Laura e Ivan se conheceram no rodeio de Barretos e namoraram por seis anos, até que veio o pedido de casamentos. “Foi em Mendoza, na Argentina, em 2018, onde, inclusive, iríamos casar em 2020”, conta ela, que mudou os planos por conta da pandemia do COVID-19. “Tivemos que mudar, mas fizemos o casamento na Fazenda Vila Rica e foi maravilhooooooso!”

Para não deixar passar a data inicial em branco, Laura e Ivan decidiram casar no civil. “Fomos até o cartório para adiar, mas no final resolvemos já casar ali mesmo. E como estava com restrição de pessoas, não precisou de testemunha e foi só nós dois.”

Preparativos

Com a nova data agendada, Laura e Ivan deram início aos preparativos. “Sem os nossos fornecedores, nada teria sido possível. Eles estiveram com a gente em todas as mil remarcações”, elogia Laura, que também contou com a participação ativa do noivo. “Me ajudou em tudo! Brinco que ele era a noiva!” Para atender a todas as exigências, o casal reduziu a lista de convidados de 150 para 55 pessoas. “Sem dúvida foi uma das partes mais difíceis”, diz Laura.

Casamento na Fazenda Vila Rica

Apaixonados pela Fazenda Vila Rica Bridal GuideFAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, que fica em Itatiba, 70 km de São Paulo, Laura e Ivan não pensaram duas vezes na hora decidir o novo espaço. “Fomos em vários casamentos lá, é um lugar que traz paz e tranquilidade. E foi exatamente isso que aconteceu. Em meio a todo o caos, o staff da fazenda nos trouxe muita paz e tranquilidade para que tudo ocorresse conforme o planejado.”

Tanto cerimônia quanto festa aconteceram na alameda de palmeiras imperiais da Fazenda Vila Rica Bridal GuideFAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio. E para a decoração, Laura queria um projeto todo em verde e branco, para assim harmonizar com o verde da propriedade. Mariana Bassi, que assina o decor, apostou em mosquinhos para o contorno do caminho da cerimônia, e lírios, hortênsias e orquídeas para a festa. O mobiliário clássico-campestre reformou a imponência da Fazenda Vila Rica Bridal GuideFAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, que data de 1860.

E assim, diante dos familiares e amigos próximos e ao som do coral Del Chiaro, Laura e Ivan disseram o “sim”, em uma cerimônia cheia de significado.

Vestido de noiva

O vestido de noiva nunca foi um problema para Laura. Assim que ficou noiva, ela saiu em busca do modelo dos sonhos e foi o primeiro item que ela gabaritou do check-list! “Foi a escolha mais abençoada que fiz. A Nanna Martinez foi impecável nas provas e refez os planos e o vestido comigo ao longo de todo o processo. Era um momento de paz em meio ao caos, sempre que chegava para as provas.” O modelo de manguinha tinha aplicações florais no tecido e decote nas costas. Para arrematar o visual, Laura optou por um penteado meio-preso com ondas e maquiagem com os olhos marcados.

Um momento especial

Para homenagear o sogro e a ideia original do casamento, que era um destination wedding em Mendoza, Laura e Ivan dançaram o tango!

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento na Fazenda

Veja também: Casamento tropical-romântico no campo

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Espaço: Fazenda Vila Rica Bridal GuideFAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Coral : Del Chiaro

Sousplats: Vintage and Cool

Alianças: Tiffany & Co. Bridal GuideTIFFANY & CO.Joias para noivasPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Luca Antunes | Assessoria: Cattive | Decorador: Mariana Bassi | Buffet: Marcelo Gussoni | Bolo: Flor de Sal | Doces: Pati Piva | Convites e Papelaria: Koga Design | Vestido de noiva: WhiteHall | Beleza: Alexandre Guimarães