A relação de Ana Paula e Felipe começou com uma amizade durante a faculdade de direito em Campinas, mas alguns anos depois, eles decidiram dar uma chance para o amor. Fomos genuinamente melhores amigos por mais de três anos, até que decidimos testar nossa parceria em uma nova configuração. Tínhamos consciência de que, se não funcionássemos como namorados, estaríamos perdendo também a amizade, mas decidimos correr o risco e apostamos todas as fichas em nós!”, conta Ana Paula. 

E depois de cinco anos de namoro, o relacionamento evoluiu mais uma vez, agora com o pedido de casamento. Sempre fui mais reservada e o Felipe extrovertido, então ele sempre soube que não gostaria de um ‘pedido show’. Assim, numa sexta-feira comum na calçada de um restaurante que queria conhecer, ele me pediu em casamento da maneira mais singela e natural possível!”

Ana Paula conta que nunca sonhou em se casar na igreja e que preferia celebrar esse dia tão especial fora da cidade. “Sempre quis me casar no interior, já que eu sou natural de Piracicaba (SP), e além disso, também queríamos uma festa, uma comemoração à evolução do nosso relacionamento!” Na busca pelo lugar ideal, os noivos receberam uma indicação da Fazenda QuilomboGuia de Fornecedores FAZENDA QUILOMBOFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, em Limeira, e foram conhecê-la. “Ela reunia tudo o que queríamos: o charme da fazenda, mas sem ficar sujeitos à intempéries, e a QuilomboGuia de Fornecedores FAZENDA QUILOMBOFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio tem a linda Casa de Máquinas, onde aconteceu a cerimônia. No fim, tínhamos uma festa na fazenda, que tanto queríamos, e a segurança de um espaço coberto.”

No grande dia, Ana Paula e Felipe disseram “sim” diante de 200 convidados em uma cerimônia ecumênica. Nossos familiares têm religiões bastante distintas, então pedimos ao celebrante que levasse isso em conta e realizasse uma celebração ecumênica, na qual todos se sentissem à vontade. Foi maravilhoso e teve uma energia única! “

A decoração do casamento seguiu um estilo contemporâneo, baseado em uma paleta de rosa, azul, verde e toques de marsala. Na cerimônia, o caminho da nave foi decorado com samambaias e hortênsias, e o arco do altar foi composto de rosas brancas e rosa, além de ramos.

A buffet Cláudia PorteiroGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio comandou a gastronomia do casamento e arrancou muito elogios de noivos e convidados. “O buffet foi um ponto alto! Optamos pelo serviço americano, para dar mais liberdade aos convidados. Tivemos também ilhas de finger food, que foram o maior sucesso, e lanchinho da madrugada com cheeseburguer e milk shake de Ovomaltine.” Entre as opções do menu, Ana Paula destaca o Bobó de camarão e Crostata de brie com mel na ilha de finger foods e, no jantar, a Vitela ao molho madeira.

Na buca pelo vestido de noiva perfeito, Ana Paula se apaixonou pelo primeiro que provou, mas resolveu não arriscar e continuar procurando. O primeiro vestido que provei, um Rosa ClaráGuia de Fornecedores ROSA CLARÁVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, da Casamarela de Piracicaba, ganhou meu coração, mas achei temerário escolher o primeiro vestido da primeira loja. Visitei outros lugares, mas  aquele modelo não saía da cabeça. Era ele! Totalmente a minha cara, correspondia à minha personalidade: um vestido modelo sereia e de corte impecável, de mikado de seda, com uma cauda de respeito, decote generoso nas costas e a trilha de botõezinhos que tanto queria na parte de trás.”

Para a beleza, a noiva queria um meio-preso para a cerimônia e um totalmente preso para a festa. “Os acessórios foram escolhidos em harmonia com o vestido. Como grinalda, escolhi três orquídeas de seda, as flores preferidas da minha avó, da V,Ore. O véu seguiu a linha minimalista do vestido: liso com a barra fitada.” Para finalizar o visual, Ana Paula usou brincos de esmeraldas, sua pedra preferida.

Na festa, a decoração atendeu ao pedido do noivo: nada de arranjos altos que atrapalhassem as conversas. Aqui, os arranjos ganharam um aspecto mais rústico, com orquídeas e rosas mescladas a ramos e cipós.

A mesa de doces foi montada sob o aéreo de folhagens e lustres pendentes.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento na Fazenda Quilombo: Giuliana e Guilherme

Veja também: Casamento contemporâneo no campo: Livia Polato + Bruno Greco

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Fazenda QuilomboGuia de Fornecedores FAZENDA QUILOMBOFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Buffet: Cláudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Louças, sousplats e guardanapos: Cláudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Vestido de Noiva: Rosa ClaráGuia de Fornecedores ROSA CLARÁVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio para Casamarela Piracicaba

Acessórios da Noiva: V,ore

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Studio 47 - Filipe Paes | Assessoria: Leo Oliver e Andy Martins | Decoração: Rosa Flores | Cabelo e maquiagem: Sandro Borges