Sarah e Bruno se conheceram em uma festa de faculdade, começaram a namorar, mas não deu certo. Três anos depois, se reencontraram e aí sim o amor falou mais alto. “Resolvemos dar uma nova chance para essa história. E não é que deu certo! Com muitas reviravoltas, mensagens de madrugada, encontros até em Londres, dois pedidos de namoro, deu em casamento”, lembra ela.

O pedido de casamento veio anos depois, durante uma viagem para a Hungria. “Fui realizar um curso e o Bruno sabia que queria conhecer o país que os meus bisavós paternos nasceram – a Eslovênia, muito próximo à Hungria. Ele preparou tudo direitinho e em segredo. Foi no Castelo de Bled que ele fez o pedido de casamento. Fiquei deslumbrada com a beleza do lugar e queria tirar uma foto nossa com aquela vista. Bruno pediu para uma mulher que estava passando tirar uma foto nossa. Após a foto, ele pediu para ela esperar um pouco, pois ele ia querer uma foto diferente. Ele se ajoelhou e me pediu em casamento. Foi uma baita surpresa! Aceitei e de repente quando percebi tinham várias pessoas que passavam por ali batendo palmas e nos fotografando. Foi muito emocionante!”

Os preparativos duraram pouco mais de um ano, mas logo de cara a noiva já sabia onde queria se casar, a Casa Petra. A possibilidade de realizar festa e cerimônia no mesmo local tornava tudo mais prático para os 320 convidados. Sarah conta que fez questão de participar de tudo, mas que sem ajuda de sua assessoria e sua mãe, nada teria acontecido.

A cerimônia foi o ponto alto do casamento, segundo Sarah. “Cresci admirando as obras do meu bisavô materno – o artista esloveno Francisco Paulovic. A Matriz de Avaré, pintada e decorada por ele na década de 1940, sempre foi a igreja que mais admirei. Com não era possível realizar o casamento em outra cidade, meus pais tiveram a ideia de plotar algumas imagens das belas pinturas da igreja na cerimônia, lembra ela, que ficou emocionada em ver a felicidade dos convidados que conheciam a história. “O que muitos falaram era ‘foi muita emoção ao entrar naquele espaço e olhar aquelas imagens, ao som de belas músicas do Coral Del Chiaro‘.”

Para a decoração, Sarah seguiu as paixões da mãe, em homenagem a ela! E projeto contemporâneo em branco, dourado e verde, com mesas de vidro e espelhos enfeitaram o salão da Casa Petra Bridal GuideCASA PETRAEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “Uma coisa que fizemos e deu muito certo foi a setorização das mesas. Minha mãe e eu organizamos a lista de convidados em setores e deixamos algumas mesas marcadas, de acordo com o mapeamento das mesas elaborado pela decoradora e as assessoras. Foram 11 setores e algumas mesas marcadas. Cada setor/mesa recebeu o nome de uma pedra (ágata, ametista, cristal, diamante, esmeralda, jade, ouro, rubi, topázio, turmalia, turquesa). Assim, familiares e amigos em comum ficaram juntos. Isso foi uma estratégia muito elogiada no casamento”, conta a noiva.

Para o buffet, Sarah e Bruna escolheram o Buffet Zest Bridal GuideBUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que um show no cardápio. Foi no lanchinho da madrugada que os convidados mais ficaram chocados! “Servimos hambúrguer, batata Frita trufada com um adesivo escrito ‘agora estamos fritos’, milkshake de Ovomaltine, conta Sarah, que não parou por ai. “No cafezinho, bar de pipocas caramelizadas e chá com algodão doce.”

A escolha do vestido de noiva foi a mais difícil das tarefas. “Sabia onde iria usar e que queria pérolas, mas estava indecisa no bordado e tecido. Fiquei horas olhando vários modelos de vestidos, até que a querida estilista Esther Bauman captou minha essência e desenhou um modelo lindo”, lembra Sarah, que usou um vestido em cetim duchese italiano, tule francês bordado com pérolas e uma blusa também bordada em losangos com os mesmos materiais do vestido. Para arrematar o look com um coque alto e joias da tia Rosana Chinche.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Veja também: Casamento na Fazenda Vila Rica

E mais: Casamento em São Paulo

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Espaço para cerimônia: Casa Petra Bridal GuideCASA PETRAEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Coral: Del Chiaro Doces: Carol Melo Buffet: Zest Cozinha Criativa Bridal GuideBUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES: Fotos: Vuê | Assessoria: Daniela Macek | Decoração e flores: Marcella Pastore | Vestido de noiva: Esther Bauman (Acquastudio) | Beleza: Michel Nakamura