Karina tinha acabado de sair de um relacionamento quando conheceu Eduardo por meio de amigos em comum. Na época, trocaram algumas mensagens mas perderam o contato. “Nunca mais nos vimos e logo voltei com meu antigo relacionamento. Dois anos depois nos encontramos por acaso em uma festa. E, para surpresa do Eduardo, estava solteira novamente! Coincidências ou não, por duas vezes o destino cruzou nossas vidas e dessa vez não perdemos a oportunidade!” O namoro durou três anos, até que o pedido de casamento aconteceu na noite de Natal, antes da ceia em família.

Sempre que pensava em seu grande dia, Karina sonhava com um casamento clássico, na igreja ao som da marcha nupcial. Para tornar o momento ainda mais memorável, escolheu um lugar bem especial. “O sonho dos meus avós maternos, já falecidos, era ver as netas se casando. Por isso, me casei na mesma igreja que meus avós se casaram, a Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Ribeirão Preto.”

E assim, Karina e Eduardo subiram ao altar diante de 200 convidados, em uma cerimônia celebrada pelo padre Daniel Rasteiro. A celebração foi repleta de emoção, principalmente com outra linda homenagem que a noiva prestou a seus avós maternos. “Fiz um relicário com suas fotos e coloquei preso em meu bouquet. Foi uma surpresa linda também para a minha mãe, que não sabia dessa homenagem e se emocionou bastante ao segurá-lo. Uma forma carinhosa de dizer a ela que eles estavam ali conosco!”

Assim como o estilo do casamento, a decoração assinada por Renato Aguiar seguiu uma linha bem clássica no tradicional mix de verde e branco. “Queria uma decoração bem equilibrada em verde e branco, para que nenhum dos tons prevalecesse sobre o outro. Também queria muitas folhagens e flores, sem esquecer do estilo clássico”, explica Karina. Na cerimônia na igreja, a decoração complementou a arquitetura imponente da igreja, com arranjos florais ao redor da nave e no altar. Na festa, Renato Aguiar decorou as mesas com arranjos florais em vasos de prata. A mesa posta trouxe toques de azul escuro nas louças e sousplats.

Karina usou dois vestidos de noiva em seu grande dia. “A ideia inicial era fazer um vestido com saia removível, mas no fim optamos por fazer dois modelos que combinassem com a minha personalidade, clássica e ousada. Para a cerimônia, um modelo princesa clássico em cetim de seda pura italiano com renda francesa, todo bordado a mão com saia volumosa e cauda, na cor off-white.” Na festa, Karina usou um vestido sereia, com aplicações de flores e saia de organza de seda.

A beleza da noiva manteve o estilo clássico, com um coque alto finalizado com tiara e véu. “Como queria tudo muito clássico, escolhemos itens que ficassem harmônicos e delicados. Meu véu era todo bordado a mão com arabescos.”

O Buffet Renato Aguiar também assinou o menu da noite, com coquetel, ilha de antepastos e jantar. Entre as delícias, seleção de queijos, Bacalhau gratinado e Robalo em crosta com castanhas ao molho de tangerina.

A mesa de doces foi montada em frente a uma parede recoberta de folhagens. A composição também clássica deu destaque para o bolo de três andares, com texturas e decorado com flores de açúcar, assinado pelo Buffet Renato Aguiar. A mesa também recebeu arranjos de orquídeas brancas e bandejas e suportes de prata.

 

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração, flores, mobiliário, objetos decorativos, sousplats, tapetes e toalhas: Renato Aguiar Festas Buffet e bolo: Buffet Renato Aguiar Itens de pista: Renato Aguiar Festas

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Gustavo Semeghini | Assessoria: Paula Ribeiro cerimonial | Vestido de Noiva: Thomáz Pileggi | Cabelo: Thomáz Pileggi | Maquiagem: Carlos Garbin