Ana Luiza e Samih se conheceram em 2010, recém-chegados em São Paulo para fazer faculdade – ela de São José do Rio Preto e ele de Goiânia, mais neste momento, nada aconteceu. Em 2016, por coincidência, ambos passaram as férias em São Paulo e acharam que seria bom ter uma companhia. “Depois disso, uma coisa levou a outra. Saímos mais algumas vezes e, quando nos demos conta, estávamos envolvidos. Foi uma conexão muito forte! Tudo sempre no tempo de Deus. Era a pessoa certa na hora certa”, conta Ana Luiza.

O casal sempre conversava sobre morar fora do País, então Samih preparou um fim de semana romântico para fazer uma grande surpresa. Ele me convidou para passarmos um final de semana no Hotel Unique Garden e não suspeitei de nada, pois era algo que costumávamos fazer. Passamos o dia conversando sobre nossa ida para os Estados Unidos, caso ele fosse aprovado para o MBA. Ainda estávamos esperando a resposta, era algo incerto na época.”

E foi na hora do jantar que veio a maior supresa da viagem. “No caminho do restaurante, não parava de tagarelar e não estava prestando a atenção em nada. Quando chegamos, me dei conta de que era um bangalô isolado, com a mesa cheia de rosas vermelhas. Minha ficha caiu e paralisei! Então, Samih foi rápido, logo pegou a caixinha e falou: ‘você já sabe, né?’ Me esforcei para prestar a atenção em tudo que ele falava. Não queria perder nada, imaginei esse momento quase minha vida inteira!”

Dois meses depois do pedido de casamento, Samih foi aprovado para o MBA nos Estados Unidos, em um lugar muito especial. “Ele foi aprovado na Michigan University, na cidade de Ann Arbor. Coincidência ou não, foi a mesma universidade onde meu avô estudou logo depois de se casar com a minha avó, nos anos 50! Ou seja, há exatos 62 anos, meu avós viviam a mesma experiência que nós dois estávamos nos preparando para viver. Foi uma coincidência que me encheu ainda mais de amor!”

Com a data para a mudança, o casal começou os preparativos para o grande dia, e contou com o assessor Miguel Kanashiro. A princípio, a noiva sonhava com um casamento na fazenda, mas pensando na logística dos 360 convidados, muitos deles vindos de São José do Rio Preto e Goiânia, os noivos decidiram realizar o casamento em São Paulo.

A cerimônia aconteceu na Igreja Santa Terezinha, no bairro de Higienópolis, e para entrada da noiva, o Coral Del Chiaro tocou uma canção cheia de significado: “entrei ao som de ‘Luiza’, música de Tom Jobim na qual meu nome foi inspirado. Foi uma surpresa para os meus pais! Também optei por entrar com o rosto coberto. Imaginava sem parar o momento em que o Samih tiraria o véu e olharia para mim. Foi muito mágico!”, relembra.

A escolha do espaço para a festa levou em consideração o desejo de Ana Luiza de um casamento com clima de campo. “Buscamos alternativas em São Paulo que nos dessem essa sensação de ‘lugar aberto’. Por isso, escolhemos o Jockey Club que, além de lindo, era um lugar que frequentamos juntos em ocasiões especiais.” 

Para a decoração da festa, Ana Luiza queria fugir do estilo clássico e partir para um projeto mais colorido e rústico. Tinha uma coisa na minha cabeça: não queria rosas! Nunca fui uma pessoa clássica, por isso pedi uma decoração desconstruída e com um clima outonal, priorizando tons de verde musgo, magenta, mostarda e terracota.” No projeto floral, o destaque foram as orquídeas e os galhos, que apareceram nos arranjos das mesas e no aéreo rústico, que foi decorado também com lanternas com velas. As cores escolhidas pela noiva também apareceram no mobiliário da Festah, que seguiu uma linha contemporânea, com sofás, poltronas e puffs que trouxeram um clima aconchegante para os lounges da festa.

Para o look no grande dia, Ana Luiza escolheu um vestido de noiva tomara que caia de renda, com saia de tule em camadas. Como não é uma pessoa clássica, a noiva optou por uma beleza o mais natural possível. Na cerimônia, usou o cabelo solto, apenas com o véu, e para a festa, prendeu lateralmente e finalizou com flores mosquitinho. Queria aquele ar de ‘noiva que fugiu com o noivo do casamento em um cavalo’, com o cabelo solto esvoaçante e cheio de flores que caíram no meio do caminho, rs.”

A festa de casamento foi um mix de emoção e animação, e Ana Luiza destaca os pontos altos. “Nossa primeira dança foi ao som de ‘Cruising’, de Smokey Robinson, que representava exatamente nosso momento. Estávamos indo para longe, começar nossa vida juntos (‘Baby let’s cruise, away from here. Don’t be confused. The way is clear’)” A festa ainda contou com uma segunda entrada dos noivos, ao som de uma banda árabe! “Meu sogro nasceu no Líbano e é uma cultura muito presente na família deles. Foi algo totalmente diferente para mim, me senti a própria Jasmine do Aladin, rs!”

E para animar ainda mais a pista de dança, a noiva conta que a grande sacada foi a ideia de sua mãe e Miguel Kanashiro: espalhar balões de led da Cadô Presentes pela festa!

A natureza da qual Ana Luiza tanto gosta apareceu, principalmente, na mesa de doces. Ao redor do bolo branco texturizado, muitos arranjos florais e velas entre as bandejas de docinhos.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Miguel Kanashiro

Coral: Coral e Orquestra Del Chiaro

Mobiliário e objetos decorativos: FestahGuia de Fornecedores FESTAH – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Louças: Casa das FestasGuia de Fornecedores CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Itens de pista: Cadô Presentes

Presilhas das daminhas: V,ore

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Rafa Karelisky (sociais) e Rafael Cruz (decoração) | Espaço: Jockey Club de São Paulo | Decoração: Gabi Feres | Vestido de Noiva:  Pronovias | Cabelo e maquiagem: Tati Bertolucci