A história de Rafaela Becker e Renato Federico é daquelas que nos fazem acreditar em destino“Nos conhecemos em uma festa de amigos em comum. Ficamos um tempo juntos logo depois de nos conhecermos, mas nos desencontramos por uns meses. Eis que, por uma reviravolta do destino, nos mudamos para praticamente o mesmo lugar e viramos vizinhos por acaso! Acabamos nos reaproximando e nunca mais nos largamos!”, conta.

Em menos de um ano, aconteceu o pedido de casamento“A gente sempre brincava dele me pedir em casamento e eu brincava que só faltava um anel para oficializar. Fomos passar o Réveillon com amigos em Alter do Chão, no Pará. Na festa da virada, no meio de um igarapé amazônico, exatamente à 0h, ele me pediu em casamento, com um anel que eu amava! Foi muito emocionante!”, relembra.

Rafaela e Renato queriam um casamento intimista, e escolheram a Casa Panamericana, em São Paulo, para receber os 140 convidados. “Queríamos um local que tivesse personalidade e aconchego. A Casa Panmaericana é linda, com um jardim para a cerimôniaarquitetura vintage, porém discreta e deslumbrante”, explica. Como a noiva trabalha com planejamento de eventos, os 10 meses de preparativos foram tranquilos. Como a avó de Rafaela era florista e decoradora de festas, o conceito do casamento ganhou ainda mais importância. E para que tudo refletisse exatamente o que o casal queria, a noiva assinou o projeto em parceria com Fernanda Pierry.

Um dos pontos altos da festa foi o menu, elaborado pela Banqueteria NacionalGuia de Fornecedores BANQUETERIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio“Eu conhecia a Dani Padalino, da Banqueteria NacionalGuia de Fornecedores BANQUETERIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, e sempre admirei o trabalho dela. Então, quando o Renato me pediu em casamento, eu já tinha certeza de quem faria a gastronomia. A Dani, além de muito talentosa, é super criativa. Então, elaboramos um cardápio especial que foi quase um storytelling do meu caminho com o Renato. Escolhemos coquetel e pratos volantes, porque a pista de dança era muito importante e não queríamos que os convidados parassem para comer”, explica. Já o bar ficou por conta da Class, que preparou os drinks favoritos dos noivos – Negroni e White Russian“O Moscow Mule na caneca de cobre foi sensação entre os convidados!”, complementa.

Rafaela pensava que queria um vestido de noiva liso, contemporâneo e diferente. “Mas, ao pesquisar nomes de estilistas, fiquei muito fã do trabalho do Rodrigo Rosner, que tem uma pegada mais maximalista. Quando conheci o atelier e ele pessoalmente, vi que não tinha mais saída, era com ele que faria meu vestido. E conseguimos, juntos, chegar em um meio-termo muito legal. O vestido em si tinha um corte simples, mas era inteiro bordado à mão com um brilho que só era possível ver à noite. Ele tinha a parte da frente um pouco mais curta do que a de trás, o que deu uma bossa ao look. Acho que foi o equilíbrio perfeito entre o clássico e o moderno!”, conta.

Como não se identificava com o véu, o estilista sugeriu à Rafaela que usasse um voilette. “Quanto à beleza, eu tenho um estilo mais discreto, mas sempre uso algo mais chamativo e minha marca registrada é o batom forte. Então, eu tinha que casar de batonzão! O penteado, eu sabia que seria preso e o ‘topete’ deu graça ao coque!”, comenta. Para complementar o look, Rafaela usou as joias da avó e um bouquet de copos de leite, também em homenagem a ela.

“Defini o estilo do casamento como chic despojado! Como a Casa Panamericana tem uma arquitetura vintage, eu queria uns elementos mais contemporâneos para contrapor. Todo o projeto mobiliário foi concebido por mim e pela Fernanda, com móveis de diferentes estilos e cores. As flores ganharam um toque moderno e tropical, super diferente!”, detalha Rafaela.

“No buffet da BanqueteriaGuia de Fornecedores BANQUETERIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, tivemos ilhas com queijos, pães, casquinhas, ceviches, ragu de costela, beijus de tapioca, etc., que ficaram disponíveis a festa inteira. Os varenikes e os camarões rosti com geleia de tucupi foram alguns dos destaques, e até hoje se fala naquele ceviche! Rs No lanche da madrugada, tivemos sanduíche de pernil, em homenagem ao Estadão, lugar em que selamos nosso primeiro encontro, Rs!”, conta Rafaela.

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Louças e sousplats: D. Filipa Guia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Buffet: Banqueteria NacionalGuia de Fornecedores BANQUETERIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Bar: Class

Traje e sapatos do noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos: Duo Borgatto | Espaço: Casa Panamericana | Assessoria e decoração: Fernanda Pierry e Rafaela Becker | Flores: Fulô | Bolo: Manuella Andrade | Vestido de noiva: Rodrigo Rosner | Cabelo e maquiagem: Luciana Martinez | Acessório de cabeça: Tula Casqueteria