A gaúcha Monica e o baiano Tiago se conheceram ao ingressarem juntos na Defensoria Púbica de Santa Catarina. Antes disso, ela morava em Passo Fundo (RS) e ele em Salvador (BA). Aprovados no mesmo concurso, se mudaram para Santa Catarina e começaram a se conhecer. Mas o casal ainda passou por um desencontro antes de começar a namorar: “após o curso de formação, fui trabalhar em Lages e enfrentei o frio da Serra Catarinense, enquanto o Tiago já desfrutava das praias do litoral. Foi quando finalmente me mudei para Itajaí, onde ele trabalhava e morava e também a cidade onde eu passava minhas férias na infância”, conta Monica.

Depois disso, foi inevitável… Os dois desenvolveram uma amizade que, com o tempo, se transformou em um namoro que durou cerca de três anos e meio. O pedido foi super romântico: “um belo dia, cheguei em casa após o trabalho e fui surpreendida com ele me esperando ajoelhado no chão em meio à velas e pétalas de rosas. Quando entrei, ele estava segurando um bouquet de flores e logo fez o pedido. Demorei um pouco para me dar conta do que estava acontecendo. Cheguei a ficar preocupada se algo estava queimando na cozinha (risos)! Mas quando a ficha caiu fiquei bastante emocionada.”

Após o choque, os noivos deram início aos preparativos, que duraram um ano. O lugar para a celebração do casamento era uma certeza: “sempre tivemos o desejo de casar na Praia Brava, em Itajaí, pois é o local que, além de amarmos, escolhemos para criar nossas raízes. Morávamos juntos ali há aproximadamente dois anos, rodeados de amigos e de pessoas queridas, e queríamos mostrar para os nossos convidados que vinham de longe o local que escolhemos para morar.” Além disso, Monica e Tiago queriam explorar a beleza natural do lugar, com uma celebração mais descontraída tivesse o pôr do sol como pano de fundo.

O casamento para 150 convidados começou às 17h e aconteceu em um beach club onde o casal costumava frequentar festas. Tudo foi a cara do casal, principalmente a trilha sonora – noivo e noiva escolheram canções típicas de suas regiões.

Para a decoração, a noiva queria uma paleta de cores puxada para o rosa pink e coral, com toques de verde e bastante madeira, combinando com o estilo rústico do local.

Para o menu do casamento, a Soul Cozinha combinou as duas culinárias regionais que representavam os noivos, baiana e gaúcha. No início da festa, foi oferecido um coquetel com finger foods e mini porções, servidos de forma volante. Destaque para o bobó de frutos do mar com farofa de bacon e banana e o risoto de linguiça Blumenau.

Para o jantar, duas ilhas gastronômicas serviam opções de peixe e carne, representando a diversidade das regiões, onde o chef montava os pratos na frente dos convidados. Uma ilha serviu peixe branco da estação em crosta de amêndoas, mousseline de batata salsa e azeite ao pesto, enquanto a outra serviu escalope de filé mignon ao jus com ravioli de cogumelos frescos na manteiga noisette. Depois de tudo isso, a Soul Cozinha ainda ofereceu lanchinho da madrugada com mini burgers, batata frita e até mini acarajés!

No bar, a Atelier Vogel Drinks preparou drinks clássicos como Aperol Spritz, Moscow Mule, além de uma estação de gin, com várias opções de especiarias, e whisky Chivas 12 Anos. Mas as atrações especiais ficaram por conta dos coquetéis da noiva e do noivo: o dela, feito a base de gin e erva-mate, representando o Rio Grande do Sul, e o dele a base de vodca com siriguela e pimenta, representando a Bahia.

Para o visual, Monica escolheu um vestido de noiva que combinasse com o clima de praia. O modelo de renda tinha alças e transparências nas costas e saia leve e fluida. O penteado foi meio preso com ondas e acessório em metal e pérolas. A noiva optou por uma maquiagem bem natural, seguindo o clima despojado do casamento. “Para arrematar o visual, fiz questão de usar joias de família, um conjunto de brincos e colar da minha mãe.”

Os noivos resolveram substituir a valsa do casal por um momento com os convidados: “decidimos homenagear todos aqueles que tivemos o carinho de convidar para comemorar conosco. Assim, chamamos todos ao palco e em seguida fizemos um brinde.”

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Buffet e louças: Soul Cozinha de Festa e Eventos

 

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Sweet sail photos | Assessoria: Cerominal Bruna | Espaço: Belvedere Beach Club | Decoração: Bea flor Blumenau | Bar: Atelier Vogel Drinks | Vestido de Noiva: Allure Bridals | Cabelo e maquiagem: Jehane jahn