Casamento judaico contemporâneo no Parque Lage: Stephanie Blattler + Felipe Schvartzman
Stephanie Blattler e Felipe Schvartzman disseram o tão esperado “sim” em um casamento judaico contemporâneo no Parque Lage, ponto turístico do Rio de Janeiro. E ter uma grande festa não era a ideia inicial da noiva, mas a animação de todos a contagiou: “Hoje vejo que fazer a festa foi a melhor decisão. O dia do nosso casamento é um dia único na vida e nunca vou conseguir descrever a vibração positiva que surge ao reunir todo mundo que a gente ama, de diferentes momentos da vida, em um só lugar. Minhas expectativas eram muito altas e foram todas superadas pela alegria que eu senti nesse dia“, conta Stephanie.
Ficamos muito felizes em saber que fizemos parte do planejamento desse dia tão especial: “O site da Constance Zahn foi referência para mim em vários momentos, especialmente ao buscar outros casamentos no Parque Lage e outros casamentos com decoração tropical. Acho o site uma referência de elegância e bom gosto“, conta a noiva.
Stephanie também comenta que, apesar do casamento para 230 convidados seguir as tradições judaicas, também houve toques modernos, para que tudo tivesse a cara dos noivos: “Foi um casamento judaico que contou com Beatles na voz da Rita Lee na entrada da noiva e uma leitura de votos bem emocionante. Então foi um casamento judaico mais moderno“, comenta Stephanie.
Vestido da noiva
Stephanie queria um vestido minimalista, moderno e que, não importa quanto tempo passasse, ainda a fizesse suspirar. Outro ponto muito importante era o conforto: “Nada mais elegante que uma pessoa confortável e vestida de si mesma“, define a noiva.
O modelo escolhido, assinado pela estilista Morena Andrade, foi feito todo em tule, trazendo a leveza e conforto que a noiva queria. O decote em V foi feito com camadas sobrepostas de tule e a lateral e costas com tule em point d’esprit. “Amei o meu vestido no dia, amo agora e sei que vou amar para sempre“, afirma Stephanie.
A noiva usou uma jóia muito especial no grande dia: um anel com duas pérolas e diamantes, feito pelo avô de Felipe, que morreu jovem e deixou três anéis idênticos para a família. Stephanie sabe do valor emocional da peça e não só a usou, como escolheu grinalda e véu com pérolas, inspirados no anel.
Para o penteado, a noiva optou pelo cabelo meio preso na cerimônia e um coque para a festa. Já a maquiagem foi leve e iluminada, para ressaltar a beleza da noiva.
Love Affair
O casal se conheceu pela primeira vez em 2010, em uma reunião no centro acadêmico. Ambos faziam direito, mas Felipe é um ano mais velho que Stephanie, então não se aproximaram. Foi só no começo de 2017 que os dois começaram a conversar com frequência e, no dia 2 de fevereiro, deram seu primeiro beijo: “Já nesse dia eu soube que ele era o amor da minha vida. Desde esse beijo nós estamos juntos, então foram um pouco mais de 5 anos de namoro até o casamento“, conta a noiva.
Em 2019, o casal viajou juntos para o Peru. Em meio as ruínas de Macchu Picchu, Felipe surpreendeu Stephanie com o pedido de casamento. “A energia daquele lugar é mágica e o dia estava lindo. Foi muito emocionante o momento, a gente chorava de emoção e ria ao mesmo tempo“, relembra a noiva.
Decoração contemporânea no Parque Lage
“Eu queria que fosse tropical, colorido, muito brasileiro e carioca“, explica Stephanie, “Eu queria que a ideia fosse transmitir calor e aconchego, mesmo em um lugar tão exuberante“. O estilo contemporâneo também foi escolhido para que se encaixasse com o ambiente ao redor – tanto com o jardim, onde foi a cerimônia, quanto com o palacete, onde foi a festa. Afinal, o Parque Lage já possui uma beleza arquitetônica e paisagismo encantador – a decor veio apenas para evidenciar esses pontos e acrescentar um toque dos noivos no local.
Flores amarelas, laranjas e vermelhas trouxeram cor para os lounges e área do jantar com arranjos baixos. As folhagens também marcaram os ambientes, mas em vasos maiores e também em uma parede viva – veja aqui como usar o greenery no seu casamento. O mobiliário – que contou com móveis da Festah Bridal GuideFESTAH – RJAluguel de MóveisRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio – trouxe a madeira e o couro, criando ambientes aconchegantes e a sensação de “casa fora de casa”.
. . . . . . . . . .
Já segue a gente no Instagram, Pinterest e Facebook?
Leia mais: Fiquei noiva! Tudo para o planejamento de casamento
Veja também: Greenery: veja inspirações de casamentos reais!
Ficha Técnica
Fornecedores do CZ Bridal Guide
DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos e vídeo: V. Rebel | Assessoria: Thienny Tamis | Espaço: Parque Lage | Decoração e flores: Marcia Tarasiuk | Mobiliário: Lona Cristal | Objetos e sousplats: Essencial etc | Buffet e louças: D.A. Gastronomia | Bar: Top Bartender | Bolo: Sannys Patisserie | Doces: Olenka Brownies, Pão de mel da Fafá e Sannys Patisserie | Vestido de noiva: Morena Andrade | Beleza da noiva: Lu Rech | Traje do noivo: Brooksfield