Juliana e Gustavo se conheciam desde a adolescência, mas nunca foram próximos. “Em 2013, minha melhor amiga Andrea, que coincidentemente é prima de segundo grau do Gustavo, nos apresentou oficialmente e naquele dia trocamos contatos. Demoramos alguns meses para nos ver novamente, mas assim que tivemos nosso ‘primeiro encontro oficial’, não nos separamos mais!”

O pedido de casamento surgiu durante uma conversa. Estávamos em Punta Del Este e comentei que me casaria ali. O Gustavo quis ser engraçadinho e falou ‘mas você não é nem noiva e já fica falando de casamento.’ Fiquei bem brava na hora, e aí ele me perguntou sério ‘mas você se casaria comigo?’, e aí sim rolou o pedido de verdade!”

Os noivos queriam um destination wedding na praia, para ter um final de semana de comemorações com amigos e familiares. A escolha do local levou em conta alguns critérios de facilidade de locomoção para os convidados. Queríamos casar em um lugar onde as pessoas chegassem do avião direto na cidade do casamento, sem ter que pegar estrada. Então uma amiga da família sugeriu o Museu de Arte Sacra de Salvador, que além de possuir uma capela linda, ainda tem uma vista incrível da Baía de Todos os Santos. Assim que chegamos lá, me apaixonei. A energia da Bahia é única!”

Para organizar tudo à distância e em um museu tombado pelo Patrimônio Histórico, os noivos contaram com ajuda de assessoria e dos familiares para lidar com todos os documentos e autorizações que o local exigia.

O casamento para 330 convidados teve início às 15h30, e por conta do calor baiano, os noivos sugeriram aos padrinhos apenas camisa e calça bege, e para as madrinhas, liberdade na escolha da cor dos vestidos. A cerimônia foi celebrada pelo Padre Luis e ainda teve homenagens de dois grandes amigos do casal, que emocionaram a todos com os discursos.

Para combinar com o clima de “verão o ano todo”, típico de Salvador, Juliana quis uma decoração bem tropical, com bastante folhagem e flores com cores vivas, como vermelho e amarelo. Na área externa onde aconteceu a festa, com vista para o mar, as grandes folhas de Costela de Adão compuseram os exuberantes arranjos aéreos sobre os pequenos lounges criados no espaço. No centro do ambiente, o troco da grande árvore trouxe ainda mais a natureza para a decoração.

Os móveis tinham um ar de antigos, combinando o estilo do museu, com texturas de madeira, palha e rattan. Na mesa de doces, quatro grandes vasos com folhas de palmeira-leque e flores em tons quentes. Ao centro, o bolo formado de três andares do famoso bolo de rolo, típico da região Nordeste do Brasil, foi decorado com flores em tons de amarelo e vermelho.

O buffet do casamento funcionou com serviço americano e lanchinho da madrugada. No menu, comidas típicas do destino escolhido para o casamento, com destaque para o bobó de camarão, lagosta e bolo de tapioca. No bar, além de variedades de gin tônica, o menu também teve um toque tropical, com destaque para o drink Caju Apimentado, uma caipirinha de caju com açúcar e pimenta na borda do copo.

Juliana conta que a escolha do vestido de noiva foi bem fácil! “A Nanna Martinez, da WhiteHall, é casada com o primo do Gustavo, e sou apaixonada pelo trabalho dela! Não tive dúvidas em escolhe-la como minha estilista do vestido de noiva. Nunca gostei de vestidos bordados ou com muita renda, então a Nanna traduziu o que eu queria e desenvolveu um modelo num tecido lindo, sem ser básico. Além de tudo, ela tem um astral incrível!”

O vestido assinado pela WhiteHall era acinturado, com alças e decote V. Uma das camadas da saia fluida era de tela xadrez, que trouxe muita personalidade ao modelo.

Juliana seguiu algumas das famosas tradições para finalizar o visual. O véu, peguei emprestado da minha amiga, que se casou oito meses antes (something borrowed), e as joias reformei alguns brincos antigos da minha mãe que tinham pedras azuis (something blue e old). 

A noiva queria que o cabelo e a maquiagem acompanhassem o clima fresh do vestido e do casamento como um todo e, para isso, contou com a experiência de TatMake Bridal GuideTATMAKE – BEAUTY EXPERTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Uma das minhas madrinhas contratou a TatMake Bridal GuideTATMAKE – BEAUTY EXPERTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio para o casamento dela, e me lembro que a maquiagem e o cabelo nos dois dias de festa ficaram impecáveis. Desde então soube queria ela no meu casamento também!” Para combinar com o local e horário do casamento, Juliana escolheu usar o cabelo meio preso e ondulado. A maquiagem seguiu um estilo bem natural, com pele e olhos iluminados.

Para Juliana e Gustavo, a escolha do local foi realmente foi a grande sacada do casamento. “Nossa escolha surpreendeu, pois os convidados não imaginavam como era o museu e sua charmosa capelinha!”

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Vestido de Noiva: WhiteHall  Cabelo e maquiagem: TatMake Bridal GuideTATMAKE – BEAUTY EXPERTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Traje do Noivo: Woodlouse

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Fabio Borgatto/Duo Borgatto | Assessoria: Ana Julia Figueiredo | Decoração: Koncept Cenografia | Bolo: Patricia Bolos