Maria MonjardimRodrigo Fleury já se conheciam há muito tempo, mas demorou para que um olhasse para o outro de uma “maneira diferente”, como diz a noiva. “Cada um foi para o seu lado e ficamos anos sem nos ver. Até que nos reencontramos na festa de um amigo em comum e, desde então, ficamos muito mais próximos. Logo começamos a namorar e foram seis anos até o casamento!”, conta Maria.

Para o cenário do pedido de casamento, Rodrigo escolheu a Costa Rica“Estávamos de férias há 10 dias, então eu nem lembrava mais que ele poderia me pedir em casamento. Rs Até que fomos jantar no restaurante do hotel mesmo e a dona chegou com um pratinho pequeno e disse que haviam mandado me entregar. Fiquei sem entender nada, mas quando abri, era o anel!”, relembra.

Como costumam ir bastante para a praia, Maria e Rodrigo decidiram que São Sebastião seria o cenário perfeito para o “sim”. Ela brinca que é uma “péssima noiva”“Nunca me peguei sonhando com casamento, e demoramos bastante para começar os preparativos, que duraram oito meses. Sem a assessoria da Casar no Paraíso, o casamento iria parecer uma grande festa e não um casamento!”, elogia.

Quando o assunto é o vestido de noiva, Maria se considera prática. “Pesquisei bastante, mas, quando vi uma referência que me agradou, falei ‘é isso!’. E a Vanessa Abbud, que, além de estilista, é minha amiga, fez exatamente o que eu queria”, conta. Como o casamento foi pé na areia, Maria escolheu um vestido super leve e fluido. Até o último minuto, a noiva queria usar o cabelo solto“Mas acabaram me convencendo que eu deveria prender de alguma maneira. Então, optei por um penteado lateral e gostei muito do resultado!”, comenta.

Já que nunca havia sonhado em se casar, Maria nunca parou pensar em detalhes do grande dia. Mas sempre soube de uma coisa: “a única coisa que eu sabia era que queria uma foto da minha avó paterna e do meu avô materno (já falecidos) no meu bouquet, explica. Neta da cantora Maysa, a noiva fez questão de homenagear a avó, ao entrar na cerimônia ao som de sua música, O Barquinho.

Inspirada pela paisagem da praia de Toque Toque PequenoBia Coutinho foi a responsável pelo convite em aquarela:

A decoração foi assinada por Mara Perez. “Queria que a decoração tivesse mais verde e muitas plantas tropicais, além de temperos, como alecrim e manjericão. Para a iluminação, queria algo praticamente à base de luzinhas e velas, explica Maria.

A lembrancinha do casamento também levou a arte assinada por Bia Coutinho:

Fotos: Água Benta Fotografia | Assessoria: Casar no Paraíso | Celebrante: Laura Faro – Azul Violeta | Espaço: Barracuda | Decoração e flores: Mara Perez  | Bar: Brother’s Bar | Vestido de noiva: Vanessa Abbud | Cabelo e maquiagem: Puntuale | Convite e papelaria: Bia Coutinho