Paula e Luis se conheceram na época da faculdade, durante os jogos universitários. “Passamos nove dias acampados no interior do estado de São Paulo, disputando competições de diversas modalidades esportivas. Nós dois nos vimos logo no primeiro dia e meu coração bateu mais forte. Na festa daquele mesmo dia, um amigo nos apresentou formalmente e ele me olhou por baixo dos óculos de sol e me esnobou. Criei uma inimizade instantânea!”, conta Paula. Na volta da viagem, os amigos criaram um grupo no WhatsApp e, como Paula não conseguia acompanhar o assunto, Luis a chamou para conversar no particular e o papo fluiu. “Por incrível que pareça, não associei essa pessoa simpática e contagiante com aquele convencido da festa! Foi uma sintonia logo de cara! Três meses depois aconteceu o primeiro beijo e desde então não nos desgrudamos mais!”

Após dois anos e meio de namoro, Luis preparou uma supresa e tanto, não só para Paula, mas para as duas famílias também. Os dois já moravam juntos havia um tempo e estavam para dar um grande passo na vida profissional: montar o próprio negócio e sair de São Paulo. “Sempre comentava que preferiria que fôssemos com um compromisso mais sólido, inclusive brinco que já tinha feito o pedido de casamento há muito tempo, rs. Então um dia, o Luis alugou o salão de festas, decorou com balões e fotos nossas, e convidou nossas famílias para um jantar no meio da semana. Naquele dia, saí tarde do trabalho e estava cansada, mas ele queria sair para comemorarmos a nova fase e insistia que eu me arrumasse. De repente, o interfone tocou dizendo que tinha uma encomenda para retirar. Quando me aproximei da entrada, lá estavam minhas irmãs, que me guiaram para o salão. A família toda estava sem entender nada, inclusive achavam que íamos anunciar uma gravidez! Estava tão perdida quanto eles, mas não estava grávida, fato! Então ele chegou com a nossa filha-cachorra Maggie, flores e um amigo nosso cantando uma serenata no violão. Se ajoelhou e pediu minha mão em casamento!”

Depois de buscar muitas opções de lugares para o casamento, Paula e Luis selecionaram cinco fazendas para visitar no interior de São Paulo, mas chegando na Fazenda QuilomboGuia de Fornecedores FAZENDA QUILOMBOFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, foi amor à primeira vista! “Foi a primeira que visitamos. Depois disso não fomos em mais nenhuma! Rs.”

A cerimônia aconteceu na Casa das Máquinas da Fazenda QuilomboGuia de Fornecedores FAZENDA QUILOMBOFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, que preserva o charme da arquitetura histórica com as paredes de tijolinhos aparentes. “Sempre sonhei em casar em lugar aberto, sob as árvores, mas ao conhecer o galpão de tijolinhos, o piso de madeira maciça, os equipamentos, as janelas em arco, a porta de aço, e a arquitetura antiga totalmente preservada, decidimos que aquele era nosso lugar ideal!”

Paula e Luis disseram o “sim” diante de 180 convidados, em uma cerimônia celebrada por um grande amigo do casal e cheia de surpresas e momentos de emoção. “Entrei com meu pai e meu PAIdastro, foi muito emocionante. Além disso, o Luis cantou na minha entrada, e foi total surpresa para mim! Apesar de termos escolhido a música, nunca suspeitei que ele cantaria nesse momento. Além disso, nossa Maggie entrou levando as alianças, mas nenhum convidado sabia.”

Para a decoração do casamento, Paula sonhava com um estilo rústico, com alguns toques tropicais e cores vibrantes, com destaque para os tons de rosa, e foi a decoradora Beta Luca que atendeu os desejos da noiva e assinou seu projeto dos sonhos! Beta Luca trouxe o ar tropical com as folhas de palmeira-leque, que apareceram no arco do altar e nos arranjos ao longo da nave, colocados em cestos ao invés de vasos, para trazer a rusticidade que Paula queria. Além das folhas, capim dos pampas, lírios, lírios gloriosos, boca-de-leão, entre outras espécies com cores vivas e vibrantes.

Na festa, a rusticidade apareceu na escolha do material dos detalhes, como os sousplats de rattan e as cordas que sustentaram os arranjos aéreos sobre as mesas redondas. Para aquecer a decoração, Beta Luca investiu em objetos decorativos em tons acobreados, como vasos e castiçais.

A mesa de doces foi montada em um móvel único, em frente à uma parede recoberta de folhagens. Nos vasos, antúrios e tulipas se juntaram ao projeto floral. O cenário foi composto ainda de móveis menores, como lanternas de velas, um baú e um garden seat.

Para seu visual do grande dia, Paula escolheu um vestido de renda fluido sem mangas, com decote V e costas abertas. Apaixonada por tranças desde pequena, a noiva não teve dúvidas de qual seria seu penteado no casamento. “Sempre amei tranças e escolhi para o grande dia a trança romana. Para os acessórios, inicialmente queria flores naturais, mas não seria uma escolha muito durável… Então minha madrinha me convenceu a usar um acessório, e ela acertou em cheio! De fato, achei que ficou incrível!” Assim, o penteado foi finalizado com peça da Vitória Cabaleiro, com flores e toques de brilho. A maquiagem também foi brilhante, com destaque para os olhos e a pele iluminada.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais:

Casamento clássico campestre: Marina + Ricardo

Casamento em Americana: Eduarda + Leandro

Casamento em Limeira: Nathalia Fuzaro + Caio Borges

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Fazenda QuilomboGuia de Fornecedores FAZENDA QUILOMBOFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Decoração, flores e objetos decorativos: Beta Luca Decoração e Ambientação de Eventos

Cobertura, serviços de segurança, limpeza e recepção: Fazenda QuilomboGuia de Fornecedores FAZENDA QUILOMBOFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Acessórios da Noiva: Vitória Cabaleiro

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: TCR Produções | Assessoria: Ju Ferrarezi | Vestido de Noiva: Atelier Jardim Secreto | Cabelo e maquiagem: Thiago Scagliarini