Antonella e Felipe se conheceram em plena pista de dança de uma festa em São Paulo. “Foi trocando olhares mesmo, rs! Ele é de Recife e fazia três meses que havia se mudado para São Paulo. No dia seguinte descobrimos amigos em comum e em duas começamos a namorar”, relembra Antonella.

Pedido de casamento em Nova York

Quando estavam para completar quase cinco anos de namoro, Felipe decidiu que era hora do pedido de casamento. “Estávamos em Nova York visitando minha minha irmã e seu marido. No dia do pedido de casamento, o Felipe me acompanhou em programas que amo: assistimos a um musical (ele não gosta, mas adorou o Book of Mormon), e em seguida fomos jantar japonês (ele não come nada do mar, mas topou me agradar). No final da refeição, o Felipe pediu a sobremesa e, quando vi, no prato havia a mensagem ‘Marry Me?’ escrita com a calda de chocolate!” Inesperadamente, o pedido de casamento aconteceu com o mesmo anel que a mãe do noivo havia sido pedida em casamento há mais de 30 anos.

Preparativos do casamento

A fim de colocarem em prática todos os sonhos para o grande dia, o casal contou com a assessoria da Entrevento, que comandou os preparativos durante um ano e cinco meses. Quando fizemos a reunião com a Fe e a Dri da Entrevento, tivemos empatia e logo fechei. Achei as duas jovens, cabeça aberta, comunicativas e pacientes, entre outras qualidades. Junto com a Dri tomei frente de todos os preparativos do casamento e minha mãe me acompanhou em 90% como minha parceira nas opiniões.”

Na hora de definir a data do casamento, Antonella e Felipe escolheram um dia que já era especial em sua história. “Optamos por casar no dia 21 de setembro, dia em que nos conhecemos, assim, fica uma data fácil para comemorarmos anualmente aniversário de namoro e casamento. Sendo assim, nos casamos no dia em que completamos seis anos juntos!”

Casamento na Igreja São José

Os noivos decidiram se casar em São Paulo, para facilitar a logística da maioria dos convidados, e na hora de escolher o palco do “sim”, a noiva não teve dúvidas: “escolhemos realizar o casamento na Igreja São José, pois foi a igreja na qual meus pais se casaram há mais de 30 anos.” O casamento clássico aconteceu no fim da tarde, quando os noivos subiram ao altar diante de mais de 300 convidados em uma cerimônia católica tradicional.

Decoração de casamento clássica

A decoradora Lais Aguiar foi a responsável por assinar a decoração não apenas do casamento na Igreja São José, como também da festa. A decoração clássica e romântica se baseou em uma paleta de tons neutros, muito verde das folhagens e velas suspensas. As protagonistas do projeto floral foram as rosas, orquídeas e tulipas, a flor preferida da noiva. Queria algo clássico e aconchegante, com sofás e tapetes como se estivéssemos recebendo em casa, por exemplo. A paleta deve tons neutros, como bege e fendi, para combinar com o mood do espaço que tem chão de madeira, paredes com folhagens e paredes com tijolos.” 

Vestido de noiva clássico

Assim como o mood de todo o casamento, o visual de Antonella também foi clássico: vestido de zibeline com saia lisa e corpete + mangas de renda com bordados. Para o penteado, a noiva optou por um coque baixo com grinalda floral e véu com aplicações de mini pérolas. Antonella arrematou o visual com brincos de sua avó.

As mesas de jantar foram vestidas de toalhas da Mesalinho e a mesa posta composta de louças e sousplats da Casa das FestasGuia de Fornecedores CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Para acomodar os convidados do casamento de uma maneira mais despojada, Lais Aguiar distribuiu pelo espaço lounges com sofás, mesas menores e tapetes by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio que, aliados ao projeto de iluminação acolhedor, trouxeram o clima de festa em casa que os noivos queriam. Em um contraponto interessante ao ar romântico do projeto, a madeira apareceu com força no mobiliário. 

Lais Aguiar criou uma mesa de doces bem clássica e simétrica, sob um grande lustre adornado por orquídeas brancas. Entre os arranjos florais exuberantes, o bolo branco de três ganhou destaque na composição:

Para a festa, Antonella fez uma mudança no penteado e optou por um rabo de cavalo:

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento em São Paulo: Luciana + Rodrigo

Veja também: Bate-papo sobre decoração de casamento com Lais Aguiar

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Entrevento Decoração e flores: Lais Aguiar Louças e sousplats: Casa das FestasGuia de Fornecedores CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Toalhas: Mesalinho Tapetes: by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Noite de núpcias: Palácio Tangará

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Roberto Tamer | Espaço: Estação São Paulo | Mobiliário: Rubens Decorações e Tríade Móveis | Toalhas: Rubens Decorações | Vestido de noiva: André Betio | Cabelo e maquiagem: Michel Nakamura