Fernanda Guiss MonteiroMatheus Guedelha foram melhores amigos durante os últimos anos da escola. “Quando acabamos o colégio, percebemos que estávamos apaixonados e começamos a namorar”, conta Fernanda. Os dois namoraram por sete anos e o pedido de casamento aconteceu em um jantar em família“Eu sabia que vinha um pedido, mas não tinha ideia do que esperar. O Matheus estava muito nervoso! Ele fez um discurso e pediu a minha mão para o meu pai! Foi muito lindo e emocionante!”.

A noiva sempre gostou do clima de casamentos fora de São Paulo“Bem leve e descontraído, além de ter o final de semana inteiro para passar com os amigos e familiares”, explica. E como sempre foi apaixonada por praia e sol, Fernanda escolheu dizer o “sim” em Juquehy. Os preparativos duraram apenas oito meses e, apesar de morar em Nova York, Fernanda achou de bom tamanho. “Nem muito, nem pouco. Não fiquei naquela aflição de esperar pelo dia e nem na correria”, comenta. Para ajudar na organização a distância, os noivos contaram com a assessoria da Casar no Paraíso.“Antes de voltar para NY, já fechei um monte de coisas, como buffet, banda, decoração, doces, lembrancinhas, convite…”, conta a noiva.

Mara Perez assinou a decoração da festa, que teve bastante verde, amarelo e rosa, como Fernanda queria! “A Mara conseguiu me entender e colocar tudo em prática! As reuniões com ela eram sempre muito gostosas, sempre saía super feliz e satisfeita!”, conta. O menu e o bar do casamento ficaram por conta de Vivi Barros“Além do serviço americano, tinha três ilhas gastronômicas lanchinhos da madrugada, com mini-cheeseburger e dadinhos de tapioca com queijo coalho com geleia de pimenta. Estava tudo uma delícia! Já no bar, os destaques foram as caipirinhas maravilhosas e a gin tônica!”.

Como mora em Nova York, Fernanda decidiu comprar o vestido de noiva por lá. “Na primeira loja, me apaixonei por um vestido. Depois, fui em mais três lugares, mas nada fazia meus olhos brilharem. Na sexta-feira daquela semana, minha sogra veio para NY e eu experimentei novamente o vestido. Ela amou também, e eu fiquei ainda mais apaixonada! Fechei naquele dia mesmo!”, relembra. Assinado por Pnina Tornai, o modelo era todo rendado e levemente ajustado ao corpo.

decoração colorida contou com elementos de pegada rústica, que foram combinados a móveis mais clássicos. As lâmpadas Edison compuseram as instalações aéreas, dando um toque moderninho ao conceito.

As mesas de doces foram cobertas por musgo e suculentasJabuticabeiras formaram um arco, emoldurando a mesa do bolo.

Fotos: Marilia Jacobsen | Assessoria: Casar no Paraíso | Espaço: Beach Hotel Juquehy | Decoração: Mara Perez | Móveis: Santa Festa e Natureza Lounge | Buffet e bar: Vivi Barros | Vestido de noiva: Pina Tornai | Traje do noivo: RICARDO ALMEIDA