Isadora e Tiago se conheceram em uma festa e o amor falou mais alto! Logo os dois foram morar juntos e, depois de quatro anos de namoro, chegou o grande dia do casamento. “Na verdade não houve exatamente um pedido de casamento. Já estávamos morando juntos havia três anos e resolvemos juntos comemorar a união! Mas confesso que o anel de noivado foi uma surpresa. Já estávamos com o casamento planejado com data marcada e tudo. Aí então, em uma viagem a Nova York, o Tiago me pediu em casamento”, relembra Isadora.

Preparativos do casamento em Noronha

Isadora conta que tinha algumas opiniões bem formadas e definidas a respeito do casamento: “queria que fosse em uma praia, poucas pessoas e bem intimista, para realmente comemorarmos a união. Sou zero mimimi, rs!” Com a decisão por um destination wedding, os noivos gaúchos não tiveram dúvidas: Fernando de Noronha era o cenário ideal! Assim, com ajuda de uma assessoria local, os preparativos levaram um ano.

Casamento em Noronha

A princípio, a cerimônia aconteceria na igrejinha São Pedro dos Pescadores, porém, os noivos acabaram mudando de ideia. “Fomos para Noronha um ano antes da data do casamento para escolher o local da cerimônia. Primeiro optamos pela igrejinha, por ser do lado do restaurante onde aconteceria a recepção, mas depois acabamos mudamos o casamento para Praia da Cacimba do Padre. Ainda bem, porque foi lindo demais!” Sendo assim, o casamento em Noronha aconteceu às 16h30, perto do horário do pôr-do-sol, com direito a cerimônia pé na areia e vista para o mar.

Festa de casamento em Noronha

Depois do casamento na praia, os noivos receberam os 90 convidados em um tradicional restaurante da ilha. A gastronomia e o bar, claro, ficaram por conta da casa. No menu, opções típicas de destinos praianos. “O Bobó de camarão estava surreal e, além disso, destaco também os Dadinhos de queijo coalho com mel e o Peixe crocante. Entre os drinks, a Gin Tônica e Caipirinhas fizeram sucesso”, conta a noiva.

Isadora e Tiago não queriam uma decoração muito extravagante, mas que valorizasse a beleza natural de Fernando de Noronha. “Queríamos verde, muito verde, além de toques de branco e madeira. Algo bem simples!”

Vestido de noiva

A estilista gaúcha Eduarda Galvani foi quem recebeu a missão de desenhar o vestido de noiva de Isadora. “A Eduarda Galvani criou meu modelo dos sonhos! Foi uma inspiração total em um vestido leve para casamento na praia.” O modelo sob medida tinha mix de três tecidos – georgette de seda, tule francês e tule de mini pois com delicados toques de brilho. O vestido tinha ainda sobreposição de bordados de linha de galhos e folhas, com aplicação de flores feitas à mão. Por fim, outros destaques do vestido também foram as mangas soltinhas e o decote V profundo nas costas.

Para complementar o visual, a noiva optou por uma beleza bem natural, com cabelo solto e modelado e uma make natural e iluminada. De joias, Isadora usou apenas um brinco e um anel.

Papelaria de casamento

Bia Coutinho assinou o convite e toda a papelaria do casamento em Noronha. Para o convite, ela criou ilustrações em aquarela inspiradas na beleza natural do destino do casamento e decoradas ainda com cajus e folhagens tropicais:

Os noivos distribuíram chinelos para o conforto dos convidados. As Havaianas também foram personalizadas com ilustrações de Bia Coutinho:

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Destination wedding em Trancoso: Marina Coser + Nelson Saldanha

Veja também: Casamento na Praia do Rosa: Barbara Carvalho + Henrique Bona Galvani

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Convites e papelaria: Bia Coutinho Rasteirinhas: Havaianas personalizadas por Bia Coutinho Vestido de Noiva: Eduarda Galvani Atelier

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Torin Zanette | Assessoria e decoração: Casamento Noronha | Espaço, buffet e bar: Restaurante Mergulhão | Cabelo e maquiagem: Jorginho Goulart