A história de Giorgia e Guilherme começou há muito tempo, ainda na época de colégio. Nos conhecemos na escola, em um campeonato de futebol em que o Guilherme me emprestou sua caneleira para eu poder entrar no jogo! Desde então, namoramos por 11 anos”, conta Giorgia. Durante uma viagem à Colômbia, Guilherme aproveitou o cenário paradisíaco de Cartagena para fazer o pedido de casamento!

O grande sonho da noiva era se casar em uma fazenda, a céu aberto. E com o receio de que a chuva pudesse atrapalhar o sonho, os noivos preferiram escolher o mês de junho para subir ao altar.

Com o local escolhido, uma fazenda no interior de São Paulo, Giorgia e Guilherme contaram com a assessoria da Duarte Paes para darem continuidade aos preparativos, que duraram cerca de um ano e oito meses. “O envolvimento da minha mãe também foi fundamental! Ela tomou a dianteira junto com a Duarte Paes e ajudou muito com a organização.”

Quem assinou a identidade visual do casamento foi Susana Fujita, que desenvolveu toda a papelaria, convite e kit toilette, com ilustrações da fazenda onde aconteceu o casamento.

No grande dia, Giorgia e Guilherme disseram, “sim” diante de 350 convidados em uma cerimônia ao ar livre, em meio às palmeiras e com a capela ao fundo. Como a maior parte dos 14 casais de padrinhos eram amigos, os noivos decidiram incluir a família de uma forma bem especial. Ao invés de pajens, escolhemos colocar nossos avós em momentos importantes. Eles ficaram muito felizes e o momento da entrada foi muito emocionante. As avós do Gui abriram o altar, antes dos padrinhos, e os meus entraram na hora das alianças, levando meu sobrinho de dois anos!”

Desde o início, Giorgia estava bem decidida quanto aos desejos para a decoração. Não queria que o rosa predominasse na decoração, queria um bar ‘ameba’ [contornos irregulares] e também sonhava com muitos pendentes. E a Karina Saab Bridal GuideKARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio apresentou um projeto que achei extremamente criativo!”

No meio do espaço da festa, a decoradora Karina Saab Bridal GuideKARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio desenvolveu troncos sinuosos de árvores gigantes que, pelo teto, se conectavam a algumas árvores da fazenda. Nos projeto floral, destaque para as tulipas e folhas secas em tons laranja, em uma paleta outonal que combinou perfeitamente com a época do ano.

Para combinar com o ambiente da fazenda, o mobiliário da Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e da Márcia Locações destacou a madeira, clara e escura, e texturas de palhinha nos assentos das cadeiras. Karina Saab Bridal GuideKARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio também criou lounges com sofás e poltronas de couro, e tapetes by Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que trouxeram um clima aconchegante ao espaço.

Para seu visual, Giorgia sonhava com vestido de noiva liso tomara que caia. “Tinha em mente um modelo da Wanda Borges Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, mas acabei indo em umas 10 lojas, provei uns 40 vestidos, e até viajei para Miami com minha mãe. Mas não teve jeito, quando fui no atelier da Wanda Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, encontrei exatamente o que queria!” No grande dia, Giorgia usou um modelo tomara que caia evasê, de zibeline de seda com decote dobrado (folded neckline).

O beauty artist Junior Mendes Bridal GuideJR MENDESBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio assinou a beleza da noiva, que escolheu usar um coque para valorizar o vestido e curtir a festa sem se despentear. O penteado foi finalizado com um pente de brilhantes, também de Wanda Borges Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Para a make, Junior Mendes Bridal GuideJR MENDESBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio deu destaque para os lindos olhos azuis da noiva. 

Na festa, Guilherme estrelou um dos momentos mais animados! “Ele treinou com a banda SP3 Music uma ou duas vezes, então subiu no palco, cantou e tocou a música que ele compôs pra mim na época de escola!”

A Produtora 7 foi a responsável por registrar o grande dia em vídeo, e os noivos adoraram o resultado! “Contratamos o Same Day Edit da Produtora 7! Mostrar para os convidados o making of dos noivos, momentos da cerimônia e a entrada dos noivos na festa em tempo real foi bem surpreendente!” Você confere o resultado a seguir:

As mesas receberam arranjos em tons de verde e laranja, com flores exóticas nas cores da paleta do projeto, além de louças D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e sousplats variados da Vintage And Cool – inclusive peças em formatos de tronco! Sobre as mesas da área externa da festa, inúmeros lustres pendentes se misturaram aos galhos das árvores.

Como Giorgia queria, o bar comandado pela Brother’s Bar ganhou destaque no centro da área externa, entre os troncos e sob lustres pendentes. Com bebidas da Casa Lisboa Bridal GuideCASA LISBOABebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, a Brother’s Bar trouxe no menu drinks de whisky e shots de tequila e cachaça, que animaram a pista de dança. 

Quem comandou a cozinha do casamento foi o Buffet Zest Bridal GuideBUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que surpreendeu noivos e convidados com um cardápio delicioso. No início da festa, o buffet serviu petiscos harmonizados com shots de vodca e whisky, depois os convidados puderam se deliciar na ilha com raclette, com camarões e cappuccino de funghi, servido em um pãozinho. “Além disso, Zest Bridal GuideBUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio montou buffet da noiva e o buffet do noivo. Como não como peixe e porco, o meu buffet tinha carne e massa trufada, e na ilha do Gui tinha peixe. Fora isso, também serviram um lanchinho da madrugada que era mini burguer, s’mores, milkshake do ovomaltine. Foi uma orgia gastronômica!”

A mesa de doces foi montada na parte interna do casarão e foi decorada com ganhou inúmeros arranjos exuberantes, que misturaram flores e folhagens diversas, além dos aéreos de Costela de Adão.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Vídeo: Produtora 7

Assessoria: Duarte Paes Assessoria e Cerimonial

Decoração, flores, objetos decorativos, toalhas/jogo americano: Karina Saab Bridal GuideKARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Mobiliário: Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Louças: D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Sousplats: Vintage and Cool

Tapetes: by Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Buffet: Buffet Zest Cozinha Criativa Bridal GuideBUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Bar: Brother's Bar

Bebidas: Casa Lisboa Bridal GuideCASA LISBOABebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Banda: SP3 Music

Convites, papelaria, caligrafia e kit toilette: Susana Fujita

Vestido de Noiva: Wanda Borges Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Cabelo e maquiagem: Junior Mendes Bridal GuideJR MENDESBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Thiago Farias | Espaço: Fazenda Santa Gertrudes | Bolo e doces: Le Palais