O festival Lollapalooza 2012 foi o “ponto de encontro” de Daniela Etchenique e Francisco Aguiar“O Chico fez faculdade com a minha irmã mais velha. Eu fui ao festival com ela e ele, com um amigo também da faculdade. Nos encontramos lá por acaso e começamos a conversar. Depois disso, saímos algumas vezes e começamos a namorar!”, conta a noiva. O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem surpresa a Paraty, cidade que Daniela sempre quis conhecer. “Meus pais sempre deixaram claro que queriam ter ‘a conversa’ antes de a filha ser pedida em casamento. Então, ele foi falar com meu pai antes da viagem!”, comenta.

Daniela escolheu organizar o casamento todo sozinha, optando pela assessoria apenas no grande dia. “Peguei este ‘projeto’ e me dediquei totalmente a ele. Fui aprendendo as coisas sozinha e foi uma delícia! Aprendi bastante e fiquei MUITO feliz com o resultado! Minha mãe foi um bom suporte no processo, me acompanhando nas reuniões que eu pedia e sempre me dando uma opinião válida e sincera!”, diz. Daniela sempre sonhou em casar na Igreja São José, onde seus pais também se casaram. “Assim que ficamos noivos, já reservamos a Igreja”, explica.

Com a Igreja reservada, os noivos iniciaram a busca por um espaço para a festa. “Mas começamos a ficar frustrados, pois achamos tudo sem personalidade”, conta. E como receber os convidados em casa era uma ideia que agradava Daniela, quando a oportunidade veio, ela não pensou duas vezes. “Surgiu a possibilidade de fazer a festa na casa dos meus avós, que, por coincidência, também foi o local da festa de casamento dos meus pais. A casa em si já é bonita e ficaria incrível!”, comenta. Daniela queria que a decoração aproveitasse ao máximo o que a casa de sua avó já oferecia – e a missão ficou por conta da Bothanica Paulista“Já tinha um jardim lindo, móveis bonitos e espaços gostosos. Quisemos  manter tudo isso no projeto: deixá-lo com ‘cara de casa’ só que mais produzido”, comenta.

Daniela sabia o que não queria em seu vestido de noiva, mas nunca havia imaginado como exatamente ele seria. “Só sabia que não queria um ‘vestido bolo ou princesas Disney’, como gosto de dizer. Comecei a pesquisar e a visitar algumas lojas. Até que um dia fui na Trinitá e amei tudo – a loja, a Renata e os modelos que provei! Então, fizemos um vestido Frankenstein, rs: a base de um, a cintura do outro, a lateral de outro e assim por diante! Quando fechamos, consegui me ver entrando na Igreja, com o vestido que eu tinha amado! E o resultado não poderia ser diferente: todas as minhas amigas comentaram que ele tinha o meu estilo, a minha cara!”, elogia. Escolher o penteado também não foi difícil para Daniela. “Eu adoro meu cabelo solto ou meio-preso. Então, era apenas uma questão de decidir o que eu colocaria na cabeça. Foi quando a Renata, da Trinitá, me indicou a Carol Bassi. Fui lá e adorei!! E com a TatMake Bridal GuideTATMAKE – BEAUTY EXPERTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Bridal GuideTATMAKE – BEAUTY EXPERTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio decidi o penteado ideal, conta.

Para os noivos, o que fez toda a diferença na festa foram as 12 horas de bar, com a Brother’s Bar, e de música, com o DJ  Marcelo Botelho“Eu e o Chico somos muito animados e queríamos que a festa durasse muito! Como começou cedo, fechamos o DJ e o bar até as 7h da manhã. Assim que começou a festa, eu e o Chico fomos para a pista e não saímos mais!! A Brother’s Bar fez o Drink da Noiva, com picolé, o Drink do Noivo, com gin tônica, além de seringas de Catuaba servidas em bandeja de gelo e Bellinis em copos em formato de lâmpada. Ficou incrível!”, relembra.

Como Daniela não gosta muito de flores, a decoração da Bothanica Paulista explorou bastante as folhagens. O laranja, que é a cor preferida da noiva, também ganhou destaque no projeto. “A estrutura foi toda montada no jardim. Usamos muitos galhos, velas e plantas, e as flores sutis deram um toque especial. Os móveis tinha um toque rústico e caseiro, mas ao mesmo tempo moderno, detalha a noiva.

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Decoração, flores e bouquet: Bothanica Paulista

Móveis: Artemobi

Toalhas e jogos americanos: Mesalinho

Bar: Brother's Bar

Vestido de noiva: Trinitá

Cabelo e maquiagem: TatMake Bridal GuideTATMAKE – BEAUTY EXPERTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Acessório de cabeça: Carol Bassi

Alianças: Cartier

DJ: Marcelo Botelho

DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos: Santiago Reis | Assessoria do dia: Judite Codazzi | Móveis: Mobile | Bolo: Nininha Sigrist