Quem me acompanha no Instagram (@constancezahn) pode ver a imersão que fizemos de Suíça na última segunda-feira. Estou muito feliz com essa nova parceria com o turismo da Suíça, representado no Brasil pela querida Christina Gläser. Ao longo do ano, você vai ver muitas matérias aqui no site apresentando o destino para casamentos e também para lua de mel – principalmente no verão, já que muita gente relaciona o país apenas ao inverno e ao esqui, e não sabe quão lindo ele é no verão!

A Suíça é um país fascinante porque reúne diferentes culturas (são 4 idiomas oficiais), tem um lado extremamente luxuoso de relojoaria, joalheria e arte, ao mesmo tempo que tem um lado super natural com paisagens deslumbrantes de montanhas, lagos e campos de flores. As cidades históricas são super românticas, os pequenos vilarejos são um charme… tem os queijos, o fondue, a raclette e também vinhos excelentes! E o melhor, tudo isso no coração da Europa! Ou seja, o país pode ser o ponto de partida de um roteiro mais amplo pelo continente. Para quem quer surpreender os convidados com um destination wedding diferente, é uma ótima opção!

Bom, começamos nosso dia logo de manhã, no Lounge One do shopping Iguatemi, recebendo assessores de casamento e especialistas em turismo para um brunch de apresentação. O encontro foi uma delícia e todos puderam conhecer 5 excelentes opções de hotéis para a viagem: Guarda Golf, em Crans Montana; Baur Au Lac, em Zurich; The Dolder Grand, também em Zurich; Badrutt’s Palace, em St. Moritz; e The Chedi Andermatt, em Andermatt. Todos eles fazem parte da Swiss Deluxe Hotel, organização responsável por garantir a qualidade e promover a hotelaria de luxo na Suíça.

E por falar no assunto, vale lembrar que a Suíça é o berço da hotelaria, ou seja, eles sabem receber todos os públicos como ninguém!

E abaixo, um pouquinho de cada hotel que participou do evento:

Começando pelo Badrutt’s Palace, fundado em 1896, que é um hotel super tradicional de St. Moritz.  Além da estrutura incrível da propriedade, vale a pena conhecer os deslumbrantes lagos da região, tanto no verão como no inverno. Aliás, no inverno, acontece o jogo de polo sobre o lago congelado e, recentemente, foi realizado um casamento no mesmo cenário! Já pensou que máximo?!

O mais clássico deles, o hotel Baur Au Lac tem mais de 175 anos de história. No centro de Zurich, o hotel tem um lindo jardim, onde é possível realizar a cerimônia do casamento ao ar livre. A recepção pode acontecer em um dos salões ou em um dos restaurantes:

O Guarda Golf é um hotel maravilhoso que fica Crans Montana, a 2 horas de trem de Milão. A proprietária Nati Felli, que é brasileira, sugere como programação pre-wedding um picnic no lago ou uma degustação de vinhos e raclettes da região, tudo organizado pela equipe do hotel:

O hotel The Chedi Andermatt é perfeito para quem gosta de design e alta gastronomia. Seu restaurante japonês é um dos únicos com estrela Michelin da Suíça! E para os amantes de queijos, eles têm uma impressionante adega de vinho e queijos:

O The Dolder Grand fica na arborizada montanha de Adlisberg, de onde se tem uma linda vista para a cidade de Zurich. Fundado no século XIX, hoje não conta apenas com o edifício original. O hotel foi ampliado e tem instalações super modernas:

E à noite, fizemos um evento no Bagatelle para apresentar o destino aos noivos. Clica aqui para ver como foi!

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Fotos do evento: Rodolfo SantosGuia de Fornecedores RODOLFO SANTOS FOTOGRAFIAFotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Brunch: Julio Perinetto