Logo no primeiro ano de namoro, Carol Neves e Philipe Guimarães já passaram por uma provação e tanto! “Fui morar em Londres para cursar meu mestrado, e foi um período de namoro à distância, com vindas minhas para o Brasil e idas dele para Londres!”, conta Carol. Com cinco anos de namoro e seis meses morando juntos, aconteceu o pedido de casamento“Foi no spa do hotel em Campos do Jordão! Quando entrei, fui surpreendida com o ambiente cheio de pétalas de rosas e velas, com a caixinha do anel no centro de um coração de pétalas!! Foi uma surpresa muito romântica!”, relembra.

Carol nunca quis casar na igreja ou em um salão fechado, pelo contrário: “sempre tivemos o desejo de dizer o ‘sim’ ao ar livre, com a luz do sol e rodeados por natureza. A serra carioca sempre foi presente em nossas vidas e, por isso, escolhemos Itaipava, explica. A LOCANDA Della Mimosa foi o local escolhido para o grande dia. “A LOCANDA já era um forte candidato! Além da beleza da natureza, somos super fãs do estilo colonial do hotel, que nos lembra a Toscana, uma das viagens mais memoráveis que já fizemos! Também ficamos encantados com a estrutura, o conforto e o atendimento que eles oferecem!”, elogia. O menu do casamento também ficou por conta da LOCANDA“Tivemos coquetel volante para abrir a festa com mesas frias de ceviches, saladas diferentes e carpaccios trufados, por exemplo. Depois, estações gastronômicas e lanchinhos da madrugada. Todo mundo elogiou muito a comida, que foi o ponto alto do casamento!”.

Carol queria um vestido de noiva que representasse sua personalidade e estilo, mas que também fosse ideal para um casamento no campo e ao ar livre. A responsável pelo look foi Julia Golldenzon, que é amiga da noiva. “O vestido foi feito 100% em seda, com mix de rendas e aplicações manuais de pétalas 3D de organza recortadas a lazer. Como trabalho com moda, queria apostar em uma tendência para fugir do clássico e representar quem sou. Apostamos nas mangas bufantes e removíveis! O resultado foi um vestido 2 em 1, pois fechei a pista de dança com tomara que caia!”, explica. Para complementar o look, uma releitura do véu usado pela mãe de Carol em seu casamento.

“A Marcela Lenz Cesar levou minhas flores e cores tropicais favoritas e a pegada rústico-chic para um clima sofisticado que pede um casamento no inverno, na serra. Quebramos as cores quentes com itens em madeira e cobre. Na cartela de cores, nuances de verde foram combinadas aos tons de marsala, vermelhos, laranjas, pink e amarelo. Tudo com clima de casa aconchegante!”, explica Carol.

“O destaque da decoração foi a mesa de doces, que eram balanços suspensos em gazebos de madeira e pitangas com muitas flores coloridas!”, detalha Carol.

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Espaço e buffet: Locanda Della MimosaGuia de Fornecedores LOCANDAFazendas e espaços no campo para casar, Hotéis para casar, Destination weddingRio de Janeiro, PetrópolisPortfólio Móveis: ChiavariGuia de Fornecedores CHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio DJ: DJ Mau

DEMAIS FORNECEDORES: Fotos: Bruno Ryfer | Decoração: Marcela Lenz Cesar | Móveis: Ambiente Lahr | Bolo: Myrian Aguiar | Vestido de noiva: Julia Golldenzon | Sapatos: Tami