decorativas eram da minha casa em Itaipava, um lugar que Bernardo e eu mais amamos no mundo! Isso ajudou a dar a nossa cara ao casamento.”

A festa aconteceu ao ar livre e o projeto de Andréa Kapps integrou a decoração à beleza natural do entorno, com muitas árvores, arranjos aéreos de samambaias e flores brancas e em tons claros, como rosas, tulipas e orquídeas. Entre as louças do casamento, peças lindas da D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio acompanharam as cores da paleta e se misturaram a velas e abajures, que decoraram as mesas.

O mobiliário da ChiavariGuia de Fornecedores CHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio seguiu um estilo rústico misturado a peças de design clássico, como as poltronas, mesas e estantes. Para criar um clima aconchegante na festa, Andréa Kapps criou lounges com “cara de casa”, onde almofadas e objetos decorativos trouxeram pinceladas de azul para a decoração.

Juliana sempre se imaginou com um tipo de vestido de noiva, mas na hora H, mudou de planos. Sempre pensei que casaria com um vestido de manga comprida, mas como uma boa libriana, estava com muita dificuldade para desenvolver o modelo com uma estilista. Meses antes do casamento, meus pais viajaram para Miami e pedi que eles dessem uma olhada em vestidos e me mandassem foto. Um dos primeiros modelos que viram foi esse do Oscar de la Renta que, apesar de ser totalmente diferente do que tinha idealizado, foi amor à primeira vista! Pedi para eles comprarem mesmo sem experimentar e acredita que não precisei fazer nem bainha?”, conta. O modelo escolhido foi um tomara que caia de renda, acinturado e com decote coração.

Na cerimônia, a noiva usou um coque baixo, finalizado com véu liso de tule e deixou o cabelo meio preso para a festa. Como o casamento era aconteceu de dia, Juliana optou por poucos acessórios. Meus brincos são joias de família, usados pelas noivas de algumas gerações. Também usei uma pulseira de águas marinhas, que ganhei de noivado da minha madrastra, que foi o primeiro presente que meu pai deu quando a conheceu.”

O buffet montou ilhas gastronômicas e serviu pequenas degustações no início da festa. “Como amo uma boa massa, para mim, a estação de massas, que eram feitas na hora, foi o destaque do menu!” No bar, drinks clássicos como Moscow Mule, Gin tônica, Sangria e caipirinhas.

A mesa de doces foi montada sob um lindo gazebo, com a cidade do Rio de Janeiro ao fundo. Andréa Kapps decorou o cenário com bastante folhagem, nas árvores e nos lustres, que funcionaram como aéreos na cena. Nos arranjos, a decoradora incorporou frutas como uvas e maçãs verdes.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração: Andréa Kapps

Mobiliário: ChiavariGuia de Fornecedores CHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio

Louças: D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Marina Fava | Assessoria: TDC Eventos | Vestido de Noiva: Oscar de La Renta | Cabelo e maquiagem: Marcelo Hicho