Casamento no campo no outono: Mariana Araújo Guzzo Zandoná + Paula Franco de Sá

“Acho que o nosso maior sonho nunca foi um detalhe específico da festa, mas viver um casamento que realmente tivesse a nossa essência. Queríamos que cada pessoa presente sentisse quem somos como casal e reconhecesse a nossa história em cada escolha.” Mariana Araújo Guzzo Zandoná e Paula Franco de Sá realizaram o casamento no campo no outono, na presença de 150 convidados.
“Por isso, fizemos questão de tomar decisões que fizessem sentido para nós, mesmo quando fugiam um pouco do tradicional. No fim, o maior sonho realizado foi olhar ao redor e ver todas as pessoas que fazem parte da nossa história reunidas para celebrar o amor que construímos.”
Guia de Fornecedores CZ
“O site ConstanceZahn.com foi uma das nossas principais fontes de pesquisa durante os preparativos. Além de reunir muitas referências e inspirações, nos trouxe muita segurança na hora de tomar decisões. Saber que estávamos escolhendo fornecedores reconhecidos e recomendados pela Constance nos deu bastante confiança ao longo do processo. Também buscamos muitas referências no site para nos inspirar em diferentes detalhes do casamento, o que nos ajudou a construir um dia que realmente tivesse a nossa cara e fosse ainda mais especial.”
- Fotos: João LamarGuia de Fornecedores
JOÃO LAMARFotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio - Assessoria: Juliana Fraga Assessoria em EventosGuia de Fornecedores
JULIANA FRAGA ASSESSORIA EM EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio - Doces: Petite Fleur PatisserieGuia de Fornecedores
PETITE FLEUR PATISSERIEBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio - Vestido da noiva Mariana: SínoviasGuia de Fornecedores
SÍNOVIASVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio - Vestido da noiva Paula: Casamarela NoivasGuia de Fornecedores
CASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Fotos por João Lamar
“Escolhemos João LamarGuia de Fornecedores
JOÃO LAMARFotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio para registrar a fotografia do nosso casamento depois de conhecer seu trabalho em um casamento com inspiração toscana. Ficamos encantados com a sensibilidade e a autenticidade presentes em cada imagem, e tivemos a certeza de que era exatamente esse olhar que buscávamos para o nosso grande dia.”
“O estilo documental, com registros espontâneos e pouca interferência, sempre fez muito sentido para nós. Não queríamos fotos posadas, mas lembranças verdadeiras, capazes de transmitir a essência de cada momento.”
“O João conseguiu captar muito mais do que imagens bonitas: registrou sentimentos. Sempre que revemos as fotos, temos a sensação de reviver cada abraço, cada sorriso e cada emoção exatamente como aconteceram. Sem dúvida, foi uma das melhores escolhas que fizemos para o casamento.”
Vídeo por Roial Filmes
“A Roial Filmes foi a escolha perfeita para o vídeo do nosso casamento. Também conhecemos o trabalho deles por meio de um casamento com inspiração toscana e nos encantamos com a forma sensível como contam histórias. Os filmes conseguem reunir emoção, leveza e toda a energia da celebração de uma maneira muito natural.”
“Outro ponto que fez diferença foi a sintonia entre a equipe da Roial Filmes e o fotógrafo João LamarGuia de Fornecedores
JOÃO LAMARFotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Essa integração permitiu que tudo acontecesse de forma fluida, sem interferências, preservando a espontaneidade dos momentos.”
“O resultado superou todas as nossas expectativas. Mais do que registrar o casamento, a Roial conseguiu transformar aquele dia em uma lembrança viva. Sempre que assistimos ao filme, sentimos como se estivéssemos revivendo cada instante novamente.”
Assessoria por Juliana Fraga Assessoria em Eventos
“Sem dúvida, a assessoria é um dos investimentos mais importantes do casamento. Tivemos Juliana Fraga Assessoria em EventosGuia de Fornecedores
JULIANA FRAGA ASSESSORIA EM EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio ao nosso lado desde o início dos preparativos, e ela fez toda a diferença ao nos orientar em cada etapa, aliviar nossa ansiedade e garantir que nenhum detalhe fosse esquecido.”
“Acreditamos que o nosso casamento não teria acontecido da forma como sonhamos sem o apoio da Ju e de sua equipe. Por isso, recomendamos muito contar com uma assessoria desde o início dos preparativos.”
Look das noivas
Vestido de noiva de alcinhas por Casamarela Noivas
Sobre a escolha do vestido, Paula contou: “Eu tinha muito receio de que os nossos vestidos não conversassem entre si. Já havíamos visto casamentos com duas noivas em que, apesar de os vestidos serem lindos individualmente, eles não harmonizavam quando vistos juntos, e isso era algo que realmente queríamos evitar. Ao mesmo tempo, fazer surpresa e só nos vermos prontas no grande dia era essencial para nós.”
“Como temos gostos muito parecidos, antes de começarmos as provas compartilhamos apenas algumas referências do estilo que cada uma gostava. Isso nos deu uma direção, sem comprometer a surpresa.”
“A Casamarela NoivasGuia de Fornecedores
CASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio foi a primeira loja que visitei. A ideia era experimentar diferentes modelos para entender o que realmente combinava comigo, e provei vestidos de estilos bem variados. Ainda não estava totalmente decidida, mas, quando já estava de saída, vi um vestido exposto enquanto olhava opções para a minha mãe. Resolvi experimentá-lo e foi amor à primeira vista. No momento em que o vesti, tive certeza de que aquele era o meu vestido.”
“Minha experiência com a Casamarela foi muito positiva. O grande diferencial, na minha opinião, é a variedade de vestidos e de marcas disponíveis, o que aumenta muito as chances de encontrar um modelo que realmente reflita o estilo de cada noiva.”
“Também fui muito bem atendida pela equipe e todo o processo aconteceu dentro do prazo. Embora alguns detalhes do atendimento pudessem ter sido um pouco mais personalizados, isso não comprometeu a experiência. No final, meu vestido ficou exatamente como eu sonhava.”
“Com certeza recomendaria a Casamarela NoivasGuia de Fornecedores
CASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, especialmente para noivas que procuram uma grande variedade de modelos e marcas de qualidade.”


Vestido de noiva com echarpe por Sínovias
A sintonia do casal foi perfeita, uma vez que Mariana também escolheu um vestido de estilo mais clean. “Sou muito prática e sempre tive muita clareza sobre o vestido que queria. A SínoviasGuia de Fornecedores
SÍNOVIASVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio foi a primeira loja que visitei e, por coincidência, ou destino, o primeiro modelo que experimentei era exatamente como eu imaginava. Naquele momento, até escorreu uma lágrima e tive a certeza de que era o vestido certo.”
“Ainda provei outros modelos para confirmar a escolha, mas foi, sem dúvida, amor à primeira vista. No fim, tudo aconteceu exatamente como sonhávamos. Os vestidos conversavam entre si, mas cada um preservava a personalidade e o estilo de quem o vestia. Era o equilíbrio perfeito que buscávamos.”



Cerimônia ao ar livre
“Sem dúvida, o momento mais marcante e diferente da nossa cerimônia foi a entrada. Em vez de seguirmos o formato tradicional, escolhemos entrar ao mesmo tempo, em um verdadeiro encontro, com o mesmo tempo da música. Cada uma caminhou por um lado da cerimônia até nos encontrarmos no altar, bem no centro de todos os nossos convidados. Foi um momento muito simbólico, emocionante e que representou perfeitamente a nossa história.”

















Decoração colorida
“Desde o início, queríamos uma decoração que traduzisse a nossa personalidade e valorizasse a beleza natural do espaço. Com a sensibilidade da nossa decoradora, Paula Bordenalli, criamos um projeto inspirado em um jardim tropical campestre, que uniu elegância, leveza e muita cor.”
“A cerimônia seguiu uma paleta em verde e branco, criando um cenário delicado e perfeitamente integrado ao paisagismo do local. Já a festa ganhou uma explosão de cores, com tons de amarelo, laranja, pink, fúcsia, roxo e diferentes nuances de verde, trazendo alegria aos ambientes sem abrir mão da sofisticação.”
“Escolhemos flores como orquídeas, bocas-de-leão, lisianthus, ásteres, rosas e muitas folhagens, que deram origem a arranjos orgânicos e cheios de movimento. Para complementar a decoração, apostamos em materiais naturais, como madeira, fibras, linho e cerâmica, além de detalhes personalizados na identidade visual e na composição das mesas, fazendo com que cada elemento conversasse de forma harmoniosa com o espaço e com a nossa história.”














Doces por Petite Fleur Patisserie
“Para a mesa de doces, não tivemos dúvidas de que a Petite Fleur PatisserieGuia de Fornecedores
PETITE FLEUR PATISSERIEBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio seria a escolhida. Desde a degustação, ficamos encantados com a variedade, a qualidade e o sabor dos doces, e tivemos a certeza de que eram exatamente o que procurávamos.”
“Todos os doces do casamento, incluindo os bem-casados, foram preparados por eles. A escolha dos sabores não foi fácil, mas alguns acabaram se tornando os grandes destaques da noite. O Crocante dos Sonhos, um clássico da Petite Fleur, fez o maior sucesso, assim como o doce de limão-siciliano, que conquistou muitos convidados.”
“Até hoje recebemos elogios pela mesa de doces, o que só reforça que fizemos a escolha certa.”





. . . . . . . . . .
Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!
Ficha Técnica
Profissionais do Guia de Fornecedores CZ
DEMAIS FORNECEDORES
Vídeo: Roial Filmes | Espaço: Vila Tramonti | Decoração, flores, objetos, tapetes: Paula Bordenalli | Buffet, louças, lanche da madrugada: Bondanni Gastronomia | Louças: Donelita Decoração para Eventos | Bar: Conceito Bar | Sandália das noivas: Durval Calçados | Beleza das noivas: Renato Oliveira | Iluminação e sonorização: Redlight Som e Luzes | Música: Nathalia Bacci | DJ: Leonardo Ruas














7 Comentários
Tudo muito lindo parabéns elas merecem tudo de bom .
AMEI! Tudo muito lindo e impecável bom gosto, casal transbordando AMOR! Felicidades do tamanho da coragem de ambas…
Não as conheço mas me emocionei vendo essas imagens! Vida longa e feliz ao belo casal! Paz, Amor e Luz sempre!
Lindo celebrar o Amor em todas as suas formas!! Felicidades ao lindo casal, e Parabéns pelas incríveis escolhas. Tudo harmonizou incrivelmente!
Lindas muitas.felecidades isso e amor
Tudo muito lindo e de extremo bom gosto! Parabéns as noivas!!!!
Olha, não as conheço, mas fiquei encantado com o casamento magnífico que vcs tiveram e a beleza e bom gosto desde os vestidos,arranjos,o espaço que foi escolhido,tudo ficou deslumbrante! Parabéns e muitas felicidades e bençãos ao casal!