Marina e Philipp se conhecem desde a infância, porque cresceram no mesmo condomínio. Os dois eram da mesma turma, porém não amigos. “O amor aos cavalos era uma paixão em comum! Fui fazer faculdade nos EUA e, quando voltei, comentando com um amigo em comum que sentia falta de montar, ele me sugeriu conversar com Phil. Começamos a conversar sobre os assuntos em comum e, depois de dar um trabalhinho pra ele (rs!) começamos a namorar. Em seis meses tínhamos comprado um apartamento na planta, que ficaria pronto em dois anos, e ele já falava em casar. Enfim, moramos juntos por cinco anos até finalmente nos casarmos!”, relembra.

Pedido de casamento no Deserto do Atacama

O casal estava de férias no Deserto do Atacama, e este acabou sendo o cenário do pedido de casamento. “Todos os anos nós intercalamos quem escolhe o tipo de viagem, Daquela vez fui eu quem escolhi fazer uma viagem que envolvia hiking de vulcão, bike no deserto, sol e uma gastronomia diferente. Como programei a viagem, certamente não desconfiava de nada! Eis que no meio da viagem, quando estávamos fazendo uma trilha de bike até a Lagoa Tebinquinche deixamos as bikes e fomos andar pelo cenário encantador. De repente ele se ajoelhou e me pediu em casamento! Quando voltamos para onde as bikes estavam, ele ainda havia preparado um pique-nique surpresa, com direito a brinde!”

Preparativos do casamento na Riviera Maya

Marina e Philipp ficaram noivamos em outubro de 2018 e a primeira contratação foi a Mazzi Assessoria Bridal GuideMAZZI ASSESSORIAAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, em março de 2019. “Como não tinha muitas idealizações para o meu casamento, contei MUITO com a expertise e apoio da Vanessa e da Lidiane, da Mazzi Assessoria Bridal GuideMAZZI ASSESSORIAAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Elas foram incríveis em cada momento sempre se fazendo presente, na frente de tudo, com o timing perfeito.”

Durante os preparativos, que levaram cerca de um ano, os noivos optaram por realizar o casamento na Riviera Maya,  no México. Para conseguirem organizar tudo conforme seus sonhos, Marina e Philipp também contaram com ajuda da Cheers Travel, assessoria especializada em Caribe e que também desempenha papel de agência de viagens na região.

Casamento na Riviera Maya

Como se tratava de um destination wedding fora do País, os noivos esperavam a presença de no máximo 80 convidados, mas para sua surpresa, se casaram diante de 160 pessoas! O casamento certamente foi no cenário dos sonhos de Marina: na praia. Sou apaixonada por praia e queríamos algo com clima tropical, calor, mais informalidade e mais intimidade! A condução da cerimônia foi completamente poética e personalizada, contando nossa história, fazendo quem estava ali se sentir parte de tudo! Vi muitas lágrimas rolarem, foi emocionante ver tanta gente emocionada e vibrando com a gente.”

O hotel onde ia acontecer o casamento a princípio não foi inaugurado a tempo, portanto os noivos precisaram mudar o local do evento. Isso pode parecer um fator estressante, mas Marina conta que não foi o caso. “Sinceramente, não nos estressamos com isso. Confiávamos tanto nas meninas da Mazzi Assessoria Bridal GuideMAZZI ASSESSORIAAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e da Cheers Travel, que estavámos mais leves que alguns dos convidados, rs! Sabíamos que tudo daria certo da melhor forma, e deu – foi fenomenal!”

Decoração de casamento na Riviera Maya

Marina conta que a decoração só foi realmente definida alguns dias antes do casamento, devido à mudança do hotel. Quem idealizou toda a decoração do e trouxe várias referências para os noivos foi a cunhada de Marina. “Na verdade não pensei sobre a decoração, foi minha cunhada-irmã Daniela Martinelli Marzotto,rs. Alguns dias antes do casamento ela ajudou a definir toda parte de decoração, mandou referências e, sendo a designer de interiores nata que é, seu talento reverberou no evento!”

Com as referências e orientações em mãos, quem executou o projeto de decoração tropcical foi a própria equipe da Cheers Travel. A decoração contou com flores e folhas bem tropicais, como por exemplo palmeiras e Costela de Adão.

Buffet e bar de casamento

Como se tratava de um casamento na praia, o menu foi repleto de frutos do mar. No bar, as opções que fizeram mais sucesso foram as típicas do México. “Com certeza os destaque foram os drinks com T-E-Q-U-I-L-A, afinal estávamos no México, rs!” E, por fim, para o brinde desse dia tão especial, champanhe Perrier-Jouët.

Vestido de noiva

Sobre a busca pelo vestido de noiva Marina conta que a Mazzi Assessoria Bridal GuideMAZZI ASSESSORIAAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio ajudou bastante na missão! “Mandei umas referência para a Mazzi Bridal GuideMAZZI ASSESSORIAAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio do meu estilo e elas agendaram 2 ou 3 lojas para visitar e começar a entender o que gostava. E aí na primeira loja que fui, a Casamarela, já encontrei exatamente o vestido pelo qual já havia me encantado. Experimentei e amei!” No grande dia do casamento na praia, Marina usou um modelo Yolan Cris para Casamarela bem leve e fluido de renda, com transparência e recortes laterais, que conferiram um efeito cropped. 

Beleza da noiva

A noiva queria uma beleza bem natural, em que se reconhecesse e que combinasse com o ambiente, por exemplo. “Só pensava em ser natural! Usei orquídeas brancas artesanais preservadas segurando uma trança na lateral do meu cabelo solto mas modelado, com ‘cara de praia’. De joias, usei um piercing de brilhantes, aliança de noivado feitos por uma querida amiga e, por fim, uma pulseira com meu nome cravado em brilhantes da linha exclusiva de jóias da minha irmã Fabiana Ferreira Mezzetti, que ganhei dos meus pais, e ainda um de pérola com brilhantes. Além disso, não tirei do pulso uma pulseirinha de miçangas branca com pérola de água doce que uma amiga havia feito para mim e me lembrava sempre que ‘ostra feliz não faz pérola’, uma metáfora que levo pra minha vida!”, conta.

Vídeo de casamento animado e moderno

Guilherme Paiva (Insane Wedding Films ) foi a escolha dos noivos para captar o casamento em vídeo – e foi sucesso absoluto. “Recebemos indicações do Guilherme Paiva (Insane Wedding Films ) e não tivemos dúvidas! Recomendo muito e não me vejo com outros talentos no grande dia, afirma a noiva. Confira o vídeo que o Guilherme Paiva fez do casamento:

E agora as fotos do grande dia:

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Destination wedding em Cancún: Diana Conte + Diogo Fagliari

Veja também: Casamento contemporâneo: Paula Starck Crestana + Eduardo Bolzan

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Vídeo: Insane Wedding Films  Assessoria e RSVP: Mazzi Assessoria Bridal GuideMAZZI ASSESSORIAAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Assessoria de destination wedding e projeto de decoração especializada em Caribe: Cheers Travel Champanhe: Perrier-Jouët Vestido de Noiva: Yolan Cris para Casamarela

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Paulo Cézar Jr Fotografia | Espaço e buffet: Dreams Riviera Cancun | Maquiagem: Mahara Medeiros