Mayra e Gabriel se conheceram por acaso, mas a história deles é daquelas que é para acontecer! “Nos conhecemos em uma festa, na Vila Madalena, em São Paulo. O Gabriel não é da balada, mas como a irmã dele (que é cantora) ia fazer show nesse dia, ele foi. O lugar também não era o tipo de balada que frequento, mas fui a pedido de uma amiga. No final, tudo se encaixou, rs! No dia seguinte, ele já me ligou e continuamos a sair”, relembra.

Quando já estavam namorando há cerca de dois anos, Mayra foi morar na Holanda a trabalho durante seis meses. Pouco antes de retornar ao Brasil, Gabriel foi visita-la e não perdeu tempo. “Logo no nosso primeiro jantar, no caminho de volta para o hotel, ele me pediu em casamento! Foi bem emocionante, porque o Gabriel sempre foi super quieto e introvertido, e nesse trajeto até o hotel falou para caramba, sobre como sentia minha falta, como era bom estarmos juntos, e que queria que eu voltasse pra gente casar. Quando vi, ele já estava com a aliança na mão!”

Ainda na Holanda, a primeira providência de Mayra foi contratar uma assessoria para ajudá-la com os preparativos. Sabia que precisaria de muitas orientações e uma amiga me passou o contato da Ana Lauand. Conversei com ela da Holanda mesmo e fechei! Iniciamos os preparativos de fato quando voltei, e eles duraram por volta de nove meses. Confiei muito no trabalho dela e deu super certo!”

Mayra tinha o desejo de se casar no campo, mas não em qualquer lugar, tinha que ser em um lugar especial que conhecia desde a infância. “Já tinha pensado várias vezes em casar na chácara que está na minha família desde meu bisavô, mas nunca tinha conversado disso com o Gabriel. Ele adorou a ideia. A Chácara Céu Azul, em Itu, tem um sentido especial pra mim, pois é onde passava as férias e brincava com meus primos, onde morava minha avó, de onde tenho lembranças de meus bisavós.”

Como a decisão do local, o maior desafio foi transformar a chácara um lugar de festa. Como o local não tinha estrutura para isso, tudo teve de ser montado do zero e adaptado às necessidades do casamento. “Queria que a cerimônia fosse a céu aberto, então estava super nervosa em relação ao tempo. Um final de semana antes do casamento choveu muito e ficou muito frio, mas o tempo foi melhorando durante a semana do casamento e no dia estava um sol lindo com uma luz maravilhosa!”

A cerimônia aconteceu às 16h40, no gramado em meio às árvores e de frente para o lago. Os noivos quiseram fugir do roteiro religioso e convidaram uma prima da noiva para ser a celebrante. Para imprimir sua personalidade ao casamento, Mayra e Gabriel escolheram músicas que amam para suas entradas: ele ao som de Rolling Stones, ela ao som de Paul McCartney.

A festa também aconteceu na área externa, no antigo campinho de futebol da chácara, e sob uma cobertura transparente para aproveitar a luz do dia e, depois, ter o céu noturno como pano de fundo. Para Mayra as luzinhas eram um item essencial na decoração da festa, que seguiu um estilo contemporâneo, valorizando o mix principal de branco, rosa e verde no projeto floral. Os objetos decorativos de cerâmica trouxeram pinceladas de azul para a decoração, principalmente nos vasos, cachepots e garden seats.

Mayra buscava um look leve e clean para seu casamento no campo e encontrou o vestido dos sonhos na Trinitá. “As meninas leram meus pensamentos e deixaram meu vestido super original e minha cara! No grande dia, a noiva vestiu um modelo fluido com pala e blusée, em georgete com renda soutache aplicada e alças fininhas. Para completar o visual natural, a noiva já tinha o penteado em mente, trança e flores no cabelo, combinado a uma make leve e iluminada.

A mesa de doces desconstruída foi composta por uma mesa principal, onde ficou o bolo decorado com flores de açúcar, e outras mesas menores em formatos e alturas diferentes. Nos vasos, variedade de flores como rosas, hortênsias, mosquitinhos, antúrios e até flores de cerejeira.

E para tornar a noite ainda mais inesquecível, Mayra preparou uma surpresa bem especial para seu pai durante a festa. “Na reunião com a DJ comentei de uma música que sabia que meu pai gostaria de ouvir. Já no meio da noite, assim que a música começou a tocar ele veio na minha direção e me tirou pra dançar. Nós dançamos a música toda super animados e todos ficaram surpresos. Foi muito emocionante!”

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Ana Lauand Vestido de Noiva: Trinitá Traje e sapato do Noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Rafael Canuto | Decoração: Laura Savitci | Cabelo e maquiagem: Marilia Terrone