Luciana Soubihe Antonio se conhecem desde sempre! “Estudamos juntos desde o maternal, mas sempre fomos apenas amigos. Só começamos a namorar na época da faculdade e namoramos por sete anos!”, conta a noiva. Para fazer o pedido de casamento, Antonio armou uma surpresa para Luciana durante uma viagem a Playa del Carmen, no México. “Na primeira noite, fomos jantar em um lugar lindo e o Antonio já havia combinado tudo com o restaurante. Jantamos em uma mesa na praia, com tochas ao redor e a lua cheia completando o cenário. Ele entregou a caixinha do anel para o garçom sem eu ver e, quando pedimos a sobremesa, a caixinha veio no prato, ao lado de um bolinho!”, relembra.

Os noivos pensaram em casar fora de São Paulo ou até do Brasil. “Mas, depois de ver fotos na internet, resolvemos visitar a Fazenda Dona Catarina e a achamos linda e diferente, por conta da casa ser quase vermelha! Além disso, o acesso é excelente e eu me apaixonei pelo salgueiro que fica ao lado da casa!”, comenta. A área coberta da Fazenda Dona Catarina também foi determinante para que os noivos escolhem o espaço. “O local é bem amplo e leve e a área coberta era perfeita: sem paredes, para que a casa fique visível e iluminada durante a noite. Também era essencial que tivesse muito verde!”, complementa. A decoração ficou por conta de Taís Puntel“Optamos por um estilo campestre, mas não rústico, mais romântico e retrô, conta a noiva.

Luciana não queria um vestido de noiva bordado nem com renda. “Vi uma referência em um desfile da Ralph & Russo e me inspirei nele! O André Betio fez um vestido todo de organza e pintado à mão, uma verdadeira obra de arte. Ficou leve, mas cheio e super romântico!”, comemora. Para a cerimônia, Luciana apostou em um penteado meio-preso, que foi substituído por um coque para a festa.

Além de assinar a decoração, Taís Puntel também fez o bouquet da noiva, que foi um pedido especial de Luciana. “Queria que fosse uma releitura do bouquet da minha mãe. Eu e perdi três semanas antes da festa e pensei muito em cancelar tudo. Mas minha mãe queria muito que eu fizesse a festa! Então, o bouquet foi uma homenagem a ela, e também entrei com um terço que ela ganhou do meu irmão”, conta Luciana.

Para a paleta de cores, Taís Puntel apostou em cores vibrantes, mas também suaves, como rosa, amarelo e azul“Para dar um toque pessoal, espalhamos porta-retratos ocm fotos dos casamentos da família – nossos pais, avós e irmãos. Também usamos florais, pássaros, gaiolas e baús, detalha Luciana.

Fotos: Estúdio das Meninas | Assessoria: Flavia Boutros | Espaço: Fazenda Dona Catarina | Coral e orquestra: Coral Del Chiaro | Decoração e flores: Taís Puntel | Móveis: Festah e Center Festas | Tapetes: By KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Buffet: Rinzler | Vestido de noiva: André Betio 

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Aluguel de móveis: BY KAMY EVENTOSGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio