Júlia Bossardi e Cristiano Raymondi estudaram Medicina na Universidade de Caxias do Sul, mas, como eram de turmas diferentes, demoraram para se conhecer. “Foi só no quinto ano de faculdade, depois de um feriado com amigos em comum, que começamos a sair e nunca mais nos separamos!”, conta ela. O pedido de casamento aconteceu quando os dois já moravam juntos, e contou com a partição especial de Naomi, a border collie do casal. “Era sábado e o Cristiano falou para eu me arrumar para sair para almoçar, enquanto ele ia cortar o cabelo e levar a Naomi para passear. Algumas horas depois, eles voltaram e tocaram a campainha. Quando abri a porta, a Naomi pulou em mim com as alianças penduradas no pescoço, ele se ajoelhou e perguntou: ‘quer casar com a gente?’. Choramos muito de emoção e, depois, saímos para almoçar e comemorar!”, relembra.

Os noivos sempre quiseram um casamento intimista, de dia e ao ar livre! Os preparativos duraram 11 meses, e Júlia conta que nosso site ajudou bastante durante a organização!! “Foi a minha maior inspiração. Sempre que tinha alguma dúvida ou queria ideia, procurava no site. Também comprei o livro CZ, que usei como referência para guiar os preparativos, comenta.

O casamento para 80 convidados aconteceu na Vinícola Luiz Argenta, que fica a 30 minutos de Caxias do Sul. “Foi amor à primeira vista! Além de ser um dos lugares mais lindos da nossa região, achamos que seria uma experiência incrível para a família e amigos que viriam de Uruguaiana, cidade do Cristiano!”, explica. Para combinar com o cenário, Júlia quis que a decoração seguisse o estilo rústico-chic“Tudo em verde e branco e muito personalizado! Por exemplo, cada lugar era marcado por um bem-casado com o nome do convidado!”, comenta.

Dona de um estilo mais minimalista, Júlia quis que o vestido de noiva seguisse essa linha. “Estava em busca de um modelo bem clean, inclusive por conta do horário do casamento – 11h30. Amo o trabalho do Carlos Bacchi, fui a primeira formanda de medicina do atelier, então, tenho um carinho muito grande por eles. Um dia, vi no Instagram um pedacinho de um vestido pendurado na arara e me interessei. Fui lá provar e pronto: vestido escolhido! Ficou perfeito e a minha cara!”, conta. Fluido e sem mangas, o vestido de Júlia tinha pois em relevo e detalhes que saiam das costas, criando o efeito de capa“Para o cabelo, optei pelo coque alto e clean, do jeito que eu gosto. Não usei véu porque meu vestido tinha capa. Achei mais original e apropriado, já que não casei na igreja”, finaliza.

Ficha Técnica

FORNECEDORES:
Fotos: Luís Henrique Fotógrafo | Assessoria e decoração: Marta Michelon Eventos | Espaço: Vinícola Luiz Argenta | Bolo: Karla Ferraro Dolci | Vestido de noiva: Carlos Bacchi | Cabelo: Nádia da Rosa | Maquiagem: Helo de Lucena