Alessandra e Eduardo começaram a namorar em 2013 e três anos depois, ele se mudou para Londres para fazer MBA. “Nāo quis ir para lá enquanto fosse temporário, afinal, ele voltaria pro Brasil. Então ficamos quase 2 anos nesse relacionamento à distância, indo e vindo – que desafio! Em julho de 2017, ele recebeu uma proposta para ficar em Londres. Resolvemos arriscar e combinamos que eu iria”, conta Alessandra.

No final de 2017, Eduardo veio para o Brasil e disse para Alessandra que eles tinham a festa de um amigo na Fazenda Boa Vista e, para não pegarem estrada à noite, poderiam dormir lá. Quando chegaram, foram levados para uma das suítes, que estava com uma decoração toda romântica, e mesmo assim Alessandra não suspeitou de nada. “Nem me liguei! Disse ‘nossa, que bonito! Eles deixam tudo arrumadinho hein.’ Nesse momento, o Eduardo disse que nāo tinha festa nenhuma, se ajoelhou e me pediu em casamento! Eu, que falo pelos cotovelos, fiquei muda, em estado de choque! No dia seguinte, comentei que gostaria de fazer um almoço familiar para comemorarmos e ele concordou. Quando descemos para o restaurante do hotel, toda a nossa família estava lá! Foi um fim de semana lindo!”

Logo depois do pedido, Eduardo precisaria voltar para Londres, então os noivos correram para marcar igreja e espaço da festa e, claro, fechar a assessoria para poderem organizar tudo à distância, já que Alessandra também se mudaria meses depois. E quem ajudou os noivos com todos os detalhes do grande dia foi Cristiane Pileggi Bridal GuideCRISTIANE PILEGGI ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “Fechamos o máximo de fornecedores possível até março, depois fui tocando de Londres e a Cris Bridal GuideCRISTIANE PILEGGI ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio cuidando no Brasil. A excelência do trabalho dela nos impressionou! O tempo inteiro ela tinha tudo sob controle!”

Depois de um ano e meio de preparativos, chegou o dia de subir ao altar! Os noivos disseram “sim” em uma cerimônia para 230 convidados na Paróquia São José, no Jardim Europa, em São Paulo. “Fiz muita questão para que o Pai Nosso fosse cantado na igreja. Essa música tem um significado especial pra mim e foi absolutamente maravilhoso, muito emocionante!”

Cristiane Pileggi Bridal GuideCRISTIANE PILEGGI ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio também foi a responsável pela decoração clássica do casamento. Na igreja, velas e arranjos florais de mosquitinhos e rosas brancas decoraram todo o caminho até o altar.

A festa foi realizada num espaço próximo à paróquia, para facilitar a logística dos convidados. O projeto da festa reforçou o estilo clássico que Alessandra queria. “Falei pra Cris Bridal GuideCRISTIANE PILEGGI ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio que queria tudo branco e com bastante luz! Queria cortina de luz e um lustre bem grande na pista de dança. Ela entendeu que eu queria ir para um caminho mais clássico, mas com algo diferente. Então a veio com a ideia incrível de colocar árvores no salão!”

Além de muitos arranjos de rosas brancas nas mesas, Cristiane Pileggi Bridal GuideCRISTIANE PILEGGI ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio colocou grandes árvores com flores brancas, o que trouxe a ideia de natureza para dentro do espaço fechado. Para completar a decoração da festa, móveis clássicos da 100% Eventos Bridal Guide100% EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e tapetes by Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

O chef Julio Perinetto foi o responsável pelo buffet do casamento, que funcionou com serviço americano. No cardápio, coquetel volante de entrada, jantar, sobremesa e lanchinho da madrugada. “O que mais gostei do menu do Julio foram as entradas. Eram 11 opções e todas muito gostosas. Como os convidados chegariam da igreja com fome, as entradas seriam a parte mais importante!” No jantar, pratos de carne, peixe, risoto e massa – para agradar todos os gostos – e seis opções de sobremesa.

Quem preparou os drinks da noite foi a Brother’s Bar, que recebeu muitos elogios dos convidados. “Queríamos opções para todos os gostos – caipirinhas, Moscow Mule e Gin Tônica foram os mais pedidos. Também fizemos 3 rodadas de shots na pista.”

Para seu grande dia, Alessandra escolheu um vestido de noiva de zibeline de seda, com saia volumosa lisa, decote nas costas e bordados no busto e nas mangas longas.  Para arrematar, cabelo meio-preso volumoso, finalizado com tiara e véu. “Usei brincos que ganhei de presente da minha mãe assim quando fiquei noiva, e também o terço que meus pais me deram assim que cheguei no Brasil, 2 semanas antes de casar.”

Na festa, a valsa do casal fugiu um pouco do tradicional. “Du e eu não somos muito bons de dança e essa primeira dança estava virando um tormento, rs. Então convidamos todos os padrinhos para se juntarem a nós e dançarem conosco a primeira dança. Acho que ficamos bem à vontade!”

A mesa de doces foi montada em frente à parede verde, recoberta de folhagens, e sobre ela, uma linda árvore completou o cenário, que também foi decorado com arranjos florais e castiçais. O bolo branco com flores de açúcar assinado pela Piece of Cake ganhou destaque no centro da mesa, cercado de docinhos da Piece of Cake, Pati Piva e Mariza Doces. “Falei pra Cris Bridal GuideCRISTIANE PILEGGI ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio logo na primeira reunião de decoração que queria uma mesa com um Santo Antônio, porque sou devota! Ele ficou na mesa dos bem-casados logo na entrada, e pusemos medalhinhas em cada bem casado também”, conta a noiva.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Assessoria, decoração e kit toilette: Cristiane Pileggi Festas e Eventos Bridal GuideCRISTIANE PILEGGI ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Mobiliário, Palco/Estruturas/Montagens Especiais: 100% Eventos Bridal Guide100% EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Tapetes: by Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Buffet: Julio Perinetto Gastronomia
Bar: Brother's Bar
Bolo e doces: Piece of Cake
Dia da noiva e noite de núpcias: Hotel Unique
Traje do Noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Marco Costa e Carol Costa | Espaço: Estação São Paulo | Vestido de Noiva: Dani Messih | Cabelo: Daniel Chabaribery (Studio W Iguatemi) | Maquiagem: Ronaldo Pereira