Thayana e Heitor são daqueles casais que mostram que amor de carnaval sobe sim a serra! Ele, maranhense, e ela, catarinense, se conheceram em uma micareta em Florianópolis, e nunca mais se desgrudaram. Namoramos à distância por três anos, até que fomos morar juntos. Isso já tem oito anos, conta a noiva, que foi pedida em casamento em uma viagem de fim de semana. “Fomos pra um resort no interior de São Paulo e o pedido foi simples. Jantamos e quando fomos para o quarto, ele me pediu em casamento. Tímido, porém fofo.”

Preparativos para o casamento no Estaleiro Guest House

Thayana conta que casar na praia era seu maior sonho, e desde o pedido, ela sabia exatamente onde seria seu dia especial. “Sempre gostei do Estaleiro Guest House por ser aberto e de frente pro mar. Assim que o Heitor me pediu em casamento, foi o primeiro lugar que reservamos, pois sabíamos que era muito concorrido. O Estaleiro Guest House foi perfeito, porque fizemos cerimônia e festa no mesmo local, o hotel já tem hospedagem para os convidados, e o salão com ar-condicionado capacidade de comportar confortavelmente o número de pessoas presentes, conta a noiva, que organizou o casamento em um ano e meio. “Contratei uma assessoria, mas contei também com minha mãe e minha sogra que foram muito importantes nesse momento, principalmente para organizar um casamento à distância. Moramos em Goiânia, e o casamento aconteceu em Balneário Camboriú.”

Cerimônia de casamento na praia

Diante de 3oo convidados, Thayana e Heitor disseram o “sim” no Estaleiro Guest House, com o mar de pano de fundo. “Queríamos que tudo fosse do nosso jeitinho, então não seguimos nenhuma tradição. Nossas avós entraram juntas, e dois casais de padrinhos entraram com nossos cachorros, Bart e Lisa, lembra a noiva. Ao todo foram sete casais de padrinhos, que receberam mimos dos noivos e seguiram um padrão no altar. Presenteamos os padrinhos com suspensório e gravata borboleta bege, para que os mesmos usassem com a calça do mesmo tom e camisa branca. As madrinhas nós presenteamos com robes azuis e escolhemos juntas os tons dos vestidos, que ficou entre azul claro e verde claro.”

A cerimônia no jardim do Estaleiro Guest House foi decorada com o duo verde e branco. Já na festa, o salão de vidro, que tem uma luz natural linda e traz toda a natureza do entorno para dentro do casamento, ganhou o amarelo como destaque. Aéreos de samambaias, arranjos de diferentes alturas e floreiras verdes, por exemplo, encantam.

Vestido de noiva

No lugar de um vestido, Thayana usou dois modelos. “As escolhas foram bem simples. Fui pra Santa Catarina, pois queria algo que fosse mais leve, algo mais praia, e visitei apenas duas lojas. Em um dia já escolhi os dois modelos, porém, me surpreendi com minhas escolhas, pois escolhi dois vestidos com pérolas, um para cerimônia que foi branco e outro off-white e com transparências para usar na festa. Apesar de eu ter ido com uma ideia de um vestido totalmente diferente, assim que os vi me apaixonei e super combinou comigo.” Para arrematar o visual da cerimonia, a noiva usou cabelo solto com véu com pérolas.

Gastronomia para casamento no Estaleiro Guest House

A Soul Cozinha foi a responsável por marcar todos os convidados com um menu para lá de completo e especial. “Logo após a cerimônia, foi aberto o lounge para que os convidados se socializassem. Servimos uma seleção de finger foods. Depois, já na área externa, montamos duas ilhas, uma de peixe e outra de carne, que fizeram muito sucesso. Por fim, também servimos lanchinho da madrugada com, por exemplo, hambúrguer, milk-shake e batata frita, conta Thayana, que escolhe os destaques do cardápio. “Difícil falar, o cardápio do nosso casamento foi sensacional, a Soul Cozinha foi incrível e muita gente elogiou. Mas o destaque, para mim, foram os finger foods, pois, além de maravilhosos, teve uma variedade grande, com porções adequadas nas quais as pessoas conseguiam experimentar mais de uma opção que a Soul preparou.”

A Soul Cozinha compartilhou com a gente o cardápio, que teve de finger foods, por exemplo, Croquete de pernil com geléia de laranja e raiz forte, Kafta bovino com molho de iogurte, hortelã e limão, Vol-au-vent com bacalhau, azeitonas e pimentão e Carpaccio de filé com dijon trufado, parmesão, rúcula, e alcaparras. Já nas mini porções, Bobó de frutos do mar com farofinha de bacon e banana, Polenta cremosa com ragú de linguiça Blumenau, e Cordeiro com molho de laranja e hortelã com cuscuz marroquino. Por fim, na ilha de frutos do mar, Peixe branco em crosta de castanha, Camarão provençal, Mouseeline de batata salsa e azeite ao pesto.

Surpresa no meio da festa

O casamento no Estaleiro Guest House, teve uma festa cheia de momentos lindos, mas Thayana destaca um deles como o mais marcante: a chegada dos personagens do seriado “La Casa de Papel”, da Netflix! “Em determinado momento da festa, reunimos os padrinhos e entregamos fantasias e pistolas com tequila dentro. Junto com eles, nos vestimos e retornamos a festa ao som da música tema da série, abordando os convidados para um shot de tequila. Foi muito divertido e ninguém estava esperando”, resume a noiva.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento em Balneário Camboriú

Veja também: Casamento em Santa Catarina com menu caprichado

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Estaleiro Guest House

Buffet: Soul Cozinha de Festa

Louças: Estaleiro Guest House

Traje do noivo: Ricardo Almeida

Noite de núpcias: Estaleiro Guest House

 

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Mayckon Santos | Assessoria: Bruna Schnaider | Decoração: Ninha Flor | Vestido de noiva: Karla Vivian | Cabelo e maquiagem: Jehane Jahn