Advogados, Sâmia e Stephan se conheceram quando eram estagiários num escritório em São Paulo. Começaram a namorar um ano depois de se conhecerem, e foram seis anos de namoro! O pedido, conta Sâmia, “foi num passeio de gôndola em Veneza. O Stephan se ajoelhou no meio da gôndola, falou várias coisas bonitas, disse que queria passar a vida inteira comigo, foi bem romântico. Eu demorei muito a responder porque não ouvia direito o que ele falava, o que só o deixou mais nervoso ainda! O gondoleiro já tinha dado “congratulazioni” antes mesmo de eu responder, rs“.

O noivado durou dois anos, mas os preparativos começaram de fato cerca de nove meses antes do casamento! “Sempre soube que queria descer as escadas da casa dos meus pais na cerimônia, que é super imponente, e encontrar meu pai ao pé dela para caminharmos juntos até o altar“, revela ela. E a casa não ficou só no imaginário da noiva, como na papelaria desenvolvida pela The Wedding ArtGuia de Fornecedores THE WEDDING ARTConvites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

Sâmia contou com ajuda de uma assessora para organizar o evento, no qual compareceram 450 pessoas, mas a mãe dela foi essencial nos processos! “Ela ama fazer festa e receber em casa. Festeira, já fez inúmeras festas grandes, pra mais de 300 pessoas, em sua casa! Meus pais já foram os anfitriões de uns 20 eventos de grande porte. Como ela gosta de organizar eventos, ela super se envolveu no meu casamento, da escolha dos porta-guardanapos e da louça à definição do menu“, explica ela.

O maior desafio, segundo Sâmia, foi “conciliar as agendas dos noivos com todas as obrigações da Igreja que tínhamos que cumprir“. Como Stephan não era batizado e eles combinaram que fariam um casamento católico, ele teve que ser batizado, fazer primeira comunhão, crisma e curso de noivos – tudo em pouco menos de três meses!

Na hora de pensar no vestido, Sâmia, foi para Nova York, nos Estados Unidos, com a intenção de provar diversos modelos para decidir o estilo. “Caso achasse um que amasse, compraria pronto. Provei vários, de diferentes estilistas, e não amei nenhum. Voltei para o Brasil com a cabeça cheia de ideias! Tentei explicar para a minha cunhada, Carolina Zattar, que é estilista e tem uma marca própria de vestidos, e ela super captou! Ela desenhou 5 vestidos diferentes pra mim e foi difícil escolher: todos estavam lindos demais. Acabei optando por um modelo tomara-que-caia ajustado ao corpo com saia em camadas de gazar e tule com crinol na barra. Os bordados foram todos exclusivos, com flores de gazar feitas à mão e aplicadas na barra e na cintura, assim como os bordados de ramos e folhas que saíam das flores“, detalha a noiva.

O véu tinha cinco metros de comprimento, com bordados no mesmo estilo do vestido. A noiva optou por um coque baixo simples com divisão da franja ao meio, que é como se sente à vontade. Para a festa, retirado o véu, o cabelo foi solto e modelado com babyliss. Nessa hora, entrou em cena um pente da V,Ore!

O fato de o casamento ser em casa garantiu um clima intimista e acolhedor, e para complementar a decoração, foram usadas diversas flores rosas claras. “Queria muito usar prótea, uma flor que amo pela personalidade e força que transmite.” O clima botânico e, ao mesmo, romântico, estava também no corrimão das escadas pelas quais a noiva desceu. Além de próteas, havia rosas e orquídeas, misturadas com folhagens, o que confirmou o estilo contemporâneo. O mobiliário ficou a cargo da 100% EventosGuia de Fornecedores 100% EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e as louças e sousplats eram D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio .

Sâmia destaca três momentos especiais: a homenagem que Francine, amiga dos noivos, escreveu; os votos que levaram todos às lágrimas; e a primeira dança do casa.Todos falaram que foi a nossa cara. Somos conhecidos por gostar de dançar, e meu marido é mega pé-de-valsa! Forró é a especialidade dele, então escolhemos ‘Anunciação’, do Alceu Valença, por ser um clássico que todos amam e do qual não enjoaríamos com o passar dos anos“.  O DJ Marcelo Botelho animou a festa!

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Veja também:

Casamento em São Paulo: Lívia Barbieri e Felipe Nottoli

Casamento em São Paulo: Victoria Costa + Bruno Couri

Casamento na Fazenda Santa Barbara: Carolina James Zini + Ulisses Guidone

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Mobiliário: 100% EventosGuia de Fornecedores 100% EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Louças e sousplats: D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio DJ: DJ Marcelo Botelho Convites, papelaria e caligrafia: The Wedding ArtGuia de Fornecedores THE WEDDING ARTConvites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Acessório da noiva: V,ore Joias: Cartier Traje e sapato do noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES: Fotos: Ricardo Ranguetti | Assessoria: Bianca Mazon | Espaço: residência dos pais da noiva | Decoração: Boutique Design por João Callas e Leonardo Schmitt | Vestido de noiva: Carolina Zattar Signature | Beleza da noiva: Saulo Fonseca