Mariana Henriques e Guilherme Pretel Ferreira celebraram o amor em um lindo casamento no fim da tarde em São Paulo, para cerca de 400 convidados. Os noivos queriam realizar a cerimônia em um local com muita natureza e luz do dia, então escolheram um clube hípico da cidade. “Cogitamos fazer fora de São Paulo, em alguma fazenda no interior. Mas, além de não encontrarmos datas para 2022 nos lugares que mais gostávamos, a logística dos convidados pesou muito para nós. Em São Paulo eu sabia que haviam poucos lugares com essa ‘vibe’, um deles era a hípica”, conta a noiva. A cerimônia e a festa aconteceram no mesmo lugar, seguindo o conceito “ao ar livre” e com árvores enfeitando todo o cenário.

Ficamos felizes em saber que o site ConstaceZahn.com foi uma fonte de inspiração para o casal. “Antes mesmo de ser noiva eu já acompanhava pelas redes sociais e salvava muitas referências para o dia que chegasse a minha vez. Assim que começamos os preparativos eu praticamente ‘engoli’ o site todo” conta Mariana. “Sempre soube das boas referências e toda relevância que a Constance construiu no mercado, e ter indicações através do guia de vocês me deixava confiante”.

Os noivos tiveram a assessoria da Suzana Freire Eventos, que passou toda a segurança que eles precisavam. “O tempo todo eles, de fato, nos assessoravam e nos deixavam seguros, além de terem feito um trabalho impecável no dia, elogiado até por nossos convidados. Alguns nos dizem que quem estava por trás dos bastidores realmente era excelente, porque foi uma festa perfeita do início ao fim”.

Mariana conta que a escolha do celebrante foi muito importante, e uma das maiores aflições assim que noivaram.Como eu sou de família católica e o Gui é de família evangélica, nós gostaríamos de uma cerimônia com valores e mensagens cristãs, mas com uma linguagem que fosse confortável para as duas famílias. Suzana Freire Eventos, sabendo dessa nossa aflição, foi certeira em nos indicar Fredh HossGuia de Fornecedores FREDH HOSSDestination wedding, CelebranteSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio , que eu também logo vi que fazia parte do guia CZ e fiquei confiante. Ele entendeu exatamente as nossas diferenças e os nossos pontos de encontro. Entendeu também que, apesar de uma cerimônia ecumênica, queríamos que Deus fosse a base daquele momento e que todos sentissem isso. Ele naturalmente já é muito sábio e poético, e montou uma cerimônia emocionante e elogiada até hoje por nossos convidados!” E essa emoção toda foi registrada pelas lentes de Anna Quast e Ricky ArrudaGuia de Fornecedores ANNA QUAST E RICKY ARRUDAFotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que eternizaram esse dia inesquecível para o casal.

Vestido da noiva

Apesar de algumas referências, a escolha do vestido não foi fácil para Mariana. Mas a assessora Suzana Freire foi um ponto chave para a decisão. “Ela me recomendou ir em um ateliê de vestidos prontos antes de visitar estilistas que fariam um vestido do zero. E esse foi um conselho que hoje dou para todas as minhas amigas noivas”. A noiva optou por um vestido minimalista de zibeline, que garante uma modelagem mais estruturada e encorpada. Mas, ainda assim, sentia que faltava algo. “Para entender o que era, peguei todas as minhas referências salvas de vestidos de noiva e encontrei um ponto em comum: aplicações florais 3D!”.

Mariana buscou a estilista Wanda BorgesGuia de Fornecedores WANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que deu vida ao seu vestido dos sonhos. “Wanda é uma estilista bem prática e detalhista, ela sabia muito bem o que estava fazendo e como fazer. No momento de aplicar a renda no zibeline ela foi uma verdadeira artista, pensou no posicionamento de cada flor e na quantidade ideal para não perder a nobreza do tecido”. O modelo ganhou uma pala de tule com aplicações para a cerimônia – o que deixou o visual mais romântico. No momento da festa, foi retirada para que Mariana ficasse mais à vontade e proporcionou um novo look.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem leve e um penteado meio preso com ondas – que se transformou em um moderno rabo de cavalo para a festa. A composição ganhou ainda um lindo mix de pérolas da V,Ore nos cabelos. “Conheci a V,Ore pelo guia de fornecedor CZ. Logo pesquisei o insta e gostei das peças para grinalda”, conta a noiva, que também escolheu um delicado par de brincos da marca. Mariana finalizou o look com um véu em camadas e aplicações de renda no entorno.

Love Affair

Mariana e Guilherme se conheceram em Floripa, enquanto ela curtia a despedida de solteira de uma de suas melhores amigas e ele, viajava com alguns amigos. “Fomos nas mesmas festas durante todo o final de semana. Em uma das baladas, ele puxou assunto comigo, até que descobrimos que nós dois éramos de São Paulo. Então ele pediu meu telefone e começamos a sair e se conhecer melhor”, relembra a noiva, que nunca havia imaginado que conheceria o amor de sua vida em uma balada.

O pedido de casamento veio após dois anos e meio de namoro. Os dois estavam em uma viagem para Fernando de Noronha, acompanhados por um casal de amigos, e o noivo surpreendeu a amada ao retornarem para o hotel na penúltima noite da viagem. “Antes mesmo de abrir a porta para entrar no quarto, o Gui falou: ‘finalmente esse momento chegou’. Então ele abriu e o quarto estava todo decorado com pétalas, vela, música ambiente e champagne. Ele logo se ajoelhou e me perguntou se eu queria casar com ele. Por mais que estivéssemos em um lugar paradisíaco cheio de paisagens lindas, o fato do pedido ter acontecido no quarto foi a nossa cara e do jeitinho do Gui!”.

O momento foi muito especial para o casal. “O Gui tem uma personalidade mais discreta e curte muito nossos momentos a dois. Então aquele momento, só nós dois dentro do quarto e ele dizendo o quanto eu significava para ele, foi muito especial, intimista e significativo”.

Seleção musical

A escolha musical de Mariana e Guilherme foi cheia de personalidade, conta Rita Del Chiaro, da Del Chiaro. “Eles conseguiram incluir músicas que atendeu aos momentos da cerimônia de forma a “conversar” com o que estava acontecendo“. Guilherme entrou ao som de “When a man loves a woman“. Mariana manteve a tradicional Marcha Nupcial de Mendelsohn com coral e orquestra, bem imponente e suntuosa. A troca de alianças se deu ao som de “Oceans“, uma música que fala sobre fé e se entregar a Deus. Os cumprimentos foram uma verdadeira declaração de amor, com Primavera (Tim Maia) e Como é grande meu amor por você. “E para encerrar, September: Uma música animada, dançante e saudosa de uma linda lembrança de Setembro, como o casamento deles se tornou para todos!“.

Decoração romântico-contemporânea em tons de Very Peri

Para a decoração, o desejo da noiva foi uma estética que misturasse o romântico e o moderno – estilos que fazem parte de seu estilo pessoal. Ao longo do processo, Mariana foi amadurecendo seus desejos e as mensagens que gostaria de transmitir através da decoração. “Desde o começo o que eu tinha certeza era que queria uma decoração com móveis e arranjos mais orgânicos, que parecessem que tinham ‘nascido’ ali, sabe?” Queria também setorizar os cenários da cerimônia e festa para que os convidados se sentissem entrando em dois ambientes.

Com os dois ambientes foi possível unir as estéticas que a noiva tanto queria. A cerimônia seguiu a linha romântica, com uma atmosfera emocionante e delicada, que ganhou toques de branco e Very Peri, a cor Pantone de 2022. Já a festa, com a mesma vibe, recebeu um cenário impactante com tons mais vibrantes, como pink e rosa – e mistura de cores análogas, e muito verde nas folhagens.“Confesso que fiquei surpreendida com todo o resultado no dia! O altar da cerimônia foi o ponto alto, com um paredão de folhas, troncos e flores indescritível! Na festa, o bar e a mesa de doces foram protagonistas”, conta a noiva.

Gastronomia, bar & doces

Para o bar, os noivos contaram com a Help BarGuia de Fornecedores HELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, Goiás, GoiâniaPortfólio. “Eu já queria muito que fosse eles pelo fato de ter sido o mesmo bar da minha festa de 15 anos, super nostalgia! E realmente tivemos certeza após a degustação maravilhosa com 25 drinks incríveis”. O destaque da noite foi o drink dos noivos, que ganhou um toque refrescante e uma estampa com a identidade visual do casal. “Também tivemos shots sendo servidos na pista e, sem dúvidas, foi mais uma surpresa que nossos convidados falam até hoje!”.

O buffet Zest Cozinha CriativaGuia de Fornecedores BUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio foi o responsável pela ilha gastronômica impecável que incluiu especiarias como o Bacalhau Espiritual (que remeteu às raízes portuguesas da família da noiva) e o Tagliatelle em fonduta de parmesão trufado preparado à la minute na peça de parmesão. Para complementar a ilha, um coquetel volante com canapés incríveis também foi servido aos convidados.

A mesa de doces foi outro ponto alto da noite. Assim que os convidados entravam no ambiente da festa, davam de cara com a exuberante mesa enfeitada com muitas flores. “Muita gente mencionou comigo o quanto realmente se sentiu entrando em um jardim encantado”, conta a noiva. O bolo de três andares, feito por Isabella SuplicyGuia de Fornecedores ISABELLA SUPLICYBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, seguiu a estética da decoração do casamento – com muitas lavadas e o monograma do casal. Além disso, diversos docinhos adoçaram e alegraram ainda mais o momento, incluindo delícias da Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e da Mariza DocesGuia de Fornecedores ATELIER MARIZA DOCESBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: As 25 igrejas para casamento em São Paulo mais procuradas

Veja também: Casamento desconectado: como fazer um casamento sem celular

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Fotos: Anna Quast e Ricky ArrudaGuia de Fornecedores ANNA QUAST E RICKY ARRUDAFotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Assessoria e RSVP: Suzana Freire Eventos

Buffet: Zest Cozinha CriativaGuia de Fornecedores BUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Louças: D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Sousplats: Vintage and cool

Bar: Help BarGuia de Fornecedores HELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, Goiás, GoiâniaPortfólio

Bolo:  Isabella SuplicyGuia de Fornecedores ISABELLA SUPLICYBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Doces: Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Atelier Mariza DocesGuia de Fornecedores ATELIER MARIZA DOCESBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Vestido de noiva: Wanda BorgesGuia de Fornecedores WANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Acessórios da noiva:  V,Ore 

Joias: Tiffany & Co.Guia de Fornecedores TIFFANY & CO.Joias para noivasPortfólio e V,Ore 

Celebrante: Fredh HossGuia de Fornecedores FREDH HOSSDestination wedding, CelebranteSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio 

Cenografia: Inovaro EventosGuia de Fornecedores INOVARO EVENTOSCoberturas & Montagens especiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Coral: Del Chiaro

DEMAIS FORNECEDORES

Espaço: Clube Hípico Santo Amaro |Decoração, flores e buquê: Dannilo Camargos | Doces: Stefan Behar e Valmir & Gazola | Bem-casado: Valmir & Gazola | Beleza da noiva: Michel Nakamura | Iluminação: Ambiente Lighting | Sonorização: MB Pro | DJ: Igor Cunha | Banda: Inimigos da HP e Marcio e Douglas