Vinícius Lima brinca que Raquel Colares só começou a faculdade de Arquitetura para conhecê-lo,  já que ela não seguiu a profissão e se tornou fotógrafa. O pedido de casamento começou a tomar forma quando, no aniversário de namoro, ele a presenteou com uma viagem à Escandinávia“Foi dentro de um iglu todo de vidro, rodeado por neve, no norte da Finlândia, que ele abriu a caixinha com o anel e disse a famosa frase: ‘quer casar comigo?’, relembra.

Raquel sempre quis um casamento em casa, então foi fácil escolher o cenário do grande dia. “Optamos por dizer o ‘sim’ na casa de campo da família do Vinícius, que é um lugar que frequentamos desde o começo do nosso namoro. É um lugar especial para nós!”, explica. A noiva é super exigente e perfeccionista e, para assinar a decoração, escolheu o FP Ateliê Bridal GuideFP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio“Não gosto muito de cores, então, queria que elas ficassem apenas nas flores. Também pedi muitas folhagens, que eu adoro! Um desafio foram os móveis! Eu prefiro peças mais contemporâneas e em Belo Horizonte é tudo muito clássico. Então, tivemos que levar tudo de São Paulo – a Fernanda, do FP Ateliê Bridal GuideFP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, organizou toda a logística e tudo deu certo!”, comemora. E o mix de peças da Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOS – RJAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio, da Artemobi e da Festah não poderia ter dado mais certo!

Rullus Buffet elaborou o menu do casamento, com pratos finalizados na frente dos convidados. “Tivemos uma linda mesa de antepastos, com vários tipos de queijos, além do famoso espaguete finalizado no parmesão. É difícil escolher um destaque, pois tudo estava impecável!”, comenta Raquel. Entre as delícias preparadas pelo Rullus Buffet estavam o Lunete de queijo canastra ao pomodoro e basílica com farofa de tomates e o Medalhão de filé ao molho de vinho cabernet acompanhado de risoto parmigiano com tomates assados.

Raquel já imaginava que não encontraria um vestido de noiva pronto que fosse exatamente o que queria. “Imaginava um modelo liso, clean e com corte minimalista, explica. Assinado por Tete Rezende, o vestido tinha saia em A, mangas longas e decote ombro a ombro com pala“Não queria me casar diferente do que sempre estou. Então, fiz um penteado meio-preso com os fios ondulados. Na maquiagem, quis olhos esfumados com sombra marrom, complementa.

cerimônia aconteceu ao ar livre com vista para a lagoa“Como o espaço não comportaria todos os convidados, construímos o deck sobre a lagoa, que ficou bem charmoso!”, detalha Raquel.

“Sempre pensei em ter apenas orquídeas na decoração, que são as minhas flores preferidas. Então, junto com a Fernanda, do FP Ateliê Bridal GuideFP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, escolhi as mais lindas. Entre elas: cherry baby, vandas, denphal, cymbidium…”, comenta Raquel.

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Decoração, flores, bouquet e lapelas: FP Ateliê Bridal GuideFP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Móveis: Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOS – RJAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio, Artemobi e Festah Bridal GuideFESTAH – INTERIOR DE SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e região, São José do Rio PretoPortfólio

Louças, materiais e objetos: D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Sousplats: Vintage and Cool

Toalhas e jogos americanos: Mesalinho

Buffet: Rullus Buffet

DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos: Aloha | Assessoria: Up Produções | Móveis: Novah | Convite e papelaria: Débora Colares e Letter Haus | Vestido de noiva: Tete Rezende