Quando foram apresentados por intermédio de amigos em comum, Beatriz Tuono e Roberto Coutinho estavam recém-solteiros, e acabaram demorando alguns meses para engatar um relacionamento sério. “Desde que nos conhecemos, sabíamos que seria sério, não sei explicar. Sempre sentimos isso“, conta ela. O namoro começou em dezembro de 2015. “Em junho de 2017, Roberto convidou meus pais e irmão para jantar sem que eu soubesse. Ele falou para os meus pais que queria casar comigo. Em julho, fizemos uma viagem para a Itália e lá ele me falou para marcarmos nosso noivado. Marcamos o noivado para setembro e foi então que ele me pediu em casamento. Foi uma festa incrível“, divide Beatriz.

O plano inicial deles era casar no Instituto Inhotim no dia 2 de fevereiro, ao meio-dia. Porém, eles tiveram que mudar os planos de forma repentina, por conta do triste desastre ambiental que arrebatou a região no começo deste ano. “Eles cancelaram o casamento no dia 30 de janeiro e tivemos praticamente dois dias para pensar em um plano B.” A alteração de última hora foi, é claro, um grande estresse para os noivos, mas a equipe de apoio (assessoria, familiares e a FP AteliêGuia de Fornecedores FP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio – Paula Abi-Ackel, uma das donas, é muito amiga de Beatriz e acabou se envolvendo bastante!) garantiu que o dia saísse nos conformes, conforme diz a noiva. “Não teria feito nada diferente“, garante ela!

Os proprietários do Far East Emporium, quando souberam do que estava acontecendo, nos cederam o espaço gratuitamente! Somos muito gratos a eles“, divide ela, emocionada. Foram 285 convidados, e a cerimônia, que começou às 16h, teve um detalhe especial: “Entrei parte com meu irmão, parte com meu pai. Ele teve um problema de saúde pouco antes do casamento, em novembro, e não conseguiria me acompanhar no caminho todo.”

O vestido de Beatriz, liso e com um decote fechado, foi comprado em Nova York. As costas rendadas combinaram com o véu! “Sempre que fazia rabo de cavalo, o Roberto me dizia que eu estava linda, então resolvi casar de rabo. Acho que ficou um pouco diferente, fiquei super feliz com o resultado. O brinco que usei era da minha avó paterna. Minha mãe casou com ele e eu também quis“, lembra Beatriz.

Como a decoradora Paula, da FP AteliêGuia de Fornecedores FP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, é super próxima da noiva, ela recebeu carta branca para pensar na decoração. “Confio super no gosto dela!” Nos centros das mesas do jantar, lichias, maçãs, romãs, uvas se mesclaram a flores como orquídeas e rosas. Na mesa de doces, uma parede de folhagens trouxe a natureza para dentro do espaço, e flores cor de rosa como callas e orquídeas compuseram os arranjos para destacar o bolo de cinco andares. As folhagens também estavam na decorações aéreas. O mobiliário de madeira, da Ambiente EventosGuia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, trouxe um clima aconchegante para a festa.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais:

Casamento em São Paulo: Paula Abi-Ackel + Victor Saad

Casamento em casa: Raquel Colares + Vinícius Lima

Casamento civil: Priscilla + Sergio

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração, flores, lapela e bouquet: FP AteliêGuia de Fornecedores FP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Mobiliário: Ambiente EventosGuia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Sousplats: Vintage and Cool Toalhas: Mesalinho Alianças: Cartier

DEMAIS FORNECEDORES: Fotos: Alexandre + Cristina Lima | Assessoria: Sérgio Mendes | Espaço: Far East | Beleza da noiva: Andrea Alencar