Mayara e Marcell se conheceram em um churrasco na casa de um amigo dele no Guarujá, litoral de São Paulo, e namoraram por seis anos até o pedido de casamento em uma viagem a dois. “Ele fez o pedido em Bariloche, em um dia que tudo estava dando errado: havia perdido meus documentos, houve nevasca na montanha (ele iria me pedir lá em cima mas tivemos que descer rapidamente porque a montanha ia fechar), pegamos uma greve na estrada… E após de todo esse desespero, o Marcell já com a aliança no bolso super nervoso, paramos em um restaurante com uma vista linda e lá ele me pediu.”

Boa parte da história do casal se passou em Juquehy, no litoral Norte, então, desde o início Mayara e Marcell sabiam que queriam se casar na praia. E para conseguirem organizar o casamento, contaram com a assessoria de Rafaela Perez, da Casar no Paraíso, expert em casamentos no litoral. “Antes mesmo de ser pedida em casamento, já sabia que gostaria que minha assessoria fosse a Casar no Paraíso. Me identificava com o trabalho! Logo que cheguei da viagem, liguei para a Rafa e pela conversa no telefone sabia que era ela.”

No dia do casamento para 180 convidados, em novembro de 2019, os noivos passar por um momento de aflição em relação ao clima. “O dia amanheceu nublado e começou a desabar o mundo de chuva. Precisávamos decidir se seguíamos com o Plano A ou partíamos para o plano B. Em meio ao choro disse para seguirmos com o plano A, já que meu maior desejo era a cerimônia ao ar livre sob uma grande árvore em frente à praia. Minha mãe e sogra tentavam me distrair, e o tempo foi passando. De repente, o céu se abriu e no final fiz a cerimônia dos meus sonhos, sem chuva e de quebra fez um pôr do sol que ninguém acreditava!”, relembra.

A decoração colorida em tons vibrantes seguiu um estilo tropical-contemporâneo, com projeto floral repleto de orquídeas, folhagens grandes, como costela de Adão, palmeiras e samambaias, além de troncos e raízes que compuseram os arranjos florais da cerimônia e da festa. O pai do noivo tem uma empresa de mobiliário de festa e forneceu todos os móveis do casamento, além dos objetos decorativos, tapetes e louças.

A gastronomia do casamento foi comandada pelo Buffet ZestGuia de Fornecedores BUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que elaborou um cardápio totalmente vegetariano, atendendo ao pedido da noiva. “O buffet do ZestGuia de Fornecedores BUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio foi um dos pontos altos da festa, todos amaram! Sou vegetariana e escolhi um cardápio vegetariano. Muitas pessoas estavam preocupadas dizendo que os convidados iriam reclamar, mas no final todos vinham falar que amaram e haviam sido surpreendidos! Tivemos uma ilha gastronômica maravilhosa além de pratos volantes.”

Para Mayara, a variedade de opções da ilha do ZestGuia de Fornecedores BUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio foi um dos destaques da gastronomia. No menu, a noiva destaca o Nhoque de mandioquinha trufado e a Moqueca de palmito de pratos principais e, de sobremesa, o Petit Gateau de doce de leite com pipocas caramelizadas.

E uma surpresa que os noivos prepararam: uma estação de sorvetes artesanais da MACARONS GLACE, com sabores como pistache, frutas vermelhas, Nutella, doce de leite… Fez o maior sucesso!

Em uma visita despretensiosa à loja da Rosa ClaráGuia de Fornecedores ROSA CLARÁVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, em São Paulo, Mayara acabou encontrando o vestido de noiva de seus sonhos.“Foi tão fácil que parecia mentira, rs! Fui sozinha à primeira loja, que era a Rosa ClaráGuia de Fornecedores ROSA CLARÁVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, e só queria dar uma olhada em alguns vestidos. Escolhi alguns modelos para ver e, no último, me apaixonei! Lembro de ter falado pra a vendedora ‘meu Deus, é esse!’.” Mayara se casou em um vestido tomara-que-caia de renda, com decote coração e saia evasê.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?