Foi em um charmoso final de tarde de outubro que Izabela e Jorge celebraram o amor em um casamento na Igreja Nossa Senhora do Carmo em Belém. Os noivos optaram por uma cerimônia religiosa seguida de festa para 230 convidados. “Eu sou evangélica e o Jorge é católico, mas meu pai pediu que nos casássemos dentro de uma igreja, independente de qual fosse”, conta a noiva. “Belém é uma cidade que tem muitas igrejas lindas, visitamos várias. Assim que entramos na Igreja Nossa Senhora do Carmo, sentimos que seria lá. Na mesma hora nos emocionamos, minha mãe e irmã também, foi um momento lindo”.

Para registrar este dia único, Izabela fez questão de ter a equipe da A. Lisboa Fotografia. Bridal GuideA. LISBOA FOTOGRAFIAFotografia de casamento, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio Eles já haviam feito as fotos do noivado do casal, que amou o trabalho. “Aline e o Andrio têm um olhar sensível, poético, eles nos deixaram super à vontade e construíram uma história conosco”.

Entre os momentos emocionantes, Izabela destaca a dança dos noivos ao som de “I have but one heart”, de Al Martino. “No início do namoro, Jorge escutou essa música e falou: amor, já temos a música que vamos dançar no nosso casamento, e eu também me apaixonei”. A entrada das alianças, com sua prima como daminha e vestindo o mesmo vestido que a noiva usou no casamento dos pais, também emocionou a todos.

Ficamos felizes em saber que o site ConstanceZahn.com foi fonte de inspiração para o casamento. “Sempre fui fã da Constance Zahn e lia com frequência o site. Sempre que eu tinha dúvida sobre algum detalhe eu procurava matérias falando sobre aquele assunto. As minhas principais referências de decoração e estilo eu encontrei no site”.

Vestido da noiva romântico em renda

Izabela estava certa do que queria: algo com renda, babados e manga longa, bem romântico. O estilista Dan de La Costa assinou o modelo criado exclusivamente para a noiva, feito com aplicações em renda e tule point d’esprit. As mangas bufantes, saia evasê e a gola drapeada deram o toque  tão sonhado pela noiva.

Quando comecei a falar para ele do que eu gostava e mostrei minhas referências, ele me mostrou logo a renda que eu procurava, que, na verdade era, um bico de renda rico em detalhes. Me apaixonei de primeira e senti que ele entendeu o que eu queria. Logo em seguida, ele desenhou o meu vestido e me vestiu de noiva, minha mãe se emocionou e já saímos com tudo definido”.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e iluminada, além de um coque alto finalizado por um véu com aplicações de pérolas e headband de pérolas e flores.

Love Affair

Os noivos se conheceram por meio de uma amiga em comum, em 2012. “Durante um ano construímos uma amizade leve e cheia de cumplicidade. Saíamos sempre juntos e diversas vezes nossos amigos acharam que estávamos escondendo algo”, conta Izabela.

Mas tudo mudou em agosto de 2013. “Fomos a um show e começamos a dançar juntos. Ali, percebemos que já não éramos simples amigos e nos beijamos”. Desde então o casal nunca mais se separou.

O pedido de casamento aconteceu no aniversário de sete anos de namoro, no restaurante preferido dos noivos. “Ele se ajoelhou e, segurando o anel, perguntou se eu aceitava casar com ele. Foi simples e cheio de amor, genuíno”.

Decoração romântica em tons pastel

Os noivos optaram por uma decoração romântica, com um toque de elegância, assinada por Abimael Design. Para a cerimônia, a decoração seguiu o desejo de Izabela de ter um grande arco de flores brancas na entrada principal da Basílica. Para finalizar, arranjos em branco e verde enfeitaram o caminho da noiva até o altar.

Izabela conta que sempre gostou da mistura de estilos e apostou em uma decoração com elementos rústicos e leves para a festa, além de flores em tons de rosa claro, marsala, branco e verde. “Eu queria uma decoração romântica e aconchegante, com um ar de recepção em casa”, explica a noiva.

A iluminação cênica alternou lâmpadas e velas, dispostos nas mesas dos convidados e em arranjos aéreos. Além disso, a comemoração ganhou um ambiente especial em homenagem aos casamentos da família. “Eu fazia questão de ter a foto dos casamentos dos meus avós, que ficava em um porta-retratos no meu quarto. O decorador então deu a ideia de fazer uma estante de bem-casados e compor com os porta-retratos das fotos dos casamentos da família”, conta Izabela.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento religioso: prazos, documentos e práticas

Veja também: As 26 igrejas para casamento em São Paulo mais procuradas

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Fotos: A. Lisboa Fotografia Bridal GuideA. LISBOA FOTOGRAFIAFotografia de casamento, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio

Rasteirinhas: Celebration Shoes Bridal GuideCELEBRATION SHOESLembrancinhas & PresentesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Assessoria: Cerimonial Gitana Abbade | Espaço: Espaço FRA | Decoração, flores, buquê, mobiliário, objetos, sousplats e tapetes: Abimael Design | Buffet e louças: Buffet Márcia Soares – MS Eventos | Bar: Jane Tunas | Bolo: Mika Yamaga | Doces: Quitandinha e Cláudia Moraes | Bem-casado: Maria do Socorro | Vestido de noiva: Dan dela Costa | Beleza da noiva: Júnior Fiel | Acessórios da noiva: Vitória Cabaleiro | Traje do noivo: Ricardo Almeida | Identidade Visual: Sonhos em Letras por Giselly Auzier | Papelaria: Luiza Acatauassu | Iluminação e sonorização: AB Sound | Coral: Incantus | Atração especial: Violino Feliphe Bruno e DJ Marcos Santos | DJ: Marcos Santos | Banda: Balada.com e Willian Cezar & Christiano