Paula e Rafael se conheceram no trabalho e, mesmo quem os via de longe, já sabia que eles tinham tudo a ver! “Somos marketeiros e trabalhamos juntos, como uma dupla. Tínhamos os mesmos chefes, que inclusive, sempre falaram que deveríamos namorar!” E não deu outra, o amor falou mais alto e o casal começou o namoro. Após quatro anos, durante um jantar aparentemente despretensioso com amigos, Rafael fez o pedido de casamento. “Entre vinhos e conversas, ele disse que tinha algo para falar e surgiu com uma caixinha de anel!”

Depois da grande surpresa, logo os noivos deram início aos preparativos para o grande dia. Paula sempre teve os fornecedores em mente e foi uma daquelas noivas que já tinha um pastinha no Pinterest e no Instagram cheia de referências. Então, foi uma questão de colocar tudo em prática! “Era tanta ansiedade que a vontade era casar no mês seguinte, rs. Mas achamos um ano um tempo razoável.”

Como começaram a namorar em Itaipava, os noivos queriam dizer o “sim” também na serra do Rio de Janeiro. Com a decisão, a escolha do local ideal foi simples e certeira. “A LOCANDA Della Mimosa era o ‘pacote dos sonhos’: buffet e lugar perfeito, então não tinha erro!”

No grande dia, Paula e Rafael subiram ao altar diante de 23o convidados em um casamento repleto de emoção. A cerimônia foi celebrada pelo reverendo Rodrigo Coelho e por Nathália Ganem, ambos amigos e padrinhos dos noivos. Ao todo, eram 10 casais de padrinhos que prepararam uma linda surpresa. “Eles fizeram um texto em conjunto, falando sobre nós, nossas diferenças e semelhanças e com conselhos para um futuro feliz.”

Além disso, Paula teve uma ideia linda para homenagear os avós dos noivos nesse dia tão importante. “Minhas avós foram casadas por mais de 50 anos até que meus avós faleceram, e o mesmo com as avós do Rafa. Então coloquei as 4 alianças das vovós presas no bouquet e elas que entregaram as nossas alianças na cerimônia. Foi muito emocionante!”

Para a decoração de seu grande dia, Paula sabia que não seria nada convencional. Apaixonada por flores exóticas e cores alegres, o desejo era transportar isso para todos os detalhes do casamento. E, com a ajuda de Andréa Kapps, a noiva realizou o sonho de uma decoração vibrante e cheia de personalidade. “Quando viajamos para Trancoso no Réveillon, víamos flores tropicais e mandávamos fotos para a Andréa Kapps o tempo todo!” 

Com o briefing dos noivos, Andréa Kapps elaborou um projeto floral com helicônias, alpinias, strelitzia, e muitas folhagens de costela de Adão, que trouxeram um clima tropical para o casamento na serra. Na cerimônia ao ar livre, o as helicônias decoraram todo o entorno da nave e o arco floral do altar, que emoldurou a natureza exuberante que cerca a LOCANDA Della Mimosa. A paleta da decoração seguiu o projeto floral, destacando tons de amarelo, laranja, vermelho e muito verde.

Para a festa, que também aconteceu ao ar livre, Paula tinha um desejo muito específico.“Cismei que queria um cajueiro na decoração! A Andréa Kapps fez inúmeros testes para tentar fazer o caju ficar preso e já tínhamos quase desistido, até que conseguimos prender na árvore.” E na verdade não foi apenas um, mas vários cajueiros! Andréa Kapps espalhou as árvores por todo o espaço, distribuindo-as entre as mesas e entre os lounges.

Para combinar com a proposta do projeto, a decoradora escolheu móveis da ChiavariGuia de Fornecedores CHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio de madeira, palha e couro. Para complementar o cenário, almofadas estampadas e lisas, e objetos decorativos em cores vibrantes. 

Paula sempre foi apaixonada pelo trabalho de Nanna Martinez, da Whitehall, e não teve dúvidas de que ela faria seu vestido. “Os modelos da Nanna têm um estilo único, que você bate o olho e sabe que é dela. São zero convencionais, com tules super diferentes e a geometria que ela usa é sem igual. Sem falar da barra do vestido, que arranca muitos suspiros sempre. Todas as referências que selecionava eram dela e foi melhor escolha!” No grande dia, Paula usou um modelo com base de tule e sobreposição de renda geométrica. A saia fluida ganhou a companhia de mangas longas e decote ombro a ombro.

O cabelo meio preso foi finalizado com acessório e véu liso, e a noiva optou por uma maquiagem com pele iluminada e olhos levemente marcados. Para arrematar o visual, brincos de pérola.

O buffet do casamento foi comandado pela própria LOCANDA Della Mimosa, que elaborou um menu bem completo para agradar todos os gostos. “O buffet da LOCANDA é bom demais! No jantar, tivemos Risotto de brie com parma, Tranche de salmão com spaghetti de legumes, Picadinho de mignon com purê de batata com alho poró e Creme de cogumelos com ricota e amêndoas. Sem falar dos canapés, mesa de frios, e seis opções de sobremesa! Ah, e claro, o lanchinho da madrugada também.”

A LOCANDA Della Mimosa também ficou responsável pelo bar. Todos os drinks receberam elogios, mas um em especial fez o maior sucesso: caipiroscas de caju, que eram extraídos das árvores na hora!

A mesa de doces ganhou destaque com as montanhas da serra ao fundo. O cenário foi composto por três móveis: duas mesas maiores e uma plataforma central, que sustentou o bolo de quatro andares, enquanto os docinhos de distribuíram em bandejas de madeira e cobre. Sobre a mesa, lustres pendentes de palha.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Espaço, buffet e bar: Locanda Della MimosaGuia de Fornecedores LOCANDAFazendas e espaços no campo para casar, Hotéis para casar, Destination weddingRio de Janeiro, PetrópolisPortfólio

Decoração: Andréa Kapps

Mobiliário: ChiavariGuia de Fornecedores CHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio  

Vestido de Noiva: Whitehall

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Giovani Garcia (social) e ProFilm (decoração) | Assessoria e cerimonial: Vivian Lahr | Cabelo e maquiagem: Lucas Vieira