Maria Fernanda e Daniel se conheceram em uma balada em 2012 e namoraram por quase seis anos, até que Daniel aproveitou um jantar em um restaurante em Miami que o casal adora para surpreender com o pedido de casamento.

Na busca pelo lugar ideal para o casamento, os noivos optaram por um destination wedding em Trancoso. “Queria casar na Bahia, primeiro, porque já morei em Salvador e amo aquele lugar! Segundo, porque acho que a energia da Bahia incomparável e super propícia para celebrar a união entre duas pessoas com amigos e familiares. Decidimos por Trancoso pois era o local que melhor atendia às nossas expectativas, com toda a infraestrutura para o casamento. Foi o lugar ideal!”

No grande dia, Maria Fernanda e Daniel disseram “sim” diante de 200 convidados em uma cerimônia pé na areia de frente para o mar, celebrada pelo irmão da noiva.

Para a decoração, a noiva queria um estilo rústico-chic com toques tropicais para combinar com o cenário do casamento. “Pensei num estilo que, embora fosse mais despojado, não perdesse a elegância de um casamento, e pedi muitas flores em cores vibrantes. Para compôr a decoração, foram usados materiais como macramês e fibras naturais em uma pegada mais tropical.” O protagonista da cerimônia foi o arco floral do altar, que misturou alpínias a folhagens tropicais e galhos retorcidos.

Na festa, o destaque foi a mesa de doces desconstruída, que dispôs os docinhos da Guta Gula Guloseria em uma estante de madeira e em plataformas suspensas por cordas, tudo decorado com flores em tons de rosa. E para deixar o cenário ainda mais com a cara do destino, a Guta Gula Guloseria também assinou o bolo do casamento em formato da icônica Igrejinha do Quadrado de Trancoso.

Fernanda Possa comandou o buffet do casamento e arrancou elogios dos noivos e convidados. Além de entradas volantes, a chef serviu o jantar em uma ilha gastronômica e montou estação de tapioca. Maria Fernanda elege seus destaques do menu: “na ilha gastronômica uma das coisas que mais agradou foi o Terrine Caprese. No jantar, tínhamos a cumbuquinha inicial de Bobozinho de camarão com arroz de coco e a Lagosta ao forno servida com risoto Grana Padano. No lanche da madrugada, pedimos para a Fernanda Possa preparar uma cumbuquinha de mexido, uma comida típica mineira, pois minha família é de Minas.”

Na busca por seu vestido de noiva, Maria Fernanda conheceu a estilista Danielle Benício pelo Instagram. “A gente tem excelentes opções em São Paulo, mas queria alguém com quem rolasse empatia – e rolou com a Danielle Benício. Fiquei super fã do trabalho dela! E o melhor foi que, apesar de a Dani ser de Belo Horizonte, ela tem atelier aqui em São Paulo também. Já na primeira reunião para nos conhecermos fechei com ela.” A noiva escolheu um modelo de renda ajustado ao corpo, com transparência e forro nude, que destacou os bordados com brilho.

Para o penteado do grande dia, Maria Fernanda optou por um visual natural, com o cabelo solto e modelado, finalizado com acessório com flores e pérolas e véu liso de tule. A maquiagem destacou os olhos da noiva, com olhos esfumados.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Destination wedding em Trancoso

Veja também: Casamento em Minas Gerais: Marcela + Bruno

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Buffet, louças e guardanapos: Fernanda Possa Gastronomia Bolo e doces: Guta Gula Guloseria Convites e papelaria: The Wedding ArtGuia de Fornecedores THE WEDDING ARTConvites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Vestido de noiva: Danielle Benício

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Bruno Ferreira Fotografia | Assessoria: Moças Casamenteiras | Espaço: Pousada Bahia Bonita | Decoração: Katia Criscuolo | Cabelo e maquiagem: Kherol Kalil