Duas palavras podem resumir a história de Carolin e Stefano: amor e companheirismo! O tempo e a distância não conseguiram impedir esse romance de florescer e hoje você confere todos os detalhes do grande dia desse casal apaixonado. Ficamos felizes em compartilhar que fizemos parte da preparação do casamento: “Assim que ficamos noivos, comprei o livro da Constance Zahn e começamos a pensar em todos os detalhes! Todos os fornecedores, sem exceção, foram objeto de pesquisa no site antes de sua contratação. Os fornecedores que não estavam no Guia de Fornecedores CZ, em geral apareciam em postagens que fechavam com o nosso gosto, e assim por diante. Conhecemos alguns dos nossos principais fornecedores, como assessoria do mês, decoração e DJ, através do site, conta Carolin.

O casal queria viver cada momento da preparação de perto, então dividiram as tarefas para conseguir gerenciar tudo. Carolin ficou responsável por itens como decoração e papelaria, enquanto o noivo assumiu outros, como o contato com fornecedores de luz, som e transporte. “Quando um não podia comparecer a uma reunião, o outro participava no lugar, e assim por diante. Sou muito grata pelo apoio que recebi do Stefano – ele garantiu que todos os meus sonhos de noiva acontecessem!”, conta a noiva.

No entanto, para que tudo saísse como eles planejaram, também contaram com a assessoria de Cristiane PileggiGuia de Fornecedores CRISTIANE PILEGGI ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio no mês do casamento. Esse formato de assessoria permitiu que a noiva se envolvesse com todos os detalhes do planejamento e também tivesse todo o apoio de uma assessora com experiência para que a execução do casamento ocorresse da melhor forma possível.Mesmo sendo um formato de assessoria do mês, ela contribuiu muito ao longo de todo o processo. Ela respeitou muito nossa vontade de organizar o casamento, apoiando nossas ideias e ajudando com dicas e recomendações. Foi uma relação de parceria muito bacana – só temos a agradecer!”, conta Carolin.

Foram quase dois anos de preparativos, contando que a primeira data escolhida pelo casal foi cancelada por causa da pandemia. No fim, a mudança de data foi positiva: “A ideia era um casamento bem tradicional, na igreja onde meus pais casaram, no estilo clássico mesmo, no Rio Grande do Sul. Quando tivemos que remarcar, refletimos muito e reformulamos todo o evento. Chegamos no conceito que fazia sentido para esse nosso novo momento de vida“, explica Carolin. E não foi só o conceito que mudou – o casal também decidiu que realizaria a cerimônia e a festa em São Paulo.

A busca por novos locais e fornecedores levou os noivos a conhecerem a Casa Manioca. O espaço ganhou o casal por entregar  aconchego e boa gastronomia. Além disso, era fácil de adaptar à celebração, já que a pandemia deixou o cenário incerto: “A versatilidade da Casa Manioca nos trouxe muito conforto sob esse ponto de vista. Caso a situação piorasse, teríamos um maravilhoso jantar com nossas famílias; caso as restrições fossem flexibilizadas, o espaço conta com pista de dança, possibilitando uma festa mais animada – e foi o que aconteceu!”, explica a noiva.

Outros fornecedores contribuíram para que tudo acontecesse como Carolin e Stefano sonharam! A Casa das FestasGuia de Fornecedores CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio forneceu as louças, que embelezaram os pratos montados pela Casa Manioca. Para deixar o espaço ainda mais aconchegante e com a sensação de casa, a noiva colocou velas Jo MaloneGuia de Fornecedores JO MALONE LONDONLembrancinhas & PresentesSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Brasília, Paraná, CuritibaPortfólio – suas favoritas – já na recepção. Outro detalhe muito especial foi o presente para as madrinhas: um porta joias da Anette Sanches CerâmicaGuia de Fornecedores ANETTE CERÂMICALembrancinhas & PresentesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

look dos noivos também foi escolhido com muito carinho. Carolin escolheu seu vestido na Rosa ClaráGuia de Fornecedores ROSA CLARÁVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio – e acabou tendo dois vestidos, mas os detalhes dessa história você confere abaixo! O véu foi escolhido na Casamarela e tanto as alianças quanto o solitário usados pela noiva eram da Tiffany & CoGuia de Fornecedores TIFFANY & CO.Alianças e JoiasPortfólio. Já o noivo escolheu um terno RICARDO ALMEIDA com uma gravata cheia de história – foi a mesma que o pai da noiva utilizou no próprio casamento.

Vestido da noiva

O vestido da noiva foi um dos desafios que Carolin teve que encarar nos preparativos do casamento. Isso porque ela já tinha um modelo escolhido meses antes do casamento e acreditava que aquele era “o vestido” – porém, a cada nova prova, ficou claro que as adaptações necessárias não funcionariam e o vestido não poderia ser usado.

Três semanas antes do casamento, eu, organizada e detalhista, tive que escolher um novo vestido. Essa foi, com certeza, a fase mais desgastante dos preparativos. Estava muito decepcionada com o ocorrido e, além de tudo, assustada que o mesmo fosse acontece com o “novo vestido””, conta a noiva, que voltou na Rosa ClaráGuia de Fornecedores ROSA CLARÁVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio para tentar mais uma vez encontrar um vestido que a conquistasse.

No entanto, a mudança de vestido acabou se tornando algo positivo. Isso porque o novo vestido se encaixou muito mais com o conceito do casamento em São Paulo do que o antigo modelo. “Mais moderno, ao mesmo tempo mantendo um estilo romântico, meu vestido foi melhor do que qualquer dia sonhei!”, define Carolin.

O vestido usado por Carolin tem saia de corte princesa com folhos, aplicações de renda floral e tule, o que proporciona movimento. O corpete de renda conta com um decote profundo nas costas. O véu de tule duplo escolhido na Casamarela também contribuiu para dar continuidade ao ar leve e cheio de movimento construído pelo vestido.

Decoração romântica e aconchegante

Uma das prioridades para Carolin e Stefano é que seus convidados se sentissem acolhidos e confortáveis. Por isso, tudo foi pensado para que, assim que entrassem na Casa Manioca, todos sentissem que estavam entrando na casa dos noivos. Para conseguir esse efeito, Carolin colocou velas Jo MaloneGuia de Fornecedores JO MALONE LONDONLembrancinhas & PresentesSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Brasília, Paraná, CuritibaPortfólio na recepção, para que todos reconhecessem o cheiro já comum em sua casa.

“Optamos por mesclar o estilo clássico com elementos mais românticos, aproveitando também as características rústicas do espaço“, explica a noiva, “As flores que deixaram a festa super romântica e delicada ao mesmo tempo. Uma convidada comentou que os arranjos pareciam de um conto de fadas feito especialmente para nós – e eu não posso discordar!”.

Outro ponto importante para o casal era a gastronomia, que também ficou nas mãos da Casa ManiocaEles optaram pelo seguinte formato: coquetel volante, para que os convidados pudessem relaxar ao chegarem na festa; jantar empratado, servido em quatro tempos nas mesas já setorizadas; e lanchinho da madrugada, uma surpresa servida na pista. Após a sobremesa, foi servido o bolo e os convidados também aproveitaram a mesa de doces, escolhida com muito carinho.

No fim, tudo se encaixou perfeitamente como os noivos queriam e fez sentido com a fase que estão vivendo atualmente. “Esse formato possibilitou uma personalização muito maior no casamento. Ficamos muito contentes com a reação dos convidados aos detalhes pensados com tanto carinho! Do aroma da entrada aos detalhes da papelaria, sentimos que realizamos nossa vontade de refletir na festa nossa essência como casal!, afirma Carolin, que não mudaria nada do seu grande dia.

Love Affair

Carolin e Stefano se conheceram no trabalho, em Porto Alegre, e se tornaram amigos. Foram três anos de amizade, ainda que nem sempre próximos, já que a vida insistia em mantê-los distantes, entre viagens e mudanças de emprego e cidade. Depois desse tempo, ambos se reencontraram em São Paulo, num happy hour de amigos em comum. Horas de conversa fizeram o casal reatar a conexão que tinham antes como amigos – e abriu espaço para algo mais.

Como Carolin ainda estudava em Porto Alegre e Stefano estava morando em São Paulo, o relacionamento foi a distância por longos dezoito meses. No entanto, o casal não desistiu em nenhum momento, vivendo nessa ponte área para ter mais momentos juntos. Por fim, o destino colaborou: Carolin conseguiu uma transferência no trabalho e se mudou – com gato e tudo – para a casa de Stefano em São Paulo.

Após seis meses vivendo juntos, eu já tinha certeza que queria passar o resto da vida com o Stefano. Eu tinha medo que ele não me pedisse em casamento e pensava nisso o tempo todo. No fim, ele teve que mentir dizendo que não estava pronto para me distrair e conseguir me surpreender com um pedido lindo“, conta Carolin. O pedido de casamento veio menos de dois anos depois do pedido de namoro, de forma simples e íntima, em um jantar casual pós-expediente.

Como Stefano dizia não estar pronto para se casar, Carolin fez de tudo para não criar expectativas quando ele a chamou para jantar naquela sexta-feira. Mal sabia ela que o anel de noivado já estava com Stefano há tempos, apenas esperando pela noite certa. “Quando nos encontramos, logo depois do trabalho (leia-se, com cara de fim de expediente), ele havia organizado um encontro super romântico: happy hour no rooftop do Unique, seguido de um jantar maravilhoso e, para terminar, quando eu já achei que nada aconteceria naquela noite, ele sugere um brinde com Champagne. Foi nesse momento, depois de controlar qualquer expectativa, quando eu realmente menos esperava, que o Stefano tirou a blue box do bolso e nossa vida mudou para sempre!“, relembra a noiva.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 13 vestidos minimalistas com capa para você se inspirar

Veja também: 9 tendências de decoração para casamento em 2022

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Cristiane PileggiGuia de Fornecedores CRISTIANE PILEGGI ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Espaço, Buffet e Bar: Casa Manioca

Louças: Casa das FestasGuia de Fornecedores CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Vestido da noiva: Rosa ClaráGuia de Fornecedores ROSA CLARÁVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Véu: Casamarela

Alianças e joias: Tiffany & CoGuia de Fornecedores TIFFANY & CO.Alianças e JoiasPortfólio.

Traje do noivo: Ricardo Almeida

Lembrancinha: Anette Sanches CerâmicaGuia de Fornecedores ANETTE CERÂMICALembrancinhas & PresentesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Aromatização: Jo MaloneGuia de Fornecedores JO MALONE LONDONLembrancinhas & PresentesSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Brasília, Paraná, CuritibaPortfólio

DJ: Julio Perez (MusikGuia de Fornecedores MUZIK PRODUÇÕESSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio)

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Cissa Sanomya | Decoração: Adriana Malouf | Mobiliário: Vintage and Cool e Adriana Malouf | Flores: Flora Sodre |Bolo: King Cake | Doces: King Cake e Petite Fleur | Beleza da noiva: Allan Jhonnes | Identidade visual: Modena