A noiva do casamento de hoje é nossa conhecida de longa data! Ao lado da irmã Nathália, Carolina Zaim comanda a Zazá Cakes! Vem ver todos os detalhes do grande dia dela:

O casamento não é um evento especial só para os noivos. No caso da Carol e do Christiano Lamardo, o casamento de um casal de  amigos em 2011 se tornou uma data muito especial para eles também, afinal, foi onde se conheceram. A noiva era amiga dela, e o noivo amigo dele.

Os dois namoraram por três anos e, após ficarem um tempo separados, voltaram e quatro meses depois veio o pedido de casamento. “Fomos jantar no Shopping Cidade Jardim, onde ficava o escritório do Chis na época. Ele saiu de casa com uma sacola na mão dizendo que era uma ‘apresentação’ que precisava deixar no trabalho, então não desconfiei de nada. Durante o jantar, ele pegou um livrinho e me pediu para dar uma olhada. Comecei a folhear e eram fotos das nossas vidas. Na última página, uma foto do anel com a pergunta ‘Carolina, você aceita casar comigo?’ e duas opções para eu assinalar: sim ou sim. Foi muito emocionante e surpreendente!”

A princípio o casamento foi marcado para maio de 2019, mas em agosto de 2018, Carolina passou por um momento difícil e perdeu seu pai. Na época, resolveu cancelar tudo e desistiu de fazer uma festa de casamento. “Em fevereiro desse ano, minha irmã conversando comigo me convenceu de que seria importante fazermos algo para celebrar algo tão importante e que sempre foi um sonho pra mim. Então decidimos fazer a celebração, mas desde que fosse algo menor, só para família e amigos mais próximos. Por isso decidimos que seria um casamento para 120 pessoas.”

Depois da decisão, os noivos tiveram praticamente apenas 3 meses para organizar tudo. Então procuraram algum lugar em São Paulo que já oferecesse a maioria dos serviços do casamento – infraestrutura, decoração, flores, mobiliário, etc. Com tudo isso em mente, pesquisaram e encontraram a Casa Itaim, onde realizaram a cerimônia e a festa. “Queria um lugar sem divisões no ambiente, tipo a pista separada das mesas. Queria que a festa toda acontecesse no mesmo espaço, por isso amamos a Casa Itaim.”

A cerimônia aconteceu às 19h30 e foi recheada de momentos emocionantes. “Como meu pai faleceu, entrei com minha avó, mãe dele. Também escolhemos para cerimônia músicas não muito tradicionais, e que fossem importantes para nós.”

Carol sempre imaginou uma decoração mais clássica para seu casamento. Por isso, o projeto de decoração, assinado pela Casa Itaim, valorizou o tradicional mix de verde e branco, com bastante folhagem, como a noiva queria. Os móveis complementaram o projeto com tons de bege, branco e madeira. Na cerimônia, destaque para a decoração aérea do espaço, com pequenas velas em globos de vidro por todo o teto que trouxeram um clima super aconchegante.

O buffet assinado por Julio Perinetto funcionou com serviço franco-americano, além de lanchinho da madrugada. No menu, o destaque foi a massa de abóbora com manteiga e sálvia que, segundo Carol, recebeu muitos elogios.

A escolha do vestido de noiva não foi uma tarefa difícil para Carol. “A WhiteHall foi a segunda loja que visitei e me apaixonei logo de cara pelo modelo que escolhi.” A noiva usou um vestido de renda com alças e decote coração. A saia de tule point d’esprit com acabamento na barra trouxe ainda mais charme ao modelo.

Carol já sabia como queria o penteado para o casamento. “Sempre quis usar o cabelo meio preso no casamento e prender tudo na festa, para não ficar muito descabelada no final. Achei que gostaria de finalizar com uma tiara, mas descobri provando algumas que não era meu estilo. No final, casei com o véu, que era essencial para mim, e um arranjo de flores de tecido da Nanna Martinez, da WhiteHall.”

Carol conta seu momento preferido da festa: “não foi nada ensaiado, mas minha dança com o Chris foi muito emocionante. Foi uma música que amo ‘If I Ain’t Got You’, da Alicia Keys. Foi lindo!”

A mesa de doces era o momento mais aguardado, afinal, todos estavam ansiosos para saber o que Carol e a irmã Nathália tinham preparado para o próprio casamento. O bolo de 5 andares decorado com rosas brancas de açúcar ganhou destaque em meio aos vasos e arranjos florais.

Além do bolo, os docinhos e bem-casados do casamento, tudo, claro, da Zazá Cakes. Aqui, os deliciosos bombons de pistache:

Mais uma opção com pistache, o mil folhas de pistache e framboesa

Lindos e delicados, aqui os corações recheados de brigadeiro de limão:

Além de tudo isso, as deliciosas cestinhas de nutella e crocante de avelã!

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Casa Itaim Decoração, flores, mobiliário, louças, sousplats, objetos, tapetes, toalhas: Casa Itaim Buffet: Julio Perinetto Bar: Casa Itaim Vestido e acessório da Noiva: WhiteHall Traje do noivo: Woodlouse

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: A Essência do Bem | Assessoria: Happy End Assessoria | Bolo, doces e bem-casados: Zazá Cakes | Cabelo: Jessuel Queiroz | Maquiagem: Caroline Bringel