Carla e Vitor estudavam na mesma faculdade, porém, em períodos diferentes, então não haviam se encontrado até o terceiro ano, quando ele mudou de período e então passaram a ser da mesma turma. “Ele era muito quieto e não conversava muito com ninguém. Desde o começo, me chamou a atenção, mas não sabia nem o nome dele, então tive a ideia de sentar atrás dele para ver onde ele assinaria a lista de chamada e descobri que seu nome era Vitor.” Mesmo assim, Carla e Vitor ainda não se aproximaram. Meses depois acabaram se encontrando em uma festa, ficaram pela primeira vez e logo começaram a namorar.

Dois anos depois, Vitor contou com a ajuda das amigas de Carla para ensaiar e preparar uma grande surpresa para o pedido de casamento. “Sou bailarina, professora e coreógrafa, e tenho uma escola de dança. Em um domingo, enquanto eu e minhas colegas esperávamos os pais dos alunos irem buscá-los após um festival, todas elas sumiram e fiquei sem entender nada. Quando abri a porta da sala de aula para procurá-las, me deparei com uma cena linda: o Vitor cantando e tocando a música Heaven, do Bryan Adams, e elas dançando. Ele planejou tudo com elas por um bom tempo e conseguiu me pegar de surpresa. Foi inesquecível!”

Depois de tanta emoção, era hora de começar os preparativos, que duraram um ano, e teve assessoria da Casar no Paraíso. O lugar do casamento já era um desejo da noiva desde sempre. “Meu único sonho era casar na praia e com um padre. Sou muito religiosa e, apesar de amar a igreja, o lugar onde mais sinto a presença de Deus sempre foi perto do mar, onde a criação dEle se mostra resplendorosa e magnífica, e não há mão do homem em nada.” Como são do interior de São Paulo, Carla e Vitor contaram com a ajuda de assessoria para organizar todos os detalhes à distância. Segundo Carla, Vitor, sua mãe, sogra e irmã foram fundamentais em todo o processo, ajudando e apoiando tudo.

Com a decisão pela praia, o destino escolhido foi Ilhabela, que tinha um significado especial para os noivos. “Ilhabela foi a primeira viagem que Vitor e eu fizemos sozinhos. Nos apaixonamos pelo lugar desde então!”

O casamento para 198 convidados começou às 16h, pois queriam aproveitar o pôr do sol ainda na cerimônia, que foi repleta de simbologias religiosas e momentos emocionantes. “As crianças entraram com imagens de Nossa Senhora de Fátima e Jesus. Como o meu pai faleceu há 13 anos, entrei sozinha durante todo o percurso da casa da noiva ate o início do caminho da noiva, onde minha mãe me encontrou e seguimos juntas ao som de Heaven, a mesma música que o Vitor tocou pra mim no pedido de casamento.” Os noivos optaram por apenas dois casais de padrinhos no altar, além dos pais: “minha irmã entrou com o marido dela e o irmão do Vitor entrou com as duas avós dele.”  Para agradecer a todos os convidados presentes, os noivos escreveram uma carta que foi colocada nos assentos e lida por Carla na hora da bênção nupcial.

Com um cenário tão lindo, Carla queria uma decoração delicada e minimalista que valorizasse a beleza natural. Para isso, contou com o know-how da Mercador Eventos, que assinou os projetos de decoração e flores. Na cerimônia, o mix verde e branco ganhou destaque no arco do altar, composto de rosas, orquídeas e capim dos pampas, que emoldurou o mar ao fundo.

Já para a festa, o projeto seguiu uma paleta de tons pastel, rosados e toques de marsala. Os móveis, também da Mercador Eventos, valorizaram o estilo rústico, com madeira nas mesas e cadeiras, e texturas de palha nos sousplats e cestas que receberam os arranjos florais. O projeto floral seguiu um estilo tropical, com arranjos aéreos que destacaram diferentes tipos de folhagem. Na festa, Carla planejou com a ajuda da Mercador Eventos um homenagem especial para seu pai: “no hall de entrada pedi algo especial, um ‘cantinho para o meu pai’. Queria fazê-lo presente em cada detalhe da festa, por isso criamos um painel de fotos de momentos da nossa vida e com coisas que representam a presença dele pra mim.”

Carla nunca tinha pensado muito sobre o vestido de noiva que usaria em seu grande dia e diz que a escolha foi rápida e fácil. “Nunca tive um sonho de vestido e tentei não idealizar muito. Então pesquisei uma loja que me identificasse e me apaixonei pela Casamarela! Meu vestido me escolheu. Cheguei a provar outros modelos, mas nenhum valorizou tanto o meu corpo como ele. Era lindo!” A noiva usou um modelo rendado com alças finas e saia fluida. “O véu também ficou por conta da Casamarela e, de forma bem delicada, bordei PAI para que ele entrasse comigo nesse dia tão especial.”

Carla optou por usar o cabelo de duas formas: solto na cerimônia e depois preso com uma trança para curtir a festa. Os dois penteados foram finalizados com acessório delicado com brilho e pérolas assinado pela Casa Vasconcelos, que também foi a responsável pelos brincos da noiva. “Sou suspeita, mas achei perfeito! Meu brinco foi exatamente como eu sonhava e o acessório da cabeça também.” A maquiagem destacou os olhos verdes da noiva, com um toque sutil de brilho.

A primeira dança foi uma parte importante da festa, e Carla o escolhe como seu momento preferido: “Vitor e eu fizemos uma dança de abertura da pista, logo quando chegamos na festa. Ele não sabia, não tinha sido avisado, mas fui falando tudo no ouvido dele e deu tudo certo! Arrasamos, rs! Depois, dancei com as minhas amigas pra ele. Foi muito divertido!”

Arranjos aéreos misturados a pendentes sobre a mesa de doces tornaram o cenário ainda mais tropical e trouxeram a natureza para dentro da festa, com toques de cor nas flores em tons de rosa e marsala.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Casar no Paraíso

Decoração, flores, mobiliário, sousplats, tapetes, toalhas/jogo americano: Mercador Eventos

Vestido de noiva: Casamarela

Acessórios e joias da noiva: Casa Vasconcelos

Traje e sapatos do noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Caio Lanziani | Assessoria: Casar no Paraíso | Espaço: Vila Salga | Cabelo: A Bela da Ilha, por Mychele Pavão | Maquiagem: Isabella Carvalho