Vicky Schramm e Antonio de Freitas Aiquel se conheceram por meio de amigos em comum e namoraram por dois anos. O pedido de casamento foi em grande estilo e surpreendeu a então futura noiva! “Fomos convidados para um casamento libanês, que aconteceu primeiro no Brasil e, uma semana depois, no Líbano. Nas duas ocasiões, o bouquet caiu na minha mão! Três dias depois do casamento no Líbano, seguimos viagem para Dubai – pelo menos era o que eu imaginava. Enquanto fazíamos a mala, o Antonio disse que, de lá, pegaríamos um carro, que nos levou uma paisagem remota e desértica até chegarmos a um lugar do deserto de Abu Dhabi! O pedido aconteceu lá, em um ponto estratégico montado no melhor estilo beduíno!”, relembra.

Antonio queria sempre quis casar na casa de praia da família, em Governador Celso Ramos, Santa Catarina. Já Vicky sonhava com um casamento ao ar livre. E os desejos dos dois foram realizados! Os preparativos duraram 10 meses e, para a decoração, a noiva escolheu o estilo clássico e atemporal. O menu do grande dia teve assinatura da Soul Cozinha de Festa, que fez desde o coquetel de boas-vindas até o lanchinho da madrugada“Tivemos morangos com mel e curry com champanhe antes da cerimônia. Depois, foi montada a mesa do buffet, que tinha 12 metros – a ideia era que ela permanecesse do começo ao fim. Então, primeiro tivemos os frios e, depois, fomos acrescentando os pratos quentes”, explica Vicky. O cardápio todo foi um sucesso, mas os noivos destacaram algumas especialidades: “os frios estavam especiais, assim como as clássicas terrines, o coquetel de camarão, a brandade de bacalhau e as trufas de queijo de cabra com especiarias…”, detalham.

Depois de muito pesquisar, Vicky decidiu ir para Nova York em busca do vestido de noiva“Visitei meus ateliers preferidos e, em cada um que ia, encontrava algo que gostava. Vestido de noiva para mim tem que ser clássico e atemporal, nada de modismos. Então, desde o começo, queria um modelo assim, com um tecido bacana, um corte perfeito e um acabamento diferenciado. O que escolhi, da Carolina Herrera, havia acabado de chegar, não estava nem exposto!”, comenta. O eleito de Vicky foi um tomara-que-caia liso, com detalhes drapeados na parte de cima. Para arematar o look, um detalhe mais do que especial – o acessório de cabeça que a mãe e a irmã de Vicky usaram em seus casamentos. “É uma coroa de flores inspirada no primeiro filme de O Grande Gatsby.”

 

“Para a decoração, quis tanto materiais nobres, como a prata, quanto os naturais e eternos, como linho e cestaria. Para ‘fazer a floresta entrar sob a tenda’, pedi muito verde. As primeiras flores que escolhi foram as angélicas e jasmins, minhas preferidas. Também quis oliveiras, que são as árvores da vida e que, como foram plantadas, puderam ser reaproveitadas nos jardins da família”, explica Vicky.

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Buffet: Soul Cozinha de Festa

Vestido de noiva: Carolina Herrera

Alianças: Cartier

DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos: Mana Gollo | Assessoria: Duas Eventos | Decoração: Lica Paludo | Bolo: Christiane Bender | Cabelo e maquiagem: Suelen Johann