Alessandra é nossa leitora e seguidora nas redes sociais há um bom tempo, e sabíamos que o casamento dela com David estaria aqui no site. “O site sempre foi uma referência para mim, assim como é para todas as noivas, e sabia que poderia confiar e contratar os profissionais que vocês indicam. Foi tudo perfeito!” E de fato, o casamento foi lindo!

Alessandra e David se conheceram no comemoração do aniversário dela em 2012. “Escolhi uma balada para comemorar e ele foi o maior presente que já ganhei na vida! Nos apaixonamos e namoramos por três anos e meio.”

A noiva conta que o pedido de casamento foi mágico! “Estávamos no hotel Las Ventanas, no México. Estávamos no rooftop do quarto, com vista para o pôr do sol em um jantar super especial. Na hora da sobremesa, chegou um controle remoto. O David ficava me pedindo para apertar o botão e eu não entendia. Quando apertei, começaram os fogos de artifício! Quando virei para o lado, ele estava ajoelhado com a aliança nas mãos fazendo a tão sonhada pergunta ‘Quer casar comigo?’

Os preparativos para o grande dia duraram um ano e meio, e Alessandra se envolveu com cada detalhe do casamento. Como sonhava com o casamento havia muito tempo, a noiva se reuniu com cada fornecedor e contratou a assessoria cerimonial apenas para o dia, para garantir que tudo acontecesse conforme o planejado.

Para receber o casamento ecumênico para 550 convidados, a escolha do local foi o Palácio Tangará. Bridal GuidePALÁCIO TANGARÁEspaços na cidade para casar, Hotéis para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio “Desde o primeiro croqui que vi do Palácio Tangará Bridal GuidePALÁCIO TANGARÁEspaços na cidade para casar, Hotéis para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio me apaixonei. Visitamos o hotel ainda em obras e desde então soube que queria fazer tudo lá. Não é a toa que dormimos lá no dia anterior do casamento e também mais 4 dias depois antes de partirmos para a lua de mel!”, conta Alessandra.

Alessandra sempre quis entrar na cerimônia com a marcha nupcial, e achou o estilo que queria com a música sendo tocada na harpa. A mãe da noiva deu uma benção especial que emocionou os presentes: “minha mãe sempre foi minha religião. Ela é minha inspiração religiosa, então sabia que queria que ela fizesse uma reza para nós, a mesma que ela criou e sempre fez para mim antes de dormir desde pequena. Com essa benção, tudo estaria completo.”

Um casamento leve, fresh e mágico, por isso, a noiva se inspirou no tema “jardim encantado”. O decorador André Pedrotti captou o desejo da noiva e desenvolveu um projeto nas cores verde, rosa e branco. “Minhas flores preferidas são tulipas e rosas, que entravam em vários tons para dar vida junto ao tom de lavanda. O André Pedrotti mesclou tudo perfeitamente com orquídeas e algumas árvores, que deixaram nosso jardim ainda mais encantador!”

A decoração da cerimônia foi muito romântica, com rosas em todo o caminho até o gazebo do altar. O projeto trouxe a natureza para dentro da festa com flores exuberantes, com destaque para os grandes arranjos nas mesas dos convidados, complementadas com toalhas e jogos americanos da Mesalinho. Os móveis da 100% Eventos Bridal Guide100% EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio arremataram o espaço e combinaram com os grandes lustres de cristal do espaço.

O Palácio Tangará Bridal GuidePALÁCIO TANGARÁEspaços na cidade para casar, Hotéis para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio também assinou o buffet do casamento, que funcionou em ilhas gastronômicas e, como a festa durou 14 horas, teve mini burguer como lanchinho da madrugada.

A festa, é claro, foi pura emoção! Além da animação dos convidados ao som de músicas judaicas na pista de dança, a noiva destaca a dança do casal: “fizemos uma valsa ao som da música da Bela Adormecida, ensaiada com uma coreografia que foi linda! Cada ensaio deixava a gente um mais perto do outro e esses preparativos foram muito especiais”.

Para o look do grande dia, Alessandra optou por um vestido de noiva com brilho e bordados. O modelo com decote ombro a ombro tinha ainda camadas de renda e aplicações de flores com efeito tridimensional por toda a saia e véu. TatMake Bridal GuideTATMAKE – BEAUTY EXPERTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio foi a responsável pela beleza da noiva, que optou por uma pele leve com brilho na medida certa. Por isso, a maquiadora saiu do tradicional delineado preto e transformou em um delineado com tons de dourado, com a noiva pediu. Para arrematar, penteado meio preso com tiara de brilhantes que prendia o véu.

Como sempre, os vídeos do Vinicius Credidio nos fazem passar vontade. Aqui, toda a magia e energia desse casamento, do começo ao fim. Dá uma olhada no resultado:

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Vídeo: Vinicius Credidio

Espaço: Palácio Tangará Bridal GuidePALÁCIO TANGARÁEspaços na cidade para casar, Hotéis para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Decoração e flores: André Pedrotti

Móveis, objetos e tapetes: 100% Eventos Bridal Guide100% EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Buffet e louças: Palácio Tangará Bridal GuidePALÁCIO TANGARÁEspaços na cidade para casar, Hotéis para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Toalhas e jogos americanos: Mesalinho

Cabelo e maquiagem: TatMake Bridal GuideTATMAKE – BEAUTY EXPERTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Traje e sapato do noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Torin Zanette e Canvas Atelier | Assessoria: Babi Leite Eventos | Bolo, doces e bem-casados: Pati Piva | Vestido de noiva: Patricia Bonaldi