A irmã de Julia foi o cupido de sua história de amor com Marcelo – e o empurrãozinho deu mais do que certo! “Nos conhecemos através da minha irmã e um namorado dela, que nadava na mesma equipe que o Marcelo. Desde o começo ficaram com a ideia de nos apresentar, e deu certo! Namoramos quatro anos e meio até o casamento, em junho de 2018″, conta Julia.

Pedido de casamento surpresa

Julia diz que Marcelo caprichou na produção do pedido de casamento e certamente conseguiu surpreendê-la. “Não esperava que seria pedida em casamento naquele momento, era algo que falávamos mas em um futuro mais distante. Em uma segunda-feira, o Marcelo preparou um jantar na casa dele. Meu aniversário tinha passado há pouco e ele disse que tinha um presente: um quadro com lembranças da nossa história, como, por exemplo, fotos, ingressos de teatro/cinema, passagens aéreas, pulseirinhas de show… E então, logo que ele me deu o presente, me pediu em casamento!”

Preparativos para o casamento na fazenda

Julia confessa que não foi o tipo de noiva com mil ideias na cabeça, nem nunca tinha pesquisado sobre o assunto. “Realmente foi um mundo novo pra mim!”, comenta. Os preparativos para o grande dia levaram pouco mais de um ano e os noivos contam que se envolveram em cada e etapa e decisão. Para conseguirem realizar todos os sonhos para o grande dia, eles contaram com a assessoria de Marina Bedaque, que orientou, guiou e ajudou o casal nas escolhas certas para o grande dia.

Escolha do local do casamento na fazenda

Os noivos tinham uma certeza: “sabíamos que não queríamos casar em São Paulo! Nós dois somos do interior e achávamos praia complicado, pois, minha família é de Minas Gerais. Queríamos algo aberto, e à tarde. Além disso, desde o início a ideia era cerimônia e festa no mesmo lugar, porque nunca quisemos que os convidados se deslocassem. E então, logo que começamos a conhecer as fazendas do interior, nos apaixonamos pela Fazenda Vila Rica Bridal GuideFAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio!”

Casamento na Fazenda Vila Rica

No grande dia, Julia e Marcelo receberam 550 convidados para seu tão sonhado casamento na fazenda. A noiva conta que a cerimônia foi bem tradicional, e o toque de modernidade ficou por conta da trilha sonora. “Nossas músicas de entrada não foram tradicionais. Eu, por exemplo, entrei com a banda Mumford and Sons e o Marcelo ao som de Natiruts. De resto, a cerimônia foi bem religiosa, já que as duas famílias são bem católicas. Quem celebrou o casamento foi o Padre Dorival, ele foi o padre que casou meu sogros e batizou todos os seus filhos, portanto era alguém que conhecia bem a família.”

Decoração de casamento na fazenda

Na hora de decidir quem ficaria responsável pela decoração do grande dia, Julia e Marcelo não tiveram a menor dúvida e escolheram Adriana Vianna Rocha. “A primeiro pessoa que procuramos foi a Adriana Vianna Rocha, porque conhecemos o trabalho dela e amamos! Além da decoração, ela nos ajudou MUITO com dicas sobre vários fornecedores do casamento.” Porém, a noiva afirma que não tinha muita certeza sobre o que queria na decoração. “Não tinha opinião formada sobre nada! Nenhuma cor preferida, nenhum tipo de flor especifica… Só sabia que não queria nada tradicional, branco ou muito formal, pois era zero nossa cara. Como o casamento era em uma fazenda, a ideia era algo que combinasse com o lugar, um estilo mais rústico. Além do verde, a Adriana também podia abusar bastante das cores.”

Assim, Adriana Vianna Rocha criou uma decoração rústico-contemporânea. A arquiteta apostou em uma paleta vibrante de cores quentes, como, por exemplo, rosa rosa, fúscia, laranja, amarelo e, por fim, bastante verde para integrar o projeto à natureza. Na cerimônia no gramado, Adriana Vianna Rocha criou uma passarela de madeira no caminho até o altar, o que deu um ar campestre para o projeto, e decorou o caminho com flores em tons mais fechados de vinho, amarelo e rosa, por exemplo.

Buffet de casamento na fazenda

O buffet Claudia Porteiro Bridal GuideCLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio ficou responsável pela gastronomia do casamento – e arrancou muitos elogios dos convidados! “A comida como um todo estava muito boa, acho que foi uma das coisas mais elogiadas do casamento. Tivemos ilhas gastronômicas espalhadas pelo ambiente e que ficaram à disposição do inicio ao final da festa. Nelas, servimos com mini cumbuquinhas quentes, queijos e frios. Tivemos também coquetel volante frio e quente, seguido de jantar em buffet. Diria que o destaque acabou sendo a variedade de opções nas ilhas, que ficaram montadas durante toda a festa para que todos pudessem se servir a qualquer hora. Isso certamente ajudou muito pra dar o dinamismo que queríamos. Por fim, para quem ficou até o final tivemos lanchinho da madrugada e um Capeletti in brodo!”, conta a noiva.

Bar de casamento na fazenda

A Casa Lisboa Bridal GuideCASA LISBOABebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio comandou o bar do casamento, trazendo uma boa variedade de bebidas no menu. “O cardápio foi muito acertado, porque não escolhemos só drinks que nós dois gostamos. Pelo contrário, houve a preocupação de selecionar opções para todos os gostos (cítricos, doces, secos, por exemplo) e certamente a Casa Lisboa Bridal GuideCASA LISBOABebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio nos ajudou muito com isso. Além disso, os shots foram um diferencial e animaram muito a pista de dança.”

Vestido de noiva fluido

Assim como outros detalhes do casamento, Julia conta que não tinha uma opinião formada sobre seu vestido do grande dia. “Quando comecei a olhar, achei que iria para o mais básico possível, liso e com manga longa e um corte bonito.” Depois de provar alguns modelos, a noiva optou por um vestido sob medida bem diferente do que imaginava no início. “Ficou a minha cara: sem manga e com renda, zero o que havia imaginado no começo!”

Acessório de noiva

Julia confessa que essa foi a parte mais tranquila de suas decisões. “Escolher acessórios e joias foi bem fácil na verdade! Sou super amiga da Deborah Griffel, que comanda a V,Ore, e na época trabalhávamos juntas. Então, ela me levou algumas opções que combinavam comigo, e acertou em cheio! Foi meu presente de casamento!” A noiva finalizou o penteado meio-preso modelado com um lindo pente de flores da V,Ore.

Convite de casamento

Susana Fujita criou o convite e toda a papelaria do casamento, além do kit toilette. A inspiração foi o tom de laranja, presente na decoração, que apareceu nas ilustrações de flores e folhagens mescladas a grafismos:

Na festa, Adriana Vianna Rocha atendeu ao desejo dos noivos: queríamos um espaço grande na pista, com balcões e sofás para as pessoas não ficarem nas mesas, mas ainda assim tínhamos lugares sentados para quase todos os convidados.” Portanto, além das mesas comunitárias mais formais, a decoradora criou lounges com sofás e cadeiras.

Para dar um toque mais moderno e despojado, algumas as mesas da festas foram vestidas de toalhas da Mesalinho com estampas de folhagens:

O cenário da mesa de doces foi composto de maneira simétrica, com móveis rústicos de madeira e destaque para o bolo em tons de branco e cobre:

Festa de casamento na fazenda

A pista de dança certamente foi o lugar mais animado da noite! Com toda estrutura de luz, som e pista de led da F3 Entretenimento, o DJ Gui Guerreiro animou todos os convidados. “A entrada dos noivos e abertura da pista foi uma parte muito legal! A pista foi animada do início ao fim, o Gui Guerreiro consegue captar cada momento e tocar a música certa – e segurou a pista até quase seis horas da manhã!”

Sempre digo aqui que fico feliz de saber que, de alguma forma, ajudamos as noivas e a Julia foi mais um caso! “Logo que fiquei noiva, ganhei o livro da minha tia!” Você encontra o livro Constance Zahn – O Guia Essencial de Casamento clicando aqui.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento na Fazenda Vila Rica: Renata + Alexandre 

Veja também: Casamento contemporâneo no campo: Livia Polato + Bruno Greco

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Assessoria e RSVP: Marina Bedaque Espaço: Fazenda Vila Rica Bridal GuideFAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio Decoração e flores: Adriana Vianna Rocha Toalhas/Jogo Americano: Mesalinho Buffet e sousplats: Claudia Porteiro Gastronomia Bridal GuideCLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio Bar: Casa Lisboa Bridal GuideCASA LISBOABebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Iluminação, sonorização e pista de Led: F3 Entretenimento DJ: Gui Guerreiro Convites, papelaria e kit toilette: Susana Fujita Acessórios da Noiva: V,ore Traje e sapato do Noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Frankie e Marília (social e decor) e Koiti Photos (decor) | Vestido de Noiva: Whitehall Atelier | Cabelo e maquiagem: Robson Almeida | Joias: Virginia Ore