Foi durante a adolescência que Laura e Francisco se conheceram. Mas a história dos dois só começou de verdade a partir de um reencontro, em abril de 2010! “Voltamos a conversar muito pela internet – ele estava estudando em Florianópolis e eu, em Pelotas. Em novembro, tivemos nosso primeiro encontro oficial e, desde então, estamos juntos!”, conta Laura. A distância sempre fez parte do relacionamento, já que Francisco morou em mais de cinco cidades diferentes! Mas o casal é mais uma prova de que é possível fazer dar certo! “Sempre soubemos deixar o tempo agir em nossas vidas!”, comenta.

pedido de casamento aconteceu na Praia do Rosa, em Florianópolis. “Estava no meu atelier fotográfico, quando fui surpreendida pelo Francisco dizendo que iríamos passar a noite na Praia do Rosa – já que eu estaria trabalhando no aniversário dele, queria comemorar aquela noite! Chegando lá, fui ainda mais surpreendida com um quarto maravilhoso, todo de vidro, e de frente para o mar! Também tinha flores, as alianças e um pedido especial!”, relembra.

Os casamentos sempre inspiraram Laura, que já tinha uma série de referências para o seu grande dia. “Sempre gostei de ver sobre casamentos no Pinterest, de assistir vídeos… E sempre acessei o site de vocês, e não apenas para o meu casamento!”, conta. O sonho dela era uma cerimônia de dia e ao ar livre. O local escolhido foi Urussanga, em Santa Catarina, que é a cidade natal do noivo e onde a família da noiva mora há alguns anos. “A cidade tem uma grande colônia italiana, e foi aí que decidimos fazer um casamento bem italiano! Começamos a pesquisar referências e vimos que tínhamos um pedacinho da Toscana em nossa ‘mini-Itália’. Então, escolhemos o Restaurante Pirago, que tem uma arquitetura maravilhosa, explica

Laura queria um vestido de noiva fluido, e escolheu um modelo todo rendado assinado pela Atelieria. “Da cerimônia até o jantar, usei um penteado meio-preso. E para curtir a festa tranquila, optamos por prender o cabelo!”, complementa.

 

“Todas as referências foram escolhidas para que tivéssemos um casamento italiano! Queríamos um ambiente agradável, em que as pessoas se sentisse confortáveis, e conseguissem conversar e festejar! Decidimos que o ponto principal da identidade visual seria baseado nos ramos de oliveira, que compôs o nosso monograma e também alguns detalhes!”, explica Laura. Lembrancinhas do casamento, os mini-azeites de oliva complementaram as longas mesas comunitárias:

Ficha Técnica

Fotos: Aloha Fotografia | Assessoria e decoração: Maria Amélia Zappelini | Espaço: Restaurante Pirago | Bolo: Rita Mandeli | Vestido de noiva: Atelieria | Cabelo: Ateliê da Beleza | Maquiagem: Joana Steiner